Como saber se a editora é boa?

Perguntado por: asilva . Última atualização: 4 de maio de 2023
3.9 / 5 7 votos

Pesquisando a reputação da editora

  1. Pesquise a quantidade de livros publicados pela editora;
  2. Pesquise a editora em sites de reclamações como o Reclame Aqui;
  3. Entre em contato com outros autores que publicaram na editora;
  4. Verifique a reputação da editora nas mídias sociais;

Antes de escolher uma editora, tenha em mente de quais serviços você precisará. Basicamente, elas oferecem os seguintes serviços: análise de original, revisão textual, formatação e diagramação, criação de capa, ficha catalográfica, registro no ISBN, conversão para o formato digital e impressão.

Em resumo, você deve desembolsar cerca de R$ 5.000 se quiser publicar um livro pequeno, em torno de 250 páginas, e terá direito a 30% ou menos da receita obtida com a venda dos livros. A vantagem é ter mais garantia de que será publicado e divulgado.

Revistas científicas predatórias são aquelas que se dispõem a publicar artigos científicos sem submetê-los a uma acurada revisão por pares (quando há), contanto que ocorra o pagamento da taxa de cobrança.

Sendo assim, nossos livros terão sua avaliação publicada somente na avaliação quadrienal que será divulgada em 2021. De qualquer forma, seguimos rigorosamente os critérios de avaliação da Capes para obtenção do Qualis L1.

Qual o ISBN da Editora Poisson? O I.S.B.N de cada obra é único e constará na ficha catalográfica do livro publicado. Todos os I.S.B.N estão devidamente registrados na Agência Brasileira do ISBN, anteriormente era a Biblioteca Nacional e atualmente é a Câmara Brasileira do Livro – CBL.

Dicas para ler e analisar um texto literário

  1. Procure uma edição mais moderna. Os livros clássicos costumam contar com várias edições, além de alguns serem publicados por diferentes editoras. ...
  2. Faça anotações. ...
  3. Analise os personagens e o(s) narrador(es) ...
  4. Verifique o contexto histórico. ...
  5. Não tente entender cada palavra.

Livro – 50 anos. Ou séculos. Livros de bolso são feitos de papel-jornal, ficam com páginas amareladas e quebradiças.

Separamos alguns fatores que tornam um livro bom:

  • Escrita. ...
  • Leitura. ...
  • Personagens variados. ...
  • Enredo. ...
  • Linguagem.

QUANTO OS AUTORES RECEBEM DE ROYALTIES – Geralmente as editoras pagam um adiantamento de direitos autorais para o autor contratado. Esse valor corresponde a um valor mínimo assegurado ao autor, ou seja, o autor não deve nem precisa reembolsar o adiantamento caso as vendas não atinjam o valor correspondente.

Editoras: quais os tipos e qual a melhor opção para o autor independente

  • Editoras tradicionais. ...
  • Editoras independentes ou prestadores de serviços. ...
  • Profissionais do livro (autônomos/freelancers) ...
  • Gráficas especializadas na impressão de livros.

Um escritor ganha em média R$4,00 por exemplar vendido, o que corresponde a aproximadamente 10% do valor de venda de seu livro. Esse valor pode variar para mais ou para menos dependendo do preço do livro, e das margens praticadas pela Editora e pela Livraria.

Excetuando-se a Imprensa Nacional, que nasceu em 1808 como Impressão Régia, a Francisco Alves é a editora mais antiga em funcionamento no Brasil.

O autor brasileiro que vendeu mais livros em 2021 foi Thiago Nigro: foram 200.475 exemplares de Do mil ao milhão, mas o "primo rico" ficou em segundo pelo segundo ano consecutivo e não foi o livro mais vendido do ano!

A selo jovem (casa principal) é uma editora tradicional, não cobramos para publicar autores! Os originais deverão ser enviados para a Selo Jovem, havendo interesse aprovaremos no selo principal. A editora selo jovem é o selo principal do Grupo editorial SLJ, temos a Editora SLJ (selojovem) e a Talentos.

É incluída pela crítica especializada entre os principais autores brasileiros do século XX.

  • Jorge Amado (1912-2001)
  • Paulo Coelho (1947 - )
  • Moacyr Scliar (1937-2011)
  • Érico Veríssimo (1905-1975)

A editora britânica Pearson lidera o ranking com uma receita superior a 5 bilhões de euros, seguida pela RELX Group (4,691 bilhões de euros) e ThomsonReuters (4,1 bilhões de euros).

Penguin Random House

A Penguin Random House é o maior grupo editorial do mundo, que detém o controle de 320 editoras pelo planeta, entre elas a brasileira Companhia das Letras.

Aqui no Brasil, escritores ganham aproximadamente 10% a 15% por livro vendido. Isso pode ser menor, dependendo do contrato. Em alguns contratos os valores podem ser antecipados, quando o autor já tem certa fama e sua pré-venda é um sucesso, ou quando a sua figura é capaz de suscitar procura imediata pelo conteúdo.

Como mandar o seu livro para uma editora?

  1. É preciso de uma editora para publicar o seu livro?
  2. Busque primeiro pela autopublicação.
  3. Se organize.
  4. Pesquise sobre as editoras.
  5. Formate o seu livro.
  6. Não tenha medo de enviá-lo.
  7. Conte tudo para a editora.
  8. Finalmente, envie seu original.