Como saber onde está minha encomenda da Shopee?

Perguntado por: aramos . Última atualização: 24 de maio de 2023
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[Rastreamento de Pedidos] Como faço para verificar o status do meu pedido? Você pode verificar o status de seus pedidos através da opção Minhas Compras na guia Eu no Aplicativo Shopee.

O rastreamento de um pedido dos Correios pode ser feito pelo site rastreamento.correios.com.br. Em seguida é só digitar o código de rastreio e preencher o teste da imagem. O site carregará o status do envio com as movimentações do pacote nos Correios.

Existem algumas razões que podem te explicar o motivo pelo qual seu código de rastreio não está funcionando: Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico. O nosso parceiro logístico ou vendedor pode ter fornecido um código de rastreio incorreto.

Assim como informei anteriormente, entendo completamente a sua preocupação com os horários de entrega que foram fora do horário comercial, peço desculpas por isso, realmente as entregas devem ocorrer entre 09:00 e 18h00, saiba que ficará registrado e também sinalizado!

Para falar com nossos atendentes online em seu aplicativo, vá para a guia Eu > Selecione Chat Shopee > Selecione Bate papo com atendimento para começar a conversar. Nosso atendimento através do chat funciona de segunda a sexta, das 8:00 às 20:00h.

O site oficial dos Correios permite rastrear objeto pelo código de rastreio e por meio do CPF ou CNPJ do destinatário. Veja como usar o serviço: Abra o site de rastreamento dos Correios. Informe o código de rastreio, CPF ou CNPJ do destinatário.

Basta acessar o site dos Correios e inserir o número de rastreamento na caixa de pesquisa. O sistema dos Correios irá fornecer todas as informações sobre a sua encomenda, informando o que foi comprado, quanto custou, qual foi o custo de entrega e qual agência dos Correios está com a encomenda.

Como funciona
Após a postagem, a qualquer momento, o destinatário ou o remetente podem acessar a página de rastreamento no site dos Correios (http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/), informar o CPF, e inserir login e senha – previamente cadastrados no portal.

Não é possível rastrear uma encomenda utilizando o nome do destinatário através da nossa ferramenta de seguimento. Esta ferramenta virtual só funciona com o número de seguimento ou o número do pedido.

O prazo de entrega da transportadora varia conforme a distância entre o ponto de envio e de destino da encomenda. Se a região for próxima, o produto poderá ser entregue no mesmo dia ou no dia seguinte. No entanto, quando se tratar de distâncias mais longas, provavelmente o item chegará em 4 ou 5 dias úteis.

Ao efetuar a compra no site já sou direcionado para transportadora (Sequoia.br) que é uma opção mais barata de envio em comparação ao Correio porém não funciona. A compra fica ativa para o vendedor enviar por dias até a Shopee cancelar a compra automáticamente.

Entre as principais transportadoras brasileiras que aceitam o código BR, podemos destacar os Correios, a Jadlog, a Total Express e a Azul Cargo Express.

Isso acontece quando o sistema interno das empresas ainda não iniciaram o processo de envio do seu pedido ou o lançamento no sistema ainda não aconteceu. Em até 2 dias úteis seu o rastreamento estará funcionando normalmente! Se depois disso ainda não funcionar, entre em contato com a Central de Atendimento, Ok?

Se você não recebeu seu pedido e quer obter um reembolso, você poderá fazer uma solicitação de reembolso através do App Shopee.

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles.

Quando aparece o status “em rota de entrega” no rastreio, provavelmente a encomenda deve chegar no mesmo dia. Reprodução: Correios.

Quanto tempo o produto fica em rota de entrega? Na maioria das situações, a encomenda será entregue no mesmo dia em que o status for atualizado para “objeto saiu para entrega ao destinatário”.