Como saber quem recebeu a mercadoria entregue pelo correio?

Perguntado por: lhipolito . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

A principal maneira de acompanhar uma encomenda e saber quem a recebeu é utilizar o sistema de rastreamento de objetos dos Correios. Por meio dele é possível conseguir todas as informações. Assim, basta acessar o site. Nele é possível acompanhar desde a postagem até o momento em que o pedido foi realmente efetivado.

Você pode verificar o status do envio do seu pedido em nosso aplicativo Shopee. Se o seu status mostrar Entregue, mas você ainda não recebeu seu pedido, verifique com seus familiares ou vizinhos para ver se eles o receberam em seu nome.

O comprovante de entrega eletrônico dos Correios, sempre que disponibilizado pela transportadora, pode ser acessado na aba "Envios Postados".

A principal maneira de acompanhar uma encomenda e saber quem a recebeu é utilizar o sistema de rastreamento de objetos dos Correios. Por meio dele é possível conseguir todas as informações.

Verifique aqui as opções: https://www.correios.com.br/fale-com-os-correios/central-de-atendimento. Ao contatar os Correios, relate detalhadamente o acontecido para obter o suporte necessário. Ao coletar o documento entre em contato com nossa Central de Atendimento para que nosso time inicie o processo de análise.

O que significa objeto entregue ao destinatário? Quando o status da sua encomenda nos Correios é atualizado para “objeto entregue ao destinatário” quer dizer que ele chegou na última etapa do processo de envio. Ou seja, essa atualização significa que a sua encomenda foi entregue com sucesso no endereço do destinatário.

· 0800-725-0100
Exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações. O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil.

3003 0100

Se você ainda não recebeu seu pedido, mas o status do pedido foi atualizado como Entregue, nos recomendamos que você:

  1. Verifique com seus familiares ou vizinhos se o seu pedido foi entregue para algum deles. ...
  2. Entre em contato com o vendedor ou verifique o site de rastreio da transportadora. ...
  3. Faça um pedido de reembolso.

Nesse caso, entre em contato conosco pelas redes sociais e envie o cpf e código de rastreio que vamos verificar o que aconteceu com a sua encomenda. Lembrando que nosso atendimento funciona no instagram e facebook das 8 às 18h de seg a sex.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão.

O comprovante de entrega eletrônico é assinado digitalmente pela empresa responsável pela entrega e pelo recebedor, por meio de um dispositivo móvel. Assim, a assinatura ocorre de forma eletrônica, na tela do celular.

Como já adiantamos, o comprovante de entrega é um documento que atesta que determinado serviço de frete foi realizado, isto é, que o cliente recebeu as mercadorias solicitadas.

Os Correios emitem a segunda via do comprovante somente para objetos postados em agências próprias. A solicitação deve ser feita na agência de postagem no prazo de até 45 dias corridos do envio.

O que é PAC? PAC é uma modalidade não expressa, exclusiva para envio de mercadorias pelos Correios, cujo nome significa “Prático, Acessível e Confiável”. É a categoria de envio com preços mais baixos oferecida pela estatal, já que as encomendas não possuem urgência na entrega.

Utilizando o CPF ou CNPJ
Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).

1 - Quem, sem consentimento, abrir encomenda, carta ou qualquer outro escrito que se encontre fechado e lhe não seja dirigido, ou tomar conhecimento, por processos técnicos, do seu conteúdo, ou impedir, por qualquer modo, que seja recebido pelo destinatário, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa ...

Nesse tipo de caso, o consumidor pode exigir a restituição do valor pago ou a reexecução do contrato, ou seja, a entrega do produto correto. De acordo com o secretário-executivo do Procon Recife, Pablo Bismack, a depender do caso, o consumidor pode ter direito à uma indenização por danos morais.

Ligue gratuitamente para 0800 722 7234 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h).