Como saber se a bobina de ignição está fraca?

Perguntado por: amoura . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Por fim, quando as bobinas apresentam defeito, o veículo pode engasgar regularmente no momento da partida e em altas velocidades. Além disso, ele também pode apresentar vibração quando está em ponto morto ou parado em um sinal ou cruzamento.

Conexões com zinabre; Módulo de ignição; Curto circuito nos enrolamentos da bobina; Trincas na peça.

SINAIS DE QUE A VELA DE IGNIÇÃO VÃO DAR PROBLEMA

  1. Aumento de consumo de combustível. ...
  2. Carro falhando. ...
  3. Dificuldade ao dar a partida. ...
  4. Perda de desempenho. ...
  5. Marcha lenta irregular. ...
  6. Desgaste do eletrodo.

Quando o motor de um carro falha, ou "engasga", geralmente é devido a um problema com o sistema de ignição (velas, cabos de velas ou bobina) ou então combustível ruim.

Um fraco desempenho do motor pode ser causado por diversos fatores. Desde combustível de má qualidade, problemas na vela e até filtro de ar sujo, que resulta no entupimento dos pistões. E as consequências podem ir muito além da perda de potência.

Qual a vida útil de uma bobina de ignição? Gira em torno dos 200 mil quilômetros rodados. Entretanto, alguns fatores podem reduzir seu tempo de vida. Por exemplo, as condições de uso do veículo e a falta de manutenção dos cabos, alternador e das velas.

As bobinas não vêm com um tamanho padrão: as altas vem com uma abertura entre as pontas de mais ou menos 1cm, ou centímetro. Já a bobina baixa tem 0,7cm de altura. Por isso, é bom saber certinho quanto mede a que tá na sua máquina e escolher levando isso em conta!

Com a bobina de ignição, em sistemas mais modernos, a tensão multiplicada da bateria pode chegar a uma voltagem de até 60 mil volts. Ou seja, esse componente do carro funciona, basicamente, como um transformador, multiplicando a tensão da alimentação do carro.

Respondendo à pergunta do início deste texto, o reparo do componente até é possível. Mas como envolve um processo de remanufatura, o método mais barato e rápido para solucionar o problema é simplesmente fazer a troca da bobina de ignição.

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  • Sexta, 17 Dezembro 2021 10:24.
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Sara Saar.

Uma falha no sistema de ignição também pode ser uma das causas do superaquecimento do motor, já que esse problema pode atrasar o tempo de disparo da vela e superaquecer o motor por conta da má queima do combustível. Por isso, veja se a sua bateria automotiva está carregada e evite os problemas elétricos.

Um sintoma comum de velas de ignição ruins é uma queda repentina no consumo de combustível. Isso ocorre porque uma vela de ignição defeituosa não queima a mistura ar/combustível que entra na câmara de combustão com eficiência.

Os filtros entupidos são as causas mais comuns de marcha lenta irregular. Fazer as manutenções necessárias no filtro de ar e de combustível ajuda a diminuir as chances desta irregularidade ocorrer. Caso seja detectado que está entupido, é necessário fazer a troca do filtro.

Possíveis defeitos do rotor do alternador
Quando esse equipamento estiver com defeito, alguns sinais serão mostrados ao condutor como uma maneira de alerta: Motores de ignição do motor: o motor pode apresentar algumas falhas. Ruídos excessivos ou incomuns do motor: sons de estalos ou cliques.

O motor está falhando? Tente fazer isso antes de levar ao mecânico

  1. 1 – ESGOTE O COMBUSTÍVEL RUIM QUE HÁ NO TANQUE. ...
  2. 2 – ABASTEÇA COM GASOLINA ADITIVADA DE BOA QUALIDADE. ...
  3. 3 – DÊ UMA “ESTICADA” EM ALGUMAS OCASIÕES. ...
  4. 4 – TROCA DE ÓLEO E FILTROS.

Como fazer o diagnóstico correto da falha no motor?

  1. Veja se existe superaquecimento. O superaquecimento é uma das causas da falha no motor. ...
  2. Confira se os fluidos estão vazando. ...
  3. Analise a qualidade do combustível. ...
  4. Verifique a injeção eletrônica. ...
  5. Cheque como estão as velas e os cabos. ...
  6. Não se esqueça dos sensores.

Acelerar muito estraga o motor sim, mas também eleva o consumo de combustível para níveis muito mais altos que o normal. Assim, não adianta reclamar de uma média com baixo quilometro por litro, se o motor sempre opera em regime elevado.

Até certa temperatura é perfeitamente normal o aquecimento da bobina, afinal é um dos efeitos causados pela corrente elétrica. Pressupõe-se que há defeito quando ocorre o excesso de temperatura.

com a limpeza do cabo de vela deve ser feita aqui com limpa contato ele limpa lá e remove toda sujeiras e promove lá o contato novamente lá para que a corrente passe.

O motor parado ou com falhas também pode fazer o módulo de injeção queimar. E isso pode acontecer dia sim ou não. No entanto, caso você note falhas no motor do seu automóvel, o melhor a se fazer é levar o veículo à uma oficina mais próxima da sua casa.