Como saber onde está a minha encomenda?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 7 votos

Com o número de rastreamento em mãos, você já pode descobrir qual agência dos Correios está a sua encomenda. Basta acessar o site dos Correios e inserir o número de rastreamento na caixa de pesquisa.

Como saber se os Correios entregam na minha casa? Para saber se os Correios entregam na sua casa (no seu endereço domiciliar) ou se há alguma restrição, é possível consultar via ferramenta oficial dos Correios se o CEP para onde a correspondência está sendo enviada possui ou não restrição de entrega final.

Novas respostas não são mais permitidas.

Para usufruir desse serviço de rastreamento, basta informar o número do telefone móvel do destinatário no ato da postagem (ou pré-postagem) para que ele possa receber as informações. Quando o carteiro sair para realizar a entrega do objeto, o destinatário será avisado de que a encomenda está na rota de distribuição.

Com o novo formato, você não precisa mais informar o código do objeto para descobrir onde está a sua encomenda: é só digitar a sequência do CPF ou CNPJ para ter acesso a todas as encomendas registradas em seu nome.

Pelo site dos Correios
1. Acesse o site de Rastreamento de Pedidos dos Correios. 2. Em seguida, informe na caixa de texto o código do seu pedido ou o CPF/CNPJ cadastrado.

Aplicativos para rastrear encomendas nos Correios

  • Correios. ...
  • 17TRACK. ...
  • Muambator. ...
  • Mercado Livre. ...
  • Postado! ...
  • Rastreio de Encomendas. ...
  • Rastreio Fácil. ...
  • Carteiro.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão. Quais são as vantagens de usar os Parceiros Logísticos?

A maneira mais ágil de rastrear pedidos de transportadoras privadas e Correios é usando plataformas de rastreamento. O Melhor Rastreio, por exemplo, é uma solução que atende lojistas e compradores, onde é possível cadastrar códigos de envio gerados dentro ou fora da plataforma.

Que horas os Correios atualizam o rastreamento? Não existe um horário específico em que os Correios atualizam o rastreamento. Na prática, o status do rastreio muda toda vez em que há alguma alteração no status da entrega. O mesmo vale para o Melhor Rastreio.

Neste caso, o objeto será encaminhado para entrega interna e estará disponível para retirada na unidade dos Correios a ser informada na página de rastreio. Portanto, é necessário acompanhar o rastreio e buscar o objeto nos Correios assim que o mesmo estiver disponível.

mas provavelmente pode ficar entre 1 e 2 semanas.

O serviço é totalmente gratuito.

RG e/ou CPF do destinatário.

6. Qual prazo para devolução da encomenda nacional ao remetente? Não há um prazo definido, na impossibilidade de entrega ao destinatário o objeto será imediatamente inserido no fluxo postal para devolução ao remetente. Para acompanhar a devolução de um envio, acesse o sistema de rastreamento.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso. Outra opção para checar o endereço de retirada do seu pacote é por meio do aplicativo Ebanx Track, disponível para smartphones com Android e iPhone (iOS).

Para realizar a retirada pessoalmente é necessário apresentar um documento com foto e o código de rastreio da encomenda. Você também pode autorizar outra pessoa para retirar o pedido no seu lugar, neste caso vai ser preciso escrever à mão e assinar uma procuração autorizando a retirada.

Acompanhe o passo a passo a seguir:

  1. Abra o site de rastreamento dos Correios em um navegador web;
  2. Insira o código de rastreio da encomenda ou o número do seu CPF ou CNPJ;
  3. Preencha o campo de captcha e clique na lupa para buscar o item;
  4. Caso tenha inserido CPF/CNPJ, você precisará fazer login no site dos Correios.

Depois da postagem na agência, a encomenda é transportada para um centro de tratamento na cidade de origem ou próxima dela, onde é separada de acordo com a modalidade e o CEP de destino. Após essa fase, o objeto é transportado para outra unidade de tratamento, desta vez, na cidade de destino ou próxima dela.

Significa que a sua encomenda esta na rota de entrega e que em breve será entregue em sua residência. Então sempre deixe alguem de sobreaviso em seu endereço para recebê-la.

Quando um pedido está em rota de entrega, significa que o produto já saiu do local de origem e está em deslocamento para a entrega no endereço do cliente. Essa etapa é de extrema importância tanto para a empresa responsável pela entrega quanto para o cliente.