Como saber o coeficiente de rendimento acadêmico?

Perguntado por: aalegria . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 19 votos

Para calcular o CRA, basta multiplicar o valor do conceito pela carga horária da disciplina (horas de aula), somar, e depois dividir pelo número total de disciplinas.

Para os itens 1, 5, 6, 8, 9, 10, 11 e 12 - ÓTIMO ( 10,0 a 8,5) BOM ( 8,4 a 7,0) REGULAR ( 6,9 a 5,0) FRACO ( 4,9 a 0,) em relação a uma escala de 0 a 10,0.

O Coeficiente de Rendimento é o índice que mede o desempenho acadêmico do estudante em cada período letivo.

5 formas de ter uma melhor performance nos estudos

  1. Aprenda a gerir o seu tempo. Como já foi mencionado anteriormente, organização será crucial neste processo. ...
  2. Faça da graduação a sua prioridade. ...
  3. Esclareça as dúvidas. ...
  4. Estabeleça objetivos e comemore as suas vitórias. ...
  5. Faça pausas e descanse.

O CR é valioso durante a graduação. Estudo numa faculdade federal onde a média de aprovação é 5 (há outras com 6 e 7).

A nota máxima do semestre divide-se entre provas e trabalhos e, para saber qual sua nota, basta somar os resultados de cada avaliação.

Nota 3 – Adequado: a pontuação igual ou maior que 3 é um bom resultado. Faculdades avaliadas com essa nota oferecem uma boa formação aos seus estudantes de graduação e pós-graduação. Notas 4 e 5 – Excelente: instituições que recebem uma dessas notas fazem parte do grupo de faculdades de excelência.

MC: A Média de Conclusão (MC) é a media do rendimento escolar final obtido pelo aluno nos componentes curriculares em que obteve êxito, ponderadas pela carga horária discente dos componentes.

Um IRA Geral, independente do curso, igual a 8 (oito) significa que o aluno está com rendimento superior à média do seu curso em 1(um) desvio-padrão, pertencendo à cota dos 84% (oitenta e quatro por cento), na qual somente um a cada sete alunos possui notas superiores às suas.

Passo a Passo

  1. Acessar Portal do Coordenador Stricto Sensu. Ao entrar no SIGAA, selecione o módulo Portal do Coordenador Stricto Sensu no Menu Principal.
  2. Gerar o Relatório de Acompanhamento de CR. ...
  3. Filtro de CR Máximo.

As três avaliações terão o mesmo peso, compondo cada uma delas um terço da nota final. Se você está em dúvida sobre sua média, é só somar todas e dividir o resultado por três. Na AVD, assim como na AV1 e AV2, também é preciso conseguir mais do que 4 para que o resultado conte na nota final.

O Coeficiente de Rendimento Normalizado é obtido por meio da fórmula: CRN = 5,000 + 1,250 (CRA - CRM) / DESV, onde: I. CRA corresponde ao Coeficiente de Rendimento do Aluno apresentado no histórico escolar; II.

Rendimento acadêmico insuficiente: coeficiente de rendimento inferior a 60 (sessenta), concomitantemente ao número de aprovações igual ou inferior ao número de reprovações.

Portanto, a reprovação por frequência possui impacto negativo maior no IRA do que o trancamento da disciplina, que, por sua vez, tem impacto negativo maior que a reprovação por nota. Durante a pandemia da COVID-19 , foi estabelecido o mecanismo de supressão de componentes curriculares.

Reprovação por falta ou por nota? A reprovação por falta tem impacto negativo maior no IRA do que reprovação por nota.

Acesse em: Acadêmico > Histórico Escolar. Nele, você vai conseguir ver todas as notas das disciplinas já cursadas até o momento, além do seu Coeficiente de Rendimento - CR.