Como saber se a hashtag é boa?

Perguntado por: mdias . Última atualização: 13 de maio de 2023
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Para isso basta clicar no símbolo da lupa. Em seguida, na barra de pesquisa na parte superior, você precisa inserir a hashtag. Clique sobre ela para verificar se está ativa. Se essa mensagem aparecer, não utilize a hashtag nas suas postagens!

Você também pode usar o rastreamento de hashtag para encontrar seu alcance estimado nas mídias sociais. A Brand 24 ajuda você a acessar os perfis de mídia social mais influentes usando hashtags específicas. Se você se inscrever no plano Max da Brand 24, poderá rastrear suas hashtags em tempo real.

É importante usar hashtags que tenham sincronia com seu conteúdo e nicho de mercado. Algumas populares em 2022 são: #tbt, #instagood, #insta, #repost, #brasil, #amor, #paz, #photography, #makeup, #copadomundo, #rumoaohexa e #fotografia.

Aumente o alcance
Se você usar hashtags que muitas pessoas seguem, você aumenta a chance de o conteúdo da sua marca aparecer nos feeds dos usuários, mesmo que eles ainda não sigam sua marca. Isso significa que as hashtags podem ser ótimas para alcance e descoberta.

Para ter mais visualizações no Reels você deve criar um conteúdo de qualidade, usar boas hashtags, seguir tendências e usar as músicas em alta no Instagram. Qual é o melhor horário para postar seu Reels?

Hashtag é um termo associado a assuntos ou discussões que se deseja indexar em redes sociais, inserindo o símbolo da cerquilha (#) antes da palavra, frase ou expressão. Quando a combinação é publicada, transforma-se em um hiperlink que leva para uma página com outras publicações relacionadas ao mesmo tema.

Símbolo e significado da hashtag
É como se referem à tecla do telefone. Tradicionalmente era chamado de “number sign”, e o símbolo foi utilizado para definir posições. Ou seja, #1 significar o número 1, o primeiro lugar. Já na Inglaterra, sempre foi chamado de “hash” – e daí vem o termo hashtag.

Em 2021, as cinco mais utilizadas são: #love. #instagood. #photooftheday.

Engajamento do perfil
Outra fórmula mais geral, o engajamento por perfil ajuda a entender a média que você consegue no seu perfil como um todo, com todos os posts. Engajamento do perfil = (engajamento de todos os posts no geral) ÷ número de publicações.

No lado direito da página, você verá algumas estatísticas importantes, como o número total de tweets, o número de usuários únicos que publicaram tweets com a hashtag, o número de retweets e o número de impressões (ou seja, o número de vezes que os tweets com a hashtag foram visualizados pelos usuários).

Lista de 8 dicas para ganhar seguidores no Instagram

  • Crie conteúdo de qualidade. ...
  • Tenha uma identidade visual coerente. ...
  • Use hashtags da maneira certa. ...
  • Poste com frequência. ...
  • Interaja com as outras pessoas. ...
  • Crie posts e stories interativos. ...
  • Faça conteúdo patrocinado. ...
  • Invista em parcerias.

Posts — sejam eles em formato de IGTV, Reels ou simplesmente uma imagem — com conteúdo motivacional são altamente virais. Muitos usuários, inclusive, além de curtirem e salvarem um post motivacional para conferir outras vezes, costumam compartilhar nos stories, o que ajuda ainda mais a viralizar.

A postagem mais curtida no Instagram é o conjunto de fotos publicadas pelo jogador argentino Lionel Messi, após a conquista do tricampeonato mundial na Copa do Mundo FIFA de 2022. A publicação foi curtida por mais de 75 milhões de seguidores até o presente momento.

As hashtags relacionadas são aquelas que são mais usadas no Instagram em postagens com uma palavra pesquisada. As 10 principais hashtags relacionadas no país Brasil usado com hashtag brasil está brasil brazil travel instagood love photography nature riodejaneiro beach e photooftheday.

Outro ponto importante é a quantidade de hashtags. Você pode utilizar até 30 hashtags, mas você pode cair no erro das hashtags amplas. Por isso, o ideal é colocar de quatro a cinco hashtags e não exagerar. Para ter mais alcance, a escolha das hashtags é fundamental.

Se nenhum deles encontrar a sua publicação pela hashtag, é provável que sua conta tenha sido afetada pelo shadowban do Instagram. No entanto, se uma ou duas contas conseguirem ver a publicação, talvez o problema seja apenas uma queda no engajamento.

Se aparecer essa mensagem em vermelho, a hashtag está banida, então não a utilize em seus posts de maneira nenhuma! Mas, se a frase verde aparecer, fique tranquilo, sua hashtag está liberada para uso nas suas postagens!

4. Adicionar hashtags depois de ter publicado. Lembre-se de que o Instagram compartilha o seu conteúdo em tempo real e adicionar as hashtags depois de ter publicado elimina a oportunidade de que o conteúdo apareça em diferentes buscas.

A experiência do usuário também está em questão se você quer ver o seu vídeo Reels viralizar. Segundo o próprio Instagram, vídeos borrados, de baixa qualidade gráfica, não fornecem uma boa experiência aos usuários e, por isso, o seu vídeo pode ter o alcance reduzido.

Além disso, provavelmente, algum conteúdo da marca já está aparecendo no Explorar do Instagram e você nem sabe! Para rastrear essa informação é simples, vá até o feed do Instagram e toque no botão “Ver Informações” abaixo de sua postagem, deslize a janela para cima para visualizar mais informações da publicação.

Não há um número estabelecido, mas qualquer vídeo com mais de 1 milhão de visualizações provavelmente terá algum elemento de viralidade, contribuindo para o número de visualizações (além das visualizações pagas).