Como saber se a injeção eletrônica está ruim?
Conheça mais alguns sinais que podem indicar problemas na injeção eletrônica:
- Motor vibrando.
- Marcha lenta irregular ou veículo morrendo.
- Vazamento de combustível.
- Luz da injeção eletrônica piscando ou acesa.
- Pouca economia de combustível. ...
- Aumento repentino da rotação do motor.
- Odor de combustível.
O que acontece quando o bico injetor está ruim?
Quando o sistema de injeção começa a ter um mau funcionamento, a tendência é que seja um problema no bico injetor. Normalmente, ocorre o entupimento da peça, fazendo com que ele não pulverize corretamente o combustível. Assim, a compressão não fica eficiente, perde a potência e força o motor a gastar mais.
Pode andar com a luz da injeção eletrônica acesa?
Se a luz permanecer acessa, indica que há um problema no motor do seu veiculo. Andar com a luz da injeção acessa pode representar perigo, uma vez que, não se sabe qual o problema que o veiculo apresenta e dependendo do problema pode trazer serias consequências.
Quando é necessário fazer a limpeza dos bicos injetores?
“A limpeza do bico injetor poderá ser realizada quando o motor estiver funcionando irregularmente,” explica o chefe do Centro de Treinamento Automotivo, Diego Riquero Tournier, da empresa.
Como resolver problemas de injeção eletrônica?
Normalmente, é preciso levar o carro a uma concessionária ou mecânico de confiança para que o defeito seja rastreado com um scanner. Com o código de erro, e possível determinar a origem do problema no sistema de alimentação. Com o reparo feito, a luz de injeção deve apagar sozinha.
Quais os sintomas de bobina com defeito?
Um dos primeiros sintomas de falha na bobina de ignição é o veículo contrabalançando. Esse problema acontece quando o sistema de escape emite o combustível não utilizado, provocando uma fumaça preta e cheiro da gasolina. Problemas ao dar partida no carro no frio é um bom sinal de falha da bobina de ignição.
Como saber se os bicos injetores estão entupidos?
O certo é primeiro identificar quais bicos estão dando problema. Para isso, ligue o motor e tire com cuidado os cabos das velas de cada pistão de uma vez. Com isso, é possível identificar pela mudança de barulho qual pistão está com o bico injetor entupido. Depois, retire os bicos que precisam de limpeza.
Quanto custa para limpar os bicos de injeção?
Os preços variam de cada oficina custando em média de R$80,00 A 120,00 Reais. Apesar de parecer alto esse custo é bem menor do que a troca dos bicos, que pode custar facilmente até cinco vezes o valor da limpeza. Isso explica porque a limpeza é tão comum apesar de ser controversa.
Qual o melhor combustível para limpar os bicos?
Perguntas frequentes sobre gasolina aditivada
Não, a gasolina aditivada somente ajuda na limpeza e manutenção de componentes veiculares, como bicos, tubulações e bombas.
Quando a luz da injeção acende e apaga?
Nessa hipótese, é melhor levar o carro para que algum mecânico esvazie o tanque e, posteriormente, coloque um combustível de qualidade. Outra probabilidade de a luz de injeção acender e apagar é um problema mais simples, algo na leitura da sonda lambda, que fica junto ao coletor de escapamento.
O que é quando acende a luz amarela no painel?
Luz amarela ou laranja
Luzes de alerta do painel que se acendem nas cores amarelo ou laranja indicam uma falha moderada, que não impede o carro de continuar funcionando — mas que vai se agravar com o tempo. Assim, se uma luz dessas se acende, o motorista pode seguir até um local seguro e verificar a situação.
Quando acende a luz vermelha da injeção?
Alguns, inclusive, são acompanhados da palavra check. Normalmente, a luz vermelha é associada às situações emergenciais, que demandam reparo imediato. Já a luz amarela costuma ser vinculada aos defeitos que podem ser agravados com o tempo.
Qual a vida útil de um bico injetor?
Teoricamente, bicos injetores têm a mesma durabilidade do automóvel. Assim, em tese, não precisam ser trocados. E também não estão sujeitos a manutenção preventiva.
O que melhora na limpeza de bico?
Use combustível aditivado
A gasolina aditivada possui diversos outros componentes que auxiliam na limpeza interna das partes do automóvel, incluindo o bico injetor. Com isso, a queima de combustível e do ar será sempre completa, sem deixar resíduos.
Qual a vida útil dos bicos injetores?
Diferente de outras peças os bicos injetores não possuem uma quilometragem ou periodicidade específicas para serem trocados e só devem ser substituídos quando defeitos forem detectados.
Quais os principais problemas da injeção eletrônica?
Os sinais de problemas na injeção eletrônica
Os principais sinais são a dificuldade de dar a partida no carro, o aumento excessivo (e até repentino) no consumo de combustível, a perda de potência do motor e a aceleração da marcha lenta.