Como saber quem pegou sua entrega?

Perguntado por: aaragao . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.9 / 5 6 votos

Para descobrir quem recebeu sua encomenda você deve entrar em contato com a empresa responsável pelo transporte e identificar a pessoa que recebeu por meio de sua assinatura. O recebimento da mercadoria por outra pessoa é apenas um dos problemas que acontecem todos os dias no Brasil com serviços de entrega.

Você pode verificar o status do envio do seu pedido em nosso aplicativo Shopee. Se o seu status mostrar Entregue, mas você ainda não recebeu seu pedido, verifique com seus familiares ou vizinhos para ver se eles o receberam em seu nome.

1 - Quem, sem consentimento, abrir encomenda, carta ou qualquer outro escrito que se encontre fechado e lhe não seja dirigido, ou tomar conhecimento, por processos técnicos, do seu conteúdo, ou impedir, por qualquer modo, que seja recebido pelo destinatário, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa ...

Entre em contacto com o serviço de correios para que a mesma possa ser redirecionada para o destinatário correto. No rótulo encontrará as informações necessárias para saber qual foi a empresa responsável pela entrega e os dados do remetente.

Solicitamos confirmar o recebimento com todas as pessoas no local, principalmente quando o endereço de destino for prédio, condomínio ou empresa. Caso confirmem o não recebimento, pedimos que registre uma manifestação. Isto é indispensável para averiguarmos o fato.

plano pelo WhatsApp: (11) 98000-2020.

Se a Shopee não receber a confirmação do Vendedor dentro do prazo especificado, a Shopee terá a liberdade de realizar o reembolso do valor aplicável ao Comprador sem novas notificações ao Vendedor. O reembolso será feito ao cartão de crédito/débito do Comprador ou à conta bancária designada.

Entendendo as opções de envio disponíveis
A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão.

Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega! As tentativas de entrega são atualizadas no rastreio do pedido no site dos Correios.

Entrega de mercadoria em endereço errado gera dano material e moral — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Se endereço por algum motivo foi preenchido de forma incorreta, a depender do tipo de serviço contratado, a encomenda poderá ser devolvida ao remetente no mesmo dia da primeira tentativa de entrega.

O comprovante de entrega eletrônico dos Correios, sempre que disponibilizado pela transportadora, pode ser acessado na aba "Envios Postados".

Como rastrear o meu pedido | SHEIN Brasil. Acompanhe seu pedido com apenas alguns cliques. Em "Meus pedidos", você poderá obter uma visão geral do histórico de pedidos e do status deles. Clique em "Visualizar detalhes" para obter mais informações.

Nesse caso, entre em contato conosco pelas redes sociais e envie o cpf e código de rastreio que vamos verificar o que aconteceu com a sua encomenda. Lembrando que nosso atendimento funciona no instagram e facebook das 8 às 18h de seg a sex.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Porém, para que seja feita a verificação, clientes que se sentirem lesados precisam entrar em contato diretamente em alguns dos canais de atendimento dos Correios: 3003-0100 – capitais e regiões metropolitanas. 0800 725 7282 – demais localidades.

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

[Reembolso e Devolução] Os custos de envio da devolução da minha compra serão pagos pela Shopee? A Shopee arcará com a taxa do processo de devolução dos seus itens ao vendedor. Porém, caso seja evidenciado envio de produto errado ou produto com defeito por parte do vendedor, este deverá arcar com a taxa de devolução.