Como saber se a maquininha aceita vale-alimentação?

Perguntado por: mteixeira . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 10 votos

Qual maquininha aceita vale alimentação?

  1. Qual maquininha aceita vale alimentação? ...
  2. Maquininha. ...
  3. Entre as empresas analisadas, as seguintes fornecedoras de maquininha de cartão recebem vale-alimentação: PagSeguro, Granito, Sicredi, Vero e Mercado Pago. ...
  4. Sicredi aceita vários vales-alimentação.

Maquininha que aceita vale-refeição Mercado Pago
Quem contrata uma maquininha do Mercado Pago consegue habilitar o terminal para aceitar os cartões Sodexo e Alelo.

“Não vi muitas vantagens ou desvantagens para o trabalhador, mas é lei e será regulamentado a partir de maio. O estabelecimento quer o vale, pouco interessa a bandeira, o que interessa é o valor dentro dele. Agora você só pode usar para compras de refeição de gêneros alimentícios, e o saldo não poderá ser sacado”.

A operadora do cartão-refeição que irá decidir qual será o ticket restaurante taxas cobradas. Em geral, os encargos variam entre 6% a 13%, contando não só o uso , mas também a manutenção e a administração.

No geral, ele é aceito e pode ser usado em estabelecimentos como:

  • Supermercados;
  • Redes atacadistas de alimentos;
  • Padarias;
  • Mercearias;
  • Açougues;
  • Hortifrutis e feiras.

O vale alimentação é voltado a compras de alimentos não perecíveis, sendo aceito em supermercados, mercadinhos, açougues e até mesmo algumas padarias, mas não pode ser utilizado em restaurantes.

Você precisa cumprir com 3 requisitos:

  1. Estar cadastrado no Mercado Pago com o CNPJ do seu negócio.
  2. Ter uma maquininha Point Pro compatível com vouchers.
  3. Cadastrar-se e/ou habilitar-se com a Sodexo e Alelo.

Para se credenciar à bandeira Alelo, basta preencher um cadastro diretamente no site da bandeira: https://credenciamento.alelo.com.br/cadastro. Após a resposta da Alelo, que é enviada em até 10 dias, sua máquina será atualizada automaticamente.

A Minizinha aceita cartões de crédito, débito e, também, pode ser habilitada para receber por voucher. Dentre as opções de bandeira, estão Visa, Mastercard, Elo, American Express, Hiper, Hipercard, Diners Club, Sorocred, Sodexo, Ticket, Alelo Multibenefícios, VR Benefícios.

Qual é a bandeira do Sodexo? O cartão de vale-alimentação Sodexo opera com bandeira própria. Isso significa que não há associação com nenhuma operadora externa. Essa é outra dúvida frequente, que aparece juntamente com o questionamento sobre a taxa Sodexo.

Supergasbras - Toledo
Além dos cartões de bandeiras convencionais, aceitamos o pagamento através do Cartão Caixa Tem, Verde Card, Eucard Multi e BônusCred. Também aceitamos os cartões vale-alimentação Cabal, Alelo, Sodexo e Cooper Card.

Sodexo Multi
O multibenefício da Sodexo é um cartão com bandeira Mastercard que pode ser usado como cartão vale presente. Se você já aceita Mastercard em seu estabelecimento, basta passar em sua maquininha normalmente.

Algumas empresas, geralmente as de pequeno porte, podem realizar o pagamento do vale refeição em dinheiro, mas na maioria dos casos, o VR é oferecido em formato de cartão corporativo, carregado mensalmente pela empresa.

O primeiro passo é o participante fazer o processo de inscrição normalmente dentro do Ticket Agora e escolher a opção Picpay no momento do pagamento.

Indo direto ao ponto, não! O trabalhador sob hipótese alguma pode vender os seus valores recebidos de vale-alimentação e refeição.

O Vale-Alimentação contribui para o bem-estar do funcionário e de sua família. Ele complementa a renda salarial e, assim, melhora o acesso a uma alimentação de qualidade. A empresa, por sua vez, também é beneficiada por esse recurso, melhorando sua imagem e seus processos internos.

Com a mudança das regras a cerca do vale alimentação no ano passado, a compra de alguns produtos será proibida a partir de 1º de maio, como bebidas alcoólicas, produtos de limpeza e higiene, cigarro, cosméticos, maquiagem, eletrodomésticos e utensílios de cozinha.

O que é vale-refeição (VR)?
Em geral, o VR funciona assim: as empresas disponibilizam um determinado valor mensal aos seus funcionários, em crédito, a fim de garantir o acesso a uma alimentação de qualidade ao longo da jornada de trabalho.