Como saber se a pensão caiu na conta?

Perguntado por: lrodrigues . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 15 votos

Para saber se foi isso mesmo, basta verificar o número que aparece no cartão do seu benefício e confirmar no calendário de pagamento de 2021. Primeiro, você deve olhar o número que está antes do traço com o dígito final.

Se você teve um benefício concedido, aguarde em torno de 15 dias após a data da concessão para o recebimento do primeiro pagamento.

QUAL HORÁRIO CAI O AUXÍLIO BRASIL? A Caixa Econômica Federal, afirmou que o pagamento do benefício é feito no começo da manhã. Assim, a partir das 9 horas da manhã, os inscritos vão poder ter acesso ao pagamento do Bolsa Família 2023.

Em muitos casos, ao fazer a consulta ao resultado o trabalhador verá a mensagem “Nenhum benefício encontrado para consulta”. Quando essa resposta aparece para um segurado que fez perícia, é grande a chance de que exista alguma pendência no cadastro.

Após o segurado ter o benefício concedido pelo INSS, deve aguardar, em média, 15 dias para ter o primeiro pagamento realizado. O local e data correta de pagamento podem ser consultados pela internet, acessando o portal Meu INSS e selecionando o serviço “Extrato de Pagamento”.

Como saber em qual banco vou receber meu benefício? Para saber em qual banco você vai receber o auxílio doença, basta ver na carta de concessão, assim que o benefício for concedido. Desse modo, nesta carta, terá todas as informações, com indicação do dia do pagamento e o do banco.

Para você verificar se o valor foi depositado, basta acessar a opção Extrato ou Mostrar Saldo. Após confirmado o depósito, o valor fica disponível em sua conta. Você também pode receber dinheiro no seu CAIXA Tem de outra conta CAIXA.

Significado de Creditado
[Economia] Que foi depositado: dinheiro creditado em conta-corrente.

Assim, elas podem demorar até dois dias úteis para serem efetivadas, dependendo do horário em que foi feita. Caso a transação tenha sido feita em dia útil, até as 16h59, ela provavelmente será creditada no próximo dia útil. Porém, se foi feita após este horário, apenas no segundo dia útil.

Como saber data do pagamento
Basta ver o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço. Para aqueles que recebem seu benefício há algum tempo, vale a data habitual.

Qual o prazo que o INSS tem para analisar os benefícios? Segundo a Lei dos Processos Administrativos (Lei 9.784/1999), o INSS tem 30 dias após o protocolo do pedido de benefício para conceder ou negar o seu requerimento.

Descobrir o número pela Central 135
Ainda é possível fazer a consulta do número do benefício e outras informações pela Central de atendimento telefônico do INSS, basta discar o número 135.

Se você for manter o recebimento no mesmo banco, você deve ir até a nova agência e solicitar apenas a troca de agências. Agora, se você precisa transferir para outro banco, você deve ir à agência do novo banco e pedir a transferência. Nos dois casos, leve o seu cartão e um documento com foto.

Banco Bradesco

1 – Banco Bradesco
Ao receber o benefício por meio do cartão INSS, o aposentado não tem custos adicionais.

7. Posso receber benefício do INSS em conta poupança? Sim, é possível receber os valores da aposentadoria ou pensão em conta poupança. O procedimento para cadastro/recebimento é o mesmo de uma conta de aposentadoria do tipo corrente.

Para saber se teve o pagamento aprovado o beneficiário pode fazer a consulta pelo CPF no aplicativo do Auxílio Brasil . O app do programa informa a situação do benefício - se ele está liberado ou bloqueado na conta -, o extrato de pagamento das parcelas anteriores, os valores e o calendário dos próximos depósitos.

Para receber o primeiro pagamento do benefício da aposentadoria, é necessário ir pessoalmente até a agência bancária indicada pela carta de concessão. O segurado deve apresentar a carta e um documento de identificação oficial e atualizado com foto para poder receber o seguro.

Qual o WhatsApp do INSS? Não. O INSS não tem nenhum nenhum número de WhatsApp para atendimento ao público. Os únicos canais para contato do órgão são as agências, a Central 135 e as plataformas online do Meu INSS.

Saiba consultar saldo da Caixa pelo telefone 4004 0104
Você também pode consultar o saldo da sua conta poupança pelo telefone da Caixa Econômica, por meios destes números da Caixa: 4004 0104 – Capitais e regiões metropolitanas; 0800 104 0104 – Demais regiões.