Como saber o número do Bilhete Único Fortaleza?

Perguntado por: acastro2 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova. Acesse aqui o site da SPTrans para descobrir o número do Bilhete Único. Pronto!

Para solicitar a segunda via do cartão Bilhete Único, o usuário deverá ir à sede do Sindiônibus, levando original e cópia da identidade, CPF e comprovante de endereço com CEP.

Com o objetivo de facilitar o deslocamento do usuário do transporte coletivo da Capital cearense, o aplicativo Meu Ônibus Fortaleza, gratuito e compatível com os sistemas Android e iOS, já soma mais de 1 milhão de usuários ativos que utilizam a ferramenta regularmente para múltiplas finalidades.

É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova. Acesse aqui o site da SPTrans para descobrir o número do Bilhete Único.

O número do cartão pode estar impresso: Na frente do cartão, próximo aos dados do titular. Ou no verso do cartão, nesse caso considere apenas os últimos dígitos sem espaço entre eles.

O programa funciona assim: o passageiro da Região Metropolitana tem até 3 horas para integrar com o sistema de ônibus de Fortaleza. Na Capital, por um período de 2 horas, o passageiro vai poder pegar quantos ônibus precisar, para qualquer ponto de Fortaleza, pagando apenas uma passagem integrada.

SPTrans informa!
Os serviços que necessitam do atendimento presencial estão disponíveis para agendamento no site de atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento. O custo para a emissão da 2ª via do Bilhete Único é de 7 tarifas de ônibus vigentes e deve ser paga em dinheiro.

4) O custo para a emissão da 2ª via do Bilhete Único Personalizado Comum é de 7 tarifas de ônibus vigentes e deve ser paga em dinheiro.

Em caso de perda ou roubo, o aluno deverá solicitar a nova via no site sptrans.dne.com.br/sve, realizar o pagamento do valor referente à emissão do cartão e somente após a liberação do benefício no site, comparecer ao posto de sua escolha para retirada do bilhete.

Selecione a cidade e cadastre o cartão que quer recarregar. Escolha o tipo de crédito e, em seguida, o valor que você quer comprar. Selecione a forma de pagamento ideal pra você, como Pix ou cartão de crédito em até 12x. Agora é só validar os créditos e prontinho!

Nos postos de recarga você pode recarregar qualquer valor e o seu crédito é liberado na hora.

A SPTrans informa que já está disponível a solicitação de transferência de créditos do Bilhete Único sem cadastro para o cartão cadastrado por meio do site https://sptrans.com.br/trocabilhete.

Saldo pelo app Curitiba 156
Outra possibilidade de acesso ao saldo do cartão transporte é pelo aplicativo Curitiba 156 (mediante login e senha). Para acessar o saldo, o usuário deverá ter informado o seu CPF no momento da aquisição do cartão transporte.

Resposta verificada por especialistas. O número do chip do bilhete único fica localizado no campo inferior do lado direito do cartão.

Para vincular o documento, basta acessar o site da SPTrans nos links www.sptrans.com.br/trocabilhete ou http://sptrans.com.br/cadastro. A partir de 1º de setembro, os cartões do Bilhete Único sem cadastro não serão mais aceitos para o pagamento da tarifa nos ônibus municipais.

O modo de funcionamento é simples: assim que abrir o app, o usuário precisa informar seu CPF e e-mail para se identificar. Em seguida, deve aproximar o Bilhete Único da parte traseira de seu smartphone e esperar a leitura do cartão.

O aplicativo Ponto Certo Bilhete Único funciona com cartões de transporte de São Paulo para verificar o saldo, fazer recargas e recarregar celulares pré-pago no crédito, boleto ou por transferência bancária.

Faça download do aplicativo Samsung Pay na Google Play Store. Abra o app e faça o cadastro. Selecione a opção "crédito/débito/benefício". Com isso, você vai ativar a câmera traseira do smartphone, então basta apontá-la para o cartão e enquadrá-lo nas marcas que aparecerão na tela.

A principal dica é que em caso de perda, roubo, furto ou extravio do Bilhete Único se faça o cancelamento imediatamente pelo site de Atendimento Digital ou nos Postos de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 6h às 22h, e a lista de locais nos ...

3 horas

Bilhete Único cadastrado
A tarifa de R$ 4,40, paga com Crédito Eletrônico Comum, permite até quatro embarques em ônibus diferentes, no período de 3 horas.

Até 10 viagens no período de 24 horas (vinte e quatro horas) contínuas, contadas a partir da 1ª utilização, pelo valor da tarifa vigente.