Como saber onde está o produto que comprei pela internet?

Perguntado por: eamorim . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

Pelo site dos Correios

  1. Acesse o site de Rastreamento de Pedidos dos Correios.
  2. Em seguida, informe na caixa de texto o código do seu pedido ou o CPF/CNPJ cadastrado. ...
  3. Na próxima tela, há informações do status do seu produto, como a região onde ele se encontra no momento e se a entrega já saiu rumo ao destinatário.

Entre em contato utilizando a nossa página de contato e nos informe este código de rastreio, e se possível também o nome da transportadora e o nome do site onde a compra foi realizada, e faremos o possível para rastreá-lo também.

Utilizando o CPF ou CNPJ
Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Acesse o sistema online Mercos (https://app.mercos.com/login/). No menu lateral esquerdo clique em Pedidos. No canto superior direito da tela, clique no campo de busca avançada de pedidos (Pesquise por cliente, representada, etc.).

Entregue a Transportadora: O seu pedido foi despachado pelos Correios ou por transportadora, de acordo com a forma escolhida.

O código de rastreamento dos Correios está localizado no cupom fiscal, também conhecido como comprovante do cliente, que é entregue pelo atendente após a postagem da encomenda. Normalmente ele fica na parte inferior da notinha e pode ser identificado pela palavra “Objeto”.

O código de rastreio é uma sequência de letras e números que identifica a entrega de uma encomenda. É importante lembrar que a estrutura do código pode variar, de acordo com a transportadora do pacote. Ah, atenção: o código de rastreio só pode ser disponibilizado pelo remetente, que é quem envia o produto pra você.

O prazo de entrega que os Correios estimam para os serviços de encomenda registrada ou simples é de 40 dias úteis após a liberação pela fiscalização alfandegária. Portanto, em média, desde a postagem, a espera pela encomenda pode chegar a 60 dias úteis.

É só conferir no rastreio se a entrega aconteceu mesmo. Caso o pedido tenha sido entregue no endereço errado, precisaremos entrar em contato com a loja e pedir o comprovante de entrega com a transportadora para saber o que aconteceu e resolver o imprevisto.

Pelo app mobile dos Correios

  1. Faça o download do app oficial dos Correios para Android e iOS.
  2. Abra o aplicativo e vá na opção "Rastreamento". ...
  3. Em seguida, no campo "Encontre um objeto", digite o código de rastreamento. ...
  4. A próxima tela trará todas as informações do objeto, como movimentação, localização e o atual status.

O Melhor Rastreio é um serviço gratuito do Melhor Envio que permite que o lojista faça o rastreio de diversas encomendas em um mesmo lugar. A plataforma realiza rastreios de quatro grandes transportadoras brasileiras: Correios, Jadlog, LATAM Cargo e Azul Cargo Express.

Os serviços Premium, SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX hoje, são devolvidos automaticamente ao remetente após a 3ª tentativa de entrega sem sucesso.

Embora de um modo geral um objeto que sai para a entrega é entregue ao destinatário no mesmo dia, isso não é uma regra, ou seja, pode acontecer de você verificar que sua mercadoria saiu para entrega ao rastrear seu produto e ela não chegar no mesmo dia.

A consulta pode ser realizada por:

  1. Um objeto (consultas individuais) Digite no campo "Rastreamento de objetos" o código com as 13 posições do seu comprovante de postagem e clique no botão "Pesquisar". ...
  2. Lista de objetos. ...
  3. CPF ou CNPJ.

Não há um horário padronizado para que ocorram as atualizações no rastreamento dos Correios, uma vez que estas informações são lançadas manuamente pelos funcionários do orgão.

O que é um ID do ticket? O ID do ticket é o número de referência, consistindo em uma sequência de letras maiúsculas e números. Cada ID consiste em 11 caracteres e aparenta como formato a seguir XXX-XXXXX-XXX.