Como saber o tamanho ideal da corda de pular?

Perguntado por: aramos . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

Para saber o comprimento adequado, basta colocar um pé no meio da corda e levantar aos braços ao logo do corpo. Para um principiante (ou para pular mais à vontade), os punhos devem chegar aos ombros; para um praticante experiente, podem ficar mais abaixo, próximo das últimas costelas ou do umbigo, por exemplo.

Quanto mais pesada, mais seus membros irão fadigar. Outro fator determinante é o tamanho. Quanto maior o comprimento, maior será o diâmetro e o tempo de um único giro. Porém quanto menor a sua corda de crossfit, maior será a chance de erros pois ela poderá se chocar com seus pés ou cabelo.

Para emagrecer
Estudos apontam que pular corda pode queimar até 300 calorias em 30 minutos.

Já as cordas 010 são usadas por boa parte dos músicos porque tem ainda mais maciez, contudo oferecem um som mais brilhante. Enquanto isso, cordas 011 são mais duras e conferem um som com mais volume e ainda mais inclinado aos agudos.

Pular corda tem grande gasto calórico
Uma média de 13 calorias a cada pulo. Comparada a outras atividades como pedalar, dançar zumba, entre outras, o exercício só perde para a corrida em termo de gasto calórico.

Com a prática regular, o corpo aumenta a capacidade de absorver e utilizar esse oxigênio, melhorando a respiração e o condicionamento físico. Entre os benefícios de pular corda todos os dias, está o de dar mais fôlego para outras atividades do dia a dia.

Ou seja, pular corda emagrece mesmo. Em cerca de 30 minutos, você pode queimar até 300 calorias. Isso traz resultados mais rápidos do que caminhar, e nem exige sair de casa.

3. RESISTÊNCIA, FLEXIBILIDADE E FORÇA. Este tipo de exercícios são mais eficientes durante a tarde, conforme Molina. “Durante a manhã, a temperatura corporal está em seu ponto mais baixo e você contará com um menor fluxo sanguíneo”, explica.

Para iniciantes, o indicado são os feitos de silicone ou nylon, pois são mais leves e machucam menos, caso o equipamento bata na perna ou em outra parte do corpo. Já os modelos de aço, revestidos com plástico, couro ou tecido, devem ser usados por quem está acostumado a praticar o exercício com maior frequência.

Lista com os melhores Cordas de Pular de 2023

  • Atrio. Speed Cross Fit.
  • MBFit. Jum Rope Pro.
  • Vollo. Corda de Pular em PVC.
  • Muvin. Corda de Pular Basics.
  • 365 Sports. Crossfit Speed Profissional.

Corda Naval Crossfit 34 Mm- 05 Mts.

Pular corda
Em apenas 30 minutos desse exercício, é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen. Para começar, é preciso investir na compra de uma corda e de um tênis que absorva bem o impacto para proteger as articulações.

De acordo com a personal trainer Ana Cristina Huber, o gasto energético é igual ao peso corporal (kg) multiplicado pelo tempo pulando corda (minutos), multiplicado por 8 (ou 10 ou 12, dependendo da intensidade) e, então, dividido por 60.

Pular corda
Antes, exige uma refeição leve, com alimentos sólidos. Já os chás, leite, vitaminas e iogurtes podem não ser as melhores opções e os substitutos mais indicados são frutas, cereais e biscoitos.

040. Esse tipo de corda garante mais agilidade e conforto na hora de tocar.

Corda de Segurança Poliamida 12MM para Travaqueda/Linha de Vida NR-18 Rolo com 15 Metros.

corda de Nylon

A corda de Nylon é considerada a corda mais forte e flexível entre todos os tipos de cordas. Possui ótima qualidade, com alta resistência a cargas e umidade, não apodrecendo mesmo em contato com áreas de mofo ou fungos.

Essa atividade física é de alta intensidade, então, como a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é que a população pratique apenas 30 minutos desse tipo de atividade. Portanto, é esse o tempo que você deve pular corda para cuidar da sua saúde.

Os benefícios de pular corda
Para começar, pular corda emagrece, e muito! Alguns especialistas afirmam que é possível queimar, em média, 800kcal por hora de treino. Mas esse número pode variar de pessoa para pessoa, de acordo com o condicionamento físico, a intensidade do exercício e o tempo praticado.

Ou seja: você precisa de 15 a 30 minutos por dia de segunda a sexta-feira para obter alguns dos benefícios de pular corda!