Como saber se a pessoa fez um boletim de ocorrência contra mim?

Perguntado por: rsouzas . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Dessa forma, procure pela aba Atestado de Antecedentes Criminais, no site da Polícia Civil do estado que você deseja ou no site da Polícia Federal e apenas com o número do RG, nome completo e data de nascimento, você consegue emitir um Atestado de Antecedentes.

Registrar Solicitação de Boletim de Ocorrência Eletrônico; Solicitação será encaminhada para análise da Polícia Civil (prazo de análise aproximado de 24H);

Com acesso por meio do endereço Delegacia Virtual, que tem links de atalho também nos sites da Polícia Civil de Minas Gerais e do Detran/MG. Pode ser acessada ainda pelo aplicativo do Governo do Estado – MG App. São solicitados, durante o registro, números de identidade e CPF.

Para saber se você é alvo de um inquérito policial ou de um procedimento investigatório criminal, é necessário pesquisar. No entanto, pela natureza sigilosa desses procedimentos, nem sempre é possível encontrar inquéritos e outros procedimentos através das buscas nos portais dos tribunais ou do Ministério Público.

*** O boletim não tem prazo de validade, não será aceito um novo registro com a finalidade de atualizar a data da emissão do Boletim de Ocorrência.

É possível cancelar um Boletim de Ocorrência já emitido? Não. O Boletim de Ocorrência registrado não pode ser cancelado.

  1. Acesse www.ssp.sp.gov.br/bo e selecione Delegacia Eletrônica.
  2. Selecione a ocorrência.
  3. Preencha os formulários.
  4. Cadastre um e-mail e receba o link e senha para imprimir o seu Boletim de Ocorrência.
  5. Acompanhe online o andamento da solicitação.

De acordo com a Polícia Civil, o primeiro passo é realizado pelo delegado: os documentos são analisados, e, após o estudo detalhado, a autoridade decide pela instauração ou não do procedimento policial. Os métodos podem ser um inquérito policial, termo circunstanciado ou procedimento de adolescente infrator.

Para quem for vítima de crime de ameaça, o primeiro passo é procurar a Delegacia de Polícia e fazer um Boletim de Ocorrência com todas as provas possíveis. É recomendado que se busque a orientação de um advogado criminalista ou, caso não possa arcar com os custos do advogado, buscar a Defensoria da sua região.

Qualquer pessoa maior de 18 anos, o boletim eletrônico de ocorrência é um ato personalíssimo. A pessoa que nele constar como declarante será a responsável pela veracidade de todas as informações constantes do registro.

O acesso ao aplicativo e ao portal, em sua área autenticada www.cidadão.mg.gov.br, é feito por meio do login unificado com o governo federal – gov.br –, garantindo a segurança das informações.

Mas há 8 anos. Pode fazer BO até a prescricao do delito. Entretanto, as delegacias adotam 6 meses.

O Boletim de Ocorrência, ou B.O. como é popularmente conhecido, é um documento oficial utilizado por órgãos como a Polícia Civil, Federal e Militar, Bombeiros e Guarda Municipal. Ele serve como o apontamento de um crime, e serve como base para a investigação da ocorrência.

Sim. No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".

Como posso saber se uma pessoa é procurada pela Justiça? Para saber se uma pessoa é procurada pela Justiça deve-se buscar informações na delegacia de polícia mais próxima. Além disso, a Polícia Civil disponibiliza, na internet, algumas fotos de procurados pela Justiça.

O boletim de ocorrência para o crime de estelionato pode ser registrado em qualquer Delegacia da Polícia Civil. Além disso, se o golpista for uma empresa, você também pode fazer um BO na delegacia do consumidor.

Os envolvidos no acidente de trânsito sem vítima têm o prazo de até 03 (três) dias corridos, além do dia do sinistro, para fazer o registro.

Não. Após finalizado o registro de ocorrência na Delegacia Virtual, a inclusão ou alteração de informações só poderá ser realizada presencialmente em uma Unidade da Polícia Civil.