Como saber onde está o pedido?

Perguntado por: imenezes . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.4 / 5 7 votos

Pelo site dos Correios

  1. Acesse o site de Rastreamento de Pedidos dos Correios.
  2. Em seguida, informe na caixa de texto o código do seu pedido ou o CPF/CNPJ cadastrado. ...
  3. Na próxima tela, há informações do status do seu produto, como a região onde ele se encontra no momento e se a entrega já saiu rumo ao destinatário.

Atualmente, você consegue rastrear a entrega do seu pedido diretamente pelo nosso aplicativo da Shopee.

No entanto, algumas transportadoras permitem rastrear pedido pelo CPF ou CNPJ. O processo pelos Correios, por exemplo, é bem simples: Crie uma conta no site da empresa, depois digite o CPF ou CNPJ, o código captcha e clique no botão em formato de lupa.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Que horas os Correios atualizam o rastreamento? Não existe um horário específico em que os Correios atualizam o rastreamento. Na prática, o status do rastreio muda toda vez em que há alguma alteração no status da entrega. O mesmo vale para o Melhor Rastreio.

Utilizando o CPF ou CNPJ
Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Objeto em trânsito: o pacote está transitando entre a agência e o centro de distribuição mais próximo do seu endereço; Objeto saiu para entrega ao destinatário: a encomenda está a caminho do seu endereço.

Acompanhe o passo a passo a seguir:

  1. Abra o site de rastreamento dos Correios em um navegador web;
  2. Insira o código de rastreio da encomenda ou o número do seu CPF ou CNPJ;
  3. Preencha o campo de captcha e clique na lupa para buscar o item;
  4. Caso tenha inserido CPF/CNPJ, você precisará fazer login no site dos Correios.
  • AfterShip Rastreamento.
  • Correios.
  • Internet.
  • Muambator.
  • Méliuz.
  • Produtividade.
  • Rastreador de Encomendas.

Formato do código de rastreio

  • Sedex: DF, DG, DJ, DL, DM, DN, além de outras;
  • PAC: PB, PC, PD, PE, PI, PJ e outras;
  • Logística reversa: LV e LS.

50 dias

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles.

O processo de envio na Shopee conta com as seguintes etapas:

  • Organizar o envio;
  • Gerar a etiqueta e declaração de conteúdo/nota fiscal;
  • Embalar o produto;
  • Postar o produto ou aguardar a coleta;
  • Acompanhar a entrega ao comprador.

Existem algumas razões que podem te explicar o motivo pelo qual seu código de rastreio não está funcionando: Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico. O nosso parceiro logístico ou vendedor pode ter fornecido um código de rastreio incorreto.

Os Correios anunciaram hoje (24) que será possível rastrear encomendas e objetos registrados entregues pela estatal usando apenas o número do CPF ou CNPJ do destinatário. A novidade passa a valer a partir de amanhã (25), dia em que o serviço postal brasileiro completa 355 anos de existência.

O prazo de entrega da transportadora varia conforme a distância entre o ponto de envio e de destino da encomenda. Se a região for próxima, o produto poderá ser entregue no mesmo dia ou no dia seguinte. No entanto, quando se tratar de distâncias mais longas, provavelmente o item chegará em 4 ou 5 dias úteis.

Como rastrear o pedido da Shein?

  1. Acesse o site da Shein. Para começar, você precisa acessar o site oficial da Shein. ...
  2. Vá para a página de pedidos. ...
  3. Selecione o pedido que deseja rastrear. ...
  4. Verifique o status do pedido. ...
  5. Clique no número de rastreamento. ...
  6. Acompanhe seu pedido. ...
  7. Receba sua encomenda.

Para outras informações, você também pode entrar em contato conosco através do seguinte canal de Atendimento ao Cliente: Chat online (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 e aos domingos, das 6:00 às 17:00.

Apenas no Sudeste, são mais de 50 hubs, sendo 10 no Rio de Janeiro. Além disso, a Shopee possui um centro de distribuição estratégico na Região Metropolitana. Outros hubs estão localizados em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Pernambuco.

Por meio do rastreamento Shopee, você encontra a oportunidade de garantir que o seu produto será entregue.

Outra dúvida comum é: “produto em rota de entrega demora quanto tempo?”. Normalmente, um produto em rota de entrega é entregue em até 2 dias úteis, ou seja, 48 horas. Em casos raros, a mercadoria pode não ser entregue ao final deste período por algum tipo de imprevisto logístico, clima, ou condições de transportes.