Como saber o número do chip que está no celular?

Perguntado por: aneves . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 15 votos

Do seu celular, com o chip que quer descobrir o número, você deve enviar um SMS com a palavra 'Número' para o número 8300. Passo 2. Em pouquíssimo tempo, você vai receber o número do seu chip por SMS.

Nas configurações do aparelho

  1. No seu dispositivo, acesse as configurações;
  2. Na sequência, encontre o menu de “Informações”, “Informações sobre o telefone” ou “Status”. ...
  3. Várias informações serão apresentadas sobre o seu telefone, basta clicar em “número de telefone”.

Se você acabou de adquirir seu Claro Chip e quer saber o número, insira o chip no celular, ligue-o e informe o DDD desejado. Em seguida, desligue e ligue o aparelho. Você receberá um SMS informando o número da linha. Este processo pode levar até 2 horas.

Como posso descobrir meu número Vivo? Caso não tenha recebido seu número durante a ativação, siga os passos: Envie um SMS para 8300 com a palavra NUMERO do celular que deseja saber o número. Espere um momento até receber um SMS como resposta, com seu número do chip.

Outra maneira bem simples de descobrir seu número Claro usando o SMS é:

  1. Acesse o aplicativo de mensagens do seu aparelho;
  2. Envie um caractere qualquer (* - , etc.) via SMS para o número 35742;
  3. Em instantes você receberá uma mensagem de resposta contendo o seu número!

Acesse o link enviado por sms, tecle *552# ou ligue *552 do seu celular Claro. Ou clique em cadastre-se agora e conclua seu cadastro em poucos minutos.

Descobrir o seu número da Tim por SMS também é bem simples, fácil e rápido. Basta que você vá até a tela de ligação e disque o seguinte código: *846#.

Como descobrir meu número da Vivo por SMS? Esta opção é oferecida pela operadora Vivo para que você consiga saber o seu número, e o serviço é gratuito. Envie por SMS a palavra “Número” para 8300 do seu celular Vivo.

Deseja nos contatar? Então, ligue para a Central de Relacionamento Vivo 1058. Caso precise de assistência auditiva, a Vivo disponibiliza o telefone 142 - exclusivo para PCD Auditiva.

Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Digite #552 ou ligue #552.

A perda do número poderá acontecer até 90 dias após a última recarga. Para evitar que isso ocorra, faça uma recarga neste período. Após o período de 180 dias, o número ainda poderá ser reativado. Mas se passar desse prazo, o número de telefone ficará disponível para um novo usuário (não sendo possível recuperá-lo).

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Você pode ligar para o telefone Claro 1052 e verificar com um dos atendentes. Se eles também não conseguirem ativar o seu chip, é possível que ele tenha sido danificado e você precisará adquirir outro. Outra opção é recorrer à loja da Claro mais próxima.

Ligue para o número 1058; Informe seus dados, incluindo o CPF, para o atendente; Digite o número do chip Vivo ou o código de barras do cartão; Aguarde um SMS confirmando o cadastro.

11 99915-1515

Conheça o WhatsApp Vivo
A Vivo está no WhatsApp com o número 11 99915-1515 ou, se preferir, é só clicar aqui. Por lá você consegue acompanhar seu consumo de internet, consultar o saldo, pegar a sua conta, fazer recargas e muito mais.

Como saber meu número de celular pelo Android

  1. Acesse as “Configurações” do seu celular;
  2. Clique em “Conexões” ou similar;
  3. Toque em “Gerenciamento de chip” ou “Gerenciamento de cartão SIM”;
  4. Na tela, você poderá consultar o número dos chips disponíveis no seu celular, caso você tenha mais de uma opção.

A operadora informa que após 180 dias sem colocar créditos, o número do celular cancelado; ele será liberado para outro cliente após mais 90 dias, mas a partir daqui, não há como recuperá-lo.