Como saber qual a versão do meu Xiaomi?

Perguntado por: esantana . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 10 votos

Você também pode conferir a autenticidade e qual é a versão do produto (global ou chinesa) no site oficial da Xiaomi. Para isso, utilize o IMEI ou número de série do smartphone e acesse a aba “Autenticação de produto” do site mi.com/global/.

O Xiaomi 11 Lite 5G NE é o novo nome da linha que substitui a marca Mi da fabricante chinesa. Classificado com um intermediário, este celular é uma atualização da versão Mi 11 Lite 5G. Seu processador agora é equipado com um Snapdragon 778G.

O Xiaomi 12 Lite 5G é o mais novo celular da família 12 da Xiaomi. Lançado no Brasil no fim do ano passado, é ponto forte da nossa lista de melhor Xiaomi 2022 que vale a pena em 2023.

Acesse o app "Configurar" no Android e role a tela até visualizar o item “Sistema”. Passo 2. Toque sobre a opção “Sistema” e, mais uma vez, desça a tela até encontrar o tópico “Sobre o dispositivo”.

Diferença entre MIUI e Android
O Android é um sistema operacional e o MIUI é um firmware personalizado construído sobre o Android. Não é um software operacional por sí. Ele usa o Android como sua camada base.

Quando você compra um smartphone versão global, ele funciona normalmente no Brasil, dando suporte ao idioma português, recebendo atualizações via OTA (Over-The-Air) e podendo ser usado nas operadoras do país. Caso o modelo seja importado, você também não precisa se preocupar com o bloqueio da Anatel.

Segundo o comunicado, o motivo pelo qual as vendas não serão mais feitas é pelo fato da Xiaomi estar descontinuando esses modelos aos poucos. Isso significa que a fabricação está sendo diminuída, bem como o seu envio. Portanto, não há uma data exata para o fim da comercialização.

A Xiaomi lançou o Redmi Note 8 com MIUI 10 baseado no Android 9 em 2019. O celular recebeu atualizações para o Android 10 e 11.

Android 12

A Xiaomi começou a liberar nesta semana uma atualização de sistema operacional para o modelo Redmi 9 com a interface de usuário MIUI 13 baseada no Android 12.

Entre os modelos, o Redmi Note 9T é o campeão. Com o melhor chipset dos dois celulares e 4 GB de memória RAM, é um aparelho que terá maior longevidade em relação ao Note 9.

MIUI é uma interface desenvolvida pela Xiaomi, é utilizada em dispositivos Android da empresa. MIUI inclui várias características tais como temas de suporte. Xiaomi Inc. A Xiaomi lançou vários smartphones, todos os quais são pré-instalados com uma versão completa do MIUI.

Os três aparelhos incluem o MIUI 14, um sistema operacional baseado no Android 13. Entretanto, os novos dispositivos da empresa não foram os únicos que tiveram o sinal verde para receber o novo sistema operacional da Xiaomi.

Enquanto a Xiaomi é a marca originária, Redmi e Poco nasceram como linhas de aparelhos da Xiaomi, depois viraram subsidiárias da gigante chinesa para mais a frente tornarem-se empresas diferentes, embora sejam administradas pelo mesmo grupo.

Xiaomi Mi A1 recebe sistema operacional Android 13 graças a ROM modificada.

O update avança nas proteções de biometria facial, auxiliando na leitura da identidade do usuário. Houve também otimização na proteção contra fraudes virtuais, garantindo maior proteção, por exemplo, ao fazer compras online.

Os aparelhos Xiaomi contam com o sistema MIUI, uma interface projetada especialmente para o sistema operacional Android, que melhora o aproveitamento do usuário. Essa vantagem é essencial, principalmente em aparelhos mais básicos, que recebem atualizações, normalmente do Google, e não perdem desempenho por isso.

Desempenho. Em uma comparação de desempenho, o iPhone se destaca por sua plataforma A14 Bionic, que é muito mais veloz ao realizar o processamento. Mas o aparelho da Xiaomi não fica muito atrás, com o Snapdragon 888 o desempenho do Mi 11 é superior aos modelos anteriores da marca.

A versão global costuma trazer todas as línguas e possui o português brasileiro como opção. Já a ROM de edições internacionais dependem de quais idiomas foram inseridos pelo desenvolvedor na plataforma, geralmente um lojista.

A versão indiana não é falsificada, é apenas uma versão que foi feita pra Índia mas adaptada para o Brasil. Porém, ela vem com um carregador incompatível com o padrão brasileiro e também não funciona o 4G em algumas cidades do Brasil. Cuidado ao comprar o Redmi Note 10.