Como saber o número da minha instalação da EDP?

Perguntado por: ncordoba . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 5 votos

O número de instalação fica no canto superior direito da sua conta de luz, bastando buscar um boleto antigo para encontrá-lo.

A consulta de débitos pode ser realizada através do atendimento 24h em nosso site https://www.edponline.com.br/para-sua-casa, pelo telefone 0800 721 0123 São Paulo ou 0800 721 0707 Espírito Santo (atendimento gratuito), ou ainda, através do nosso Chat pelo site www.edponline.com.br e aplicativo disponível no Play Store ...

Como consultar conta de luz pelo endereço? Você precisará ligar na sua companhia de distribuição de energia e informar o endereço para descobrir o número de instalação da conta. Mas a companhia também pode solicitar outras informações. como o CPF do titular.

O local mais fácil para descobrir o número de instalação é na própria conta de luz - o boleto que você recebe de forma física ou digital mensalmente, com o valor em dinheiro referente ao que foi consumido em energia elétrica na sua casa ou estabelecimento comercial naquele mês.

Medidor Digital
A leitura corresponde ao número que aparece no visor eletrônico. Alguns medidores eletrônicos possuem uma letra antes do número que aparece no visor eletrônico. Nesse caso, deve ser considerado o número da leitura que aparece após a letra “A”.

A EDP agora tem WhatsApp! Ao adicionar o número (11) 93465-2888, o cliente tem a possibilidade de solicitar os serviços mais demandados pelos usuários da Distribuidora: emissão de 2ª via de conta com código de barras; consulta a débitos; religação de energia e registro de falta de luz.

Você pode consultar suas contas em aberto de forma fácil clicando aqui usando seu número de cliente e CPF/CNPJ, ou acessando a agência virtual. Você também pode consultar seu débito por meio do Aplicativo Enel para iOS e Android.

Você pode descobrir o número por um outro caminho: basta acessar o site da Enel e selecionar o seu estado. Depois, clique em “Agência Virtual”. Na tela seguinte selecione a opção “Consultar Número de Cliente” e depois digitar o CPF e o nome do titular da conta.

Aqui você visualiza o valor, data de vencimento e a segunda via simplificada para pagamento das suas contas em aberto, de maneira rápida e fácil. Basta informar o seu Estado, CPF ou CNPJ, e o número da instalação nos campos abaixo: Mas se preferir a 2° via completa, clique aqui e faça seu login.

Entre em contato

  1. Central de Relacionamento com Clientes | 116.
  2. Deficiente auditivo ou de fala | 0800 701 01 55.
  3. Ouvidoria | 0800 071 7676.
  4. Atendimento fora da área de concessão | 0800 276 0116.
  5. Trabalhe conosco.

O número de instalação refere-se à unidade consumidora (os dois termos têm o mesmo significado), ou seja, é um registro único referente a instalação de energia elétrica de um determinado imóvel – seja ele residencial, comercial ou rural.

A Unidade Consumidora Copel está disponível em qualquer conta de luz antiga e serve para identificar a sua residência. Esse dado fica localizado, em geral, no canto superior direito da fatura, como neste exemplo da figura abaixo.

A unidade consumidora ou o número da UC é utilizado para identificar um imóvel que pertence a um consumidor e pode ser encontrada na parte superior direta da fatura de energia e também na parte exterior do medidor de energia.

Para os clientes que preferem o método tradicional via telefone, a companhia oferece algumas opções de atendimento para descobrir o seu número do cliente Cemig. Dentro do estado de Minas Gerais, basta ligar no 116 para falar com um atendente. Se você estiver em outro estado, o número é 0800 721 0116.

05 - UNIDADE CONSUMIDORA (UC): Número que define o conjunto de instalações e equipamentos elétricos, caracterizado pelo recebimento de energia elétrica em um só ponto de entrega, com medição individualizada e correspondente a um único consumidor. Clique para voltar à conta 1.

No medidor digital, a quantidade de kWh consumidos é lida nos algarismos em preto. No medidor analógico, é preciso anotar os números mostrados pelos quatro ponteiros pretos dispostos lado a lado, da esquerda para a direita. Se o ponteiro estiver entre dois números, deve-se considerar o número menor.

No medidor digital (eletrônico), você precisa apenar ler os números que aparecem na tela, e subtrair a última medição, para obter a medição atual. São os aparelhos mais novos, e estão substituindo os medidores de ponteiros, por serem de leitura mais fácil e rápida.

Caso isto não ocorra, o consumidor deve entrar com um pedido junto à concessionária para pedir a visita de um funcionário também com data marcada. Este pedido deve ser feito por carta.

Agora, os clientes da CPFL Paulista contam com um novo número para atendimento via WhatsApp: (19) 99908-8888.

Para falar com a Gisa, basta salvar o número (32) 9 8426-1352 na agenda do celular e entrar em contato: com poucos cliques é possível ter o pedido atendido ou uma ordem de serviço aberta. O objetivo é ganhar mais agilidade no relacionamento com o cliente.