Como saber se a moto está na reserva?

Perguntado por: rbeiramar . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

No lugar dela, existe uma bomba de combustível que possui uma boia dentro do tanque, e que avisa quando a nível de combustível chega a um valor pré-estabelecido. Assim, uma luz no painel se acenderá e um novo hodômetro será iniciado, para que você saiba quanto já consumiu da reserva e quanto ainda resta.

Com a baixa quantidade de combustível é possível acontecer a entrada das mais diversas impurezas na bomba, de forma que o tanque fica com o fundo repleto de impurezas. Em casos como esse, pode acontecer de que essas impurezas sejam levadas para o motor, o que pode ocasionar problemas ainda maiores.

Você sabe que o carro entrou na reserva quando acende uma luz no painel do veículo. Essa luz tem a cor vermelha e se apresenta no formato de uma bomba de combustível. Ela significa que o tanque está muito próximo do seu fim e restam apenas cerca de 3 a 10 litros no reservatório.

Quantos quilômetros pode andar com a reserva do tanque? O gasto de combustível com relação à quilometragem varia de acordo com cada veículo. No entanto, na maioria dos casos, é possível rodar pelo menos 10km com a reserva do tanque.

Geralmente é possível dirigir pelo menos dez quilômetros quando a luz da reserva acende, mas o ideal é evitar andar nessa situação. Além do risco de pane seca, que dá multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH, o sistema de alimentação de combustível do veículo pode ser danificado.

O modelo apresentou baixo consumo e grande autonomia. Em nossas medições atingiu a marca de 56,99 km/litro – no circuito misto cidade/estrada.

A régua deve ser mergulhada no tanque até que encoste no seu fundo. Em seguida, retirar a régua e analisar onde ela ficou molhando, marcando o ponto máximo. O fim desta marca representa o nível do produto.

O tanque de combustível tem capacidade para 13,5 litros, com reserva de dois litros.

Se o carro está sempre na reserva, e não utiliza toda a quantidade de combustível necessário para o funcionamento adequado da bomba, ela pode começar a aquecer e perder a lubrificação. É importante, então, que o nível de combustível dentro do tanque seja sempre o suficiente para manter a bomba imersa.

A reserva é uma pequena quantidade de combustível que fica “guardada” dentro do tanque de gasolina, e que serve para que você tenha um pouco de combustível para poder chegar ao posto de gasolina mais próximo para abastecer.

proef aqui nesse ponto e quando chega chegando a reserva aqui eo vermelho significa reserva se aproximando leve se abasteça foi mais ou menos.

O motor atual é flex, que teve a capacidade aumentada para 162,7 cc e consegue fazer facilmente mais de 40 km/l com gasolina. Com etanol, a potência é de 15,1 cv (14,9 cv com gasolina) a 8.000 rpm.

A tabela demonstra que é possível trafegar de 48 a 160 km na reserva dependendo do modelo do carro. Na prática, esse número também vai variar de acordo com o estilo de direção e o estado de conservação do veículo.

Em alguns carros, primeiro a luz acende e depois de algum tempo ela começa a piscar, indicando que a reserva está em nível crítico. Nesse momento, é melhor não usar a regra de só abastecer no posto de determinada bandeira. O melhor posto será aquele que estiver mais perto.

O novato com motos muitas vezes pensa que é obrigatório usar a gasolina até a moto “pedir reserva” para só então reabastecer. Isso é um erro a ser evitado. O ideal é nunca usar a reserva, por uma série de motivos. Para começar, a reserva é apenas um duto mais curto colocado no fundo do tanque.

e. aí saber quantos litros tem de reserva na sua moto está lá no manual por exemplo aí você faz a conta 4 litros 30 kg de média vai dar 120. por litro 120 km de autonomia na reserva só. que vamos colocar em meio litro de folga para você ter uma segurança e não dar uma pane seca.

Ao conduzir com a gasolina na reserva, você pode enfrentar problemas na injeção. Além do superaquecimento, andar com a gasolina na reserva, pode fazer com que o processo de decantação deixe partículas de sujeira no fundo do tanque, podendo até queimar a bomba.

O time de futebol é formado por onze jogadores titulares – dentre eles um goleiro – e doze jogadores reservas.

Para chegar ao resultado, basta dividir quantos quilômetros você deseja rodar pela eficiência energética do carro. Com isso, temos 50 km ÷ 10 km/l = 5 litros. Assim, o carro com uma eficiência energética de 10 km/l precisa de 5 litros para percorrer uma distância de 50 quilômetros.

100 km/h

Números capazes de levar essa pequena utilitária, que pesa 107 kg (a seco), a pouco mais de 100 km/h de velocidade máxima.