Como saber meu orixá pelo signo?

Perguntado por: iapolinario . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Orixá de cada signo

  1. Ogum - Áries (21/3 a 20/4)
  2. Oxóssi - Touro (21/4 a 20/5)
  3. Ibejis - Gêmeos (21/5 a 20/6)
  4. Oxum - Câncer (21/6 a 21/7)
  5. Xangô - Leão (22/7 a 22/8)
  6. Obaluaiê - Virgem (23/8 a 22/9)
  7. Oxumaré - Libra (23/9 a 22/10)
  8. Nanã - Escorpião (23/10 a 21/11)

Orixá de cada signo – Exú
Rege os signos de Escorpião e Gêmeos. Exú é uma entidade muito brincalhona, divertida, cheia de truques e muito comunicativa, à semelhança dos geminianos. Mas possui também muita energia sexual, característica dos escorpianos.

Além dessas duas divindades, uma pessoa pode incorporar a proteção de outros deuses, completando o número máximo de sete orixás.

São apreciadores das novidades tecnológicas, são pessoas curiosas e resistentes, com grande capacidade de concentração no objetivo em pauta; a coragem é muito grande. Os filhos de Ogum custam a perdoar as ofensas dos outros. Não são muito exigentes na comida, no vestir, nem tão pouco na moradia, com raras exceções.

5 características de filhos de Iemanjá

  1. 1 - Gostam de conforto. ...
  2. 2 - São persuasivos, mas não manipuladores. ...
  3. 3 - Tradicionais e familiares. ...
  4. 4 - Sociáveis. ...
  5. 5 - Não são tão apegados ao profissional.

Filha de Oxum é vaidosa, valoriza muito o amor, seja o próprio ou por outras pessoas, exalam beleza e sensualidade, pois são seres honestos e dedicados. Herdando as características dessa poderosa orixá, as filhas ostentam carinho e calmaria, tendo assim muita sorte no amor.

Por ser um signo regido por Plutão, planeta associado à transformação e à profundidade, os escorpianos são frequentemente associados à intuição, já que possuem a capacidade de perceber o mundo invisível e à mediunidade.

Elas também são consideradas as mais crentes, poiscarregam uma energia vital capaz de transformar o ambiente em que vivem. Sendo assim, equilibrar espírito e matéria é a especialidade da mediunidade dos signos de Áries, Leão e Sagitário.

Uma guia tem um propósito: proteger o corpo de energias negativas é o mais comum. Há uma superstição de você não deve beber ou transar com uma guia, mas discordo. Ela atua passivamente quando não há a ativação de uma entidade.

Exú, Oxóssi e Oxum são os orixás regentes de 2023, segundo informações do presidente da Associação Brasileira de Preservação da Cultura Afro Ameríndia (AFA), Leonel Monteiro. "Esses orixás que estão reinando, de uma forma geral, o ano.

Para que um abiã possa receber o seu orixá é preciso que, primeiramente, realize o processo denominado iniciação. Esse é considerado um rito de passagem, cuja finalidade é estabelecer uma relação do sujeito com o seu orixá, com o orixá do Babalorixá ou da Yalorixá da casa e com o terreiro (Machado, 2012).

Um filho de santo cabeça de Iansã como aquele ligado ao odu Ossá, um odu relacionado com o caminho de Iansã, não deve comer carne de carneiro (Genivaldo de Omolu)" (BASSI, 2012, p. 191).

Tipos psicológicos dos filhos de Ogum: são vigorosos, dinâmicos, atléticos e inquietos, até mal-humorados. Impacientes, não são de ficar em cima do muro, detestam esperar, preferindo resolver logo os problemas. Agem antes de pensar e às vezes ofendem os que estão junto a eles.

Ogun (Ògún) é o temível guerreiro, violento e implacável, deus do ferro, da metalurgia e da tecnologia; protetor do ferreiros, agricultores, caçadores, carpinteiros, escultores, sapateiros, talhantes, metalúrgicos, marceneiros, maquinistas, mecânicos, motoristas e de todos os profissionais que de alguma forma lidam com ...

Protege os agricultores, os soldados, os artesãos e seus filhos e todas as pessoas que pedem a sua ajuda nas lutas, na justiça ou até mesmo por melhores condições de vida. Orixá do elemento terra, Ogum é pleno de energia e empreendedor e suas decisões são rápidas.

A partir disso o culto à Ogum (Omodê Okunrin) estaria ligado ao dos Guardiões Imole Exú, sendo o Imole Exu Sorokê um guardião de Ogum, se mesclando de tal forma que passou a ser entendido como um Orixá Meji ou Duplo, metade Ogum e metade Exu Xoroquê.

As filhas e os filhos de Iansã
São extremamente inteligentes e estão sempre em busca do conhecimento, tal qual Iansã. São também muito intensos e com dificuldade de dominar seus impulsos, seja de amor, de ódio ou de raiva. Oiá é muito protetora, guardando todos os seus filhos e filhas das tempestades da vida.

As Filhas e os Filhos de Oxum
Esses são muito vaidosos, possuem um apreço especial por jóias, adereços e todas as coisas que evidenciam beleza e sensualidade. São pessoas honestas, amorosas e dedicadas. Oferecem aconchego e calmaria aos que convivem com eles.

Dizem que os cabelos da filha pertencem mais à Orixá do que a própria pessoa. Sendo assim, recomenda-se que a filha de Iemanjá peça o aval da mãe de cabeça para poder mexer neles, seja para cortar ou usar química em seus cabelos.