Como saber quem viu meu post no Facebook?

Perguntado por: omartins . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

1 – Toque sobre a sua história no aplicativo do Facebook. 2 – No pé da página, toque sobre o número de visualizações. 3 – A lista com todas as pessoas que viram sua história aparecerá.

A resposta oficial do Facebook é a seguinte: “Não, o Facebook não permite rastrear quem visualiza seu perfil. Aplicativos de terceiros também não podem fornecer essa funcionalidade. Se encontrar um aplicativo que afirma oferecer esse recurso, denuncie-o”.

Para saber quem viu seus destaques no Facebook (Android l iOS l Web), clique sobre a publicação. No post que deseja obter mais informações, deslize a tela para cima; 2. Em seguida, você verá a quantidade de visualizações e, abaixo, a identificação de cada amigo que acessou a postagem.

Caso sua conta esteja definida como privada, somente os seguidores aprovados poderão ver suas publicações. Os stories em que você foi mencionado não aparecem no seu perfil nem nas suas fotos marcadas.

No computador

  1. Acesse sua conta do Instagram (instagram.com)
  2. Clique em “Perfil”, no canto inferior esquerdo;
  3. Selecione o destaque desejado;
  4. Clique em “Visto por [número]”.

Quem visita perfis aparece como sugestão de amizade? Segundo o Facebook, não. Contudo, nada impede que você e outra pessoa tenham informações em comum que, em algum momento, possam ser detectadas pelo algoritmo e acabem como uma sugestão de amizade mútua.

As visualizações de vídeo podem demorar algum tempo para aparecer. Se as visualizações de vídeo não aparecerem, tente voltar mais tarde. Você não conseguirá ver o número de visualizações de vídeo caso seu vídeo seja parte de uma publicação com várias fotos e vídeos.

O recurso de "sugestões de amigos" do Facebook é um recurso autônomo do próprio Facebook e é baseado no seu comportamento na rede social. Ou seja, essa pessoa apareceu como sugestão para você porque você visitou o perfil dela. O Facebook, percebendo seu "interesse" nessa pessoa, sugeriu ela para você.

O motivo é um algorítimo chamado EdgeRank usado pela rede social, que mede a afinidade, o peso e o tempo de vida das interações entre os usuários, fazendo com que os amigos e familiares que são exibidos no perfil sigam critérios determinados por essas três variantes.

No aplicativo para Android e iOS

  1. Abra o Feed de Notícias do FB e toque no seu story publicado;
  2. Os visualizadores estarão listados no canto inferior esquerdo. Toque para ver a lista completa. Se você não ver o ícone, é porque ninguém abriu a foto/vídeo até o momento.

A rigor, o Instagram não oferece nenhuma forma de saber se você foi ocultado ou bloqueado por algum usuário, passando a não mais ver seus Stories ou publicações no feed.

É possível ver um story no Instagram anonimamente com a ajuda de uma série de aplicativos. Uma das opções é o Blindstory, disponível para Android e iPhone (iOS). Na versão gratuita, o aplicativo permite ver até 15 postagens em 12 horas, enquanto na Premium não há um número limite de visualizações.

E se já tiverem passado 24 horas? Nem todo mundo sabe, mas o Instagram permite conferir quem viu seus Stories até 48 horas após a publicação. Para isso, toque em sua foto de perfil ou ícone de um bonequinho, no canto inferior direito do app, e depois, sobre o ícone formado por três linhas, no canto superior direito.

A ordem é determinada com base em vários sinais, incluindo: 1) a probabilidade de você estar interessado no conteúdo; 2) frequência dos posts; e 3) seus relacionamentos com a pessoa.

Essa escolha é feita 100% com base no seu histórico. Provavelmente, as pessoas que aparecem ali são algumas que você visita com frequência, que curte muito as imagens ou com quem troca muitas mensagens, e o Instagram as coloca ali para facilitar o seu acesso a elas.

Para realizar isso, basta acessar o seu perfil, clicar na aba “editar perfil” e descer a barra de rolagem da página. Após isso, você encontrará a opção que diz “Incluir sua conta ao recomendar conta similares que as pessoas talvez queiram seguir”.