Como saber se a pedra estrela é verdadeira?

Perguntado por: nconceicao . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 3 votos

Os cristais e pedras naturais têm, naturalmente, uma temperatura fria ao tocar a pele. Já as falsificações feitas com resina apresentam temperatura ambiente, peso mais leve e valor inferior em relação ao original.

As gemas de origem natural são resultados da combinação aleatória e sem interferência humana de elementos químicos, enquanto que as sintéticas são feitas pelo homem em laboratórios, a partir de materiais encontrados na natureza.

A pedra da estrela é uma cristal criado pelo homem e não pela natureza. Porém como é produzida a partir de pedras naturais como Gipsita, Cobalto, Feldspato e Cobre, também possui energias benéficas e muito positivas. Entre os poderes desse cristal está o de ajudar na realização de sonhos e desejos.

Coloque um líquido dentro dos objetos e erga-o. Olhe através dele, o vidro é um pouco mais nebuloso do que o cristal, então, o que estiver dentro do item de cristal, poderá ser visto com mais clareza. Por fim, segure-os contra luz. Se nada acontecer, é porque ele é feito de vidro!

A pedra estrela oferece proteção celestial e ajuda-nos também a entrar em contato com o nosso anjo da guarda. Ela desenvolve a nossa intuição e a nossa capacidade de vermos a luz ao fundo do túnel, mostrando-nos o caminho quando nos sentimos mais desorientados e perdidos.

Nesse caso, ele deve levar a peça adquirida a um laboratório gemológico. Ali, um gemólogo terá condições de examinar a gema e identificá-la corretamente.

  1. Observe como a luz reflete na pedra. Os diamantes têm um alto poder de refração, ou seja, eles conseguem “dobrar” os raios de luz que passam por eles. ...
  2. Observe os reflexos de luz da pedra. Os reflexos de um diamante de verdade tem tons de cinza. ...
  3. Submeta a pedra a um "teste de resistência".

Turmalina paraíba é uma das pedras preciosas mais caras do planeta — Procuradoria da República na Paraíba.

Com o avanço da tecnologia, há diversas opções interessantes no mercado, inclusive, que imitam pedras naturais. Dentre as mais conhecidas estão o Corian, o Dekton, o Silestone, o Nanoglass, o Neolith e as Lâminas Sinterizadas. O Corian é uma superfície sólida criada pela DuPont.

1- Diamante Oppenheimer azul
Ainda assim, embora o diamante azul seja a pedra preciosa mais cara do mundo, a joia mais cara vendida até hoje foi feita com o diamante estrela rosa.

Você pode testar o índice de refração (IR) usando um refratômetro. Usando esse aparelho, você poderá medir o grau em que o curso da luz é alterado dentro da pedra. Cada pedra preciosa tem seu próprio IR, então descobrir a amostra de IR pode ajudá-lo a definir que tipo de gema você tem.

azul

A pedra estrela auxilia na concretização de desejos, é um cristal muito especial, refletindo um céu estrelado, tem uma cor de um azul muito escuro e milhares de pequenos brilhantes.

Aprenda como limpar e energizar a famosa pedra da estrela
A limpeza pode ser feita com a utilização de água corrente, de forma bem simples.

Para concretizar o seu maior desejo, segure a pedra estrela dentro da sua mão esquerda e faça em voz alta o seu pedido: “Pedra Estrela, ilumina o meu caminho e ajuda-me a conseguir…” Repita todas as noites, antes de ir dormir, e guarde o cristal debaixo da almofada. O seu pedido será encaminhado para si.

- Quartzo: Dureza 7. Risca o vidro de uma vidraça; - Topázio: Dureza 8.

Também conhecida por “vidro vulcânico”, a obsidiana é assim chamada graças ao filósofo e cientista romano Plínio, o Velho.

Cristais, ao contrário dos diamantes, podem vir em diferentes formatos e tamanhos, além de cores variadas. Outra diferença entre as duas pedras é que os diamantes possuem uma dureza 10 na escala Mohs, enquanto os cristais têm um número menor — algo em torno de 6 ou 7.

A pedra lunar mais comum é a ortoclásio feldspato mineral adularia, cujo nome vem de um local de mineração antigo próximo ao Monte Adular na Suíça, hoje cidade de São Gotardo.

Como o cristal é muito sensível às energias e vibrações negativas, o segredo é lavá-la e energizá-la com mais frequência em relação aos outros cristais. Para limpá-la, lave sob água corrente com sal grosso por aproximadamente três minutos, mas caso queira equilibrar suas energias, repouse o cristal em grãos de arroz.

Pirita

Conhecida como "Ouro de Tolo" devido ao seu brilho encantador, a Pirita é a pedra mais conhecida associada ao dinheiro e à boa sorte.