Como saber o tamanho do bico de silicone que devo comprar?

Perguntado por: arodrigues3 . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

O tamanho padrão tem um diâmetro de 21,6 mm e o tamanho pequeno tem um diâmetro de 14,9 mm. O diâmetro é medido na base dos protetores, conforme a imagem abaixo. Nota: O tamanho depende do tamanho do mamilo e não do tamanho da aréola. Se o mamilo tiver 2 mm de margem de manobra, este é o seu ajuste correto.

O bico de silicone, inclusive, é contra-indicado pelo Ministério da Saúde e por órgão internacionais que apoiam o aleitamento materno pois promove uma barreira entre a boca do bebê e o seio da mãe.

“O uso do bico de silicone deve ser sempre a última tentativa e indicado por um profissional especializado em amamentação, pois apenas será recomendado em casos específicos e por um período de tempo bem restrito.

Os bicos de bebê mais indicados são os bicos de silicone, pois são mais macios e flexíveis. Além disso, os bicos de silicone têm um formato arredondado que se adapta melhor ao formato da boca do bebê. Outra característica importante a ser considerada na hora de escolher o bico de bebê é a ventilação.

Tipos de bico

  • Bico ortodôntico nº 1: recomendado para crianças abaixo de 6 meses.
  • Bico ortodôntico nº 2: recomendado para crianças acima de 6 meses.
  • Bico universal: recomendado para crianças de 0 a 3 anos.

COMO EVITAR MAMILOS RACHADOS, FISSURAS OU SANGRAMENTOS?

  1. Posicione o bebê no colo de forma que ele fique de frente e próximo ao seio;
  2. Procure não oferecer bicos ou chupetas;
  3. Facilite a pega correta para evitar dor e o aparecimento de lesões nos mamilos.

A causa mais comum de dor ao amamentar é a pega incorreta do bebê. Além de dificultar a saída do leite e comprometer a nutrição da criança, uma pega inadequada pode machucar os mamilos pelo excesso de fricção.

Para limpar a mamadeira, especialmente o bico de silicone e a chupeta do bebê, o que se pode fazer é lavar primeiro com água quente, detergente e um escova própria que chegue ao fundo da mamadeira, para remover os resíduos visíveis e depois deve-se esterilizar com água fervente para matar os germes que causam mau ...

O esperado, é em média 30 dias para as mamas desincharem e elas podem mudar de formato em até 6 meses após a cirurgia pelo processo de adaptação do organismo com a prótese. No entanto, para muitas mulheres esse processo é diferente.

A borracha de silicone é mais duradoura do que a borracha de látex. Resistente – é difícil os bebés furarem as tetinas com os dentes. Sem sabor nem cheiro, facilita a utilização em simultâneo com a amamentação. O látex cheira e sabe a borracha, e pode levar o bebé a rejeitar o peito da mãe.

É possível amamentar com silicone nos seios?

  1. Retroglandular: Este é o método mais comum, no qual a prótese é colocada atrás da glândula.
  2. Retromuscular: Ocorre quando a prótese é colocada atrás do músculo.
  3. Dual plane: A parte superior da prótese ficará coberta pelo músculo e a inferior pela glândula.

A Pétala possui bicos mais parecidos com a mama da mãe, portanto, indicamos a Pétala.

Para saber qual é a melhor chupeta para bebê, é importante ler o rótulo do produto, que não deve conter elementos como DEHP, DBP, BBP, DNOP, DNIP ou DIDP. Esses componentes químicos são perigosos e podem causar alergias e intoxicações. Observe se o produto é atóxico e hipoalergênico.

Indicado para bebês a partir de 4 meses. Ideal para fluxo rápido. Textura macia e sedosa. Compatível com todas as mamadeiras MAM e com copo Trainer+.

bico pitanga

O bico pitanga é um dos bicos de confeitar mais utilizados na confeitaria, principalmente por iniciantes ou confeiteiros que querem um resultado lindo e certeiro. Além disso ele nos dá os efeitos mais queridinhos dos clientes e por isso ele é o primeiro da lista, sem dúvidas.

O bico da mamadeira deve ser sempre menor do que a largura da língua do bebê. Seu comprimento deve ser mais longo para facilitar a “pega” e a devida sucção. Desta forma, a língua terá liberdade para trabalhar e estimular a deglutição, mantendo a língua como uma concha que abrigará o leite a ser engolido.