Como saber quais linhas estão no meu CPF?

Perguntado por: iveiga . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Segundo o próprio atendente de uma loja TIM existe um regulamento da Anatel que é de 2002, ele disse, que uma pessoa só pode ter 05 (cinco) números de linhas telefônicas cadastradas em seu CPF, mas no meu já existiam sete.

O que fazer com números cadastrados em seu CPF? O blog procurou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para esclarecer essa dúvida. A Anatel explicou ao blog que o consumidor deve procurar a operadora para providenciar o cancelamento de qualquer linha desconhecida que esteja cadastrado em seu nome (CPF).

Por meio do portal Cadastro Pré, usuários podem descobrir se existem números desconhecidos registrados em seu nome. Em casos como esse, é possível solicitar o cancelamento à operadora e ter o pedido atendido dentro de 24 horas para chamados a atendentes ou 48 horas em meio eletrônico ou call center.

Desde fevereiro de 2021, os beneficiários de planos de saúde podem consultar seus dados cadastrais, acessando uma conta única do Governo Federal, disponível no endereço http://acesso.gov.br.

Nesta segunda-feira (6), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou uma ferramenta para que os consumidores possam ver se existem linhas pré-pagas ativas cadastradas em seus CPFs. Trata-se do Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas, que pode ser acessado por meio do endereço https://cadastropre.com.br.

Para solicitar a troca de títularidade é necessario que o títular da linha entre em contato com atendimento 1052 com os dados cadastrais em mãos e solicite a troca. É necessário ter em mãos nome comleto, cpf, RG e Cep do local onde mora tanto do titular atual quanto do novo titular da linha.

Não é possível consultar CPF pelo nome e data de nascimento ou consultar CPF pelo nome da mãe. Somente com o número em mãos dá para fazer essa busca pelo site.

Entre os mais populares, destacam-se o Truecaller e o Whoscall, disponíveis para iOS (iPhone), Android e com consulta Web (se não quiser baixar).

Cadastro Pré: como descobrir números de telefone pré-pago cadastrados no CPF. Passo 1: em seu navegador, acesse cadastropre.com.br e toque em "Consulta"; Passo 2: digite o CPF no campo determinado, marque o captcha e aceite os termos para fazer a pesquisa.

Através da Justiça, é possível denunciar a apropriação de documentos e garantir que a operadora de telefonia cumpra com suas responsabilidades diante do ocorrido. O consumidor não deve arcar com os custos gerados pela contratação fraudulenta.

Hoje, é possível registrar um celular pré-pago no nome de qualquer pessoa —basta ter o número do CPF. Isso tem levado inocentes a serem investigados e até presos pela polícia porque tiveram dados usados por criminosos para habilitar telefones.

Digite #552 ou ligue #552.

Se você deseja achar número de telefone pelo CPF grátis, há um site que pode ser muito útil: o Tudo Sobre Todos. Usá-lo é bem simples: Digite no campo de busca o nome completo ou CPF da pessoa cujo número de celular você quer descobrir; Clique em "enter" no seu teclado.

Em linhas gerais, neste momento sempre faz sentido você entrar em contato com a sua operadora através dos canais de atendimento, através de telefone, e-mail ou chat, para confirmar se o seu plano está ativo caso você tenha esta dúvida.

Veja a seguir:

  1. Selecione as opções. Entre no portal da ANS para consultar o rol, através do site da ANS. ...
  2. Indique o procedimento. Escreva no quadro o nome do procedimento que você quer verificar e clique em "OK";
  3. Escolha o que deseja consultar. ...
  4. Resultado.

Mesmo que haja atraso no pagamento das mensalidades, as operadoras devem notificar o consumidor antes de suspender o benefício. A Lei 9.656/98, em seu artigo 13, prevê a suspensão ou a rescisão unilateral do contrato apenas nas hipóteses de fraude ou inadimplência por período superior a 60 dias.

Uma forma de descobrir se cancelaram meu chip é entrando em contato direito com a operadora, assim, você poderá descobrir não apenas o que se passa com o chip mas também se você ainda está dentro do prazo para conseguir reativá-lo.