Como saber meu E-mail institucional See-mg?

Perguntado por: rribeiro . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Os e-mails institucionais criados para estudantes, tanto os que já estavam matriculados na rede como os novos, podem ser consultados junto à direção da escola ou no endereço: idaluno.educacao.mg.gov.br.

Para setores, unidades e departamentos a solicitação deve vir do servidor responsável (diretores unidades, coordenadores e chefes de departamento) encaminhada por e-mail institucional ou memorando presencialmente na Central de Atendimento ao Usuário (CAU). Os terceirizados devem se dirigir a CAU.

Ao acessar o e-mail institucional, o servidor e o discente possuem acesso a todos os recursos do Google oferecidos para a Universidade, como, por exemplo, drive ilimitado, webconferência, hangouts, agenda sincronizada, docs, planilhas, apresentações, sala de aula, contatos, entre outros.

O E-mail Institucional é a principal plataforma de comunicação entre empresas. Servindo de instrumento para comunicação interna e externa, o serviço possibilita que seu negócio obtenha profissionalismo, segurança e controle comunicativo.

E-mail: https://myaccount.google.com/email.
...
Perdeu o acesso ou esqueceu a senha?

  1. No primeiro acesso a sua a caixa de mensagem, informe o endereço de e-mail escolhido.
  2. Na senha, utilize a chave de primeiro acesso.
  3. Cadastre uma nova senha.
  4. Leia e aceite o termo de uso do Gmail.
  5. Cadastre um telefone e e-mail para recuperação.

O que fazer quando não lembrar a senha do e-mail institucional para acesso à Intranet? Acessar a SED (https://sed.educacao.sp.gov.br/ ) e clicar no item 'Esqueci a senha' para redefini-la. Apenas os domínios @professor.educacao.sp.gov.br e @educacao.sp.gov.br são válidos para login na nova Intranet.

Como recuperar a senha de acesso à SED - Secretaria Escolar Digital? Para solicitar nova senha, acesse a plataforma SED - Secretaria Escolar Digital, no site https://sed.educacao.sp.gov.br e clique em Esqueci a senha.

1 - Como faço meu primeiro acesso no @edu? Após obter o e-mail institucional, acesse https://www.google.com.br e clique em "Fazer Login" no lado superior direito da página.

O e-mail institucional, bem como o acesso à suíte de aplicativos Office 365 (Educacional – A1), é destinado aos alunos, regulares de graduação e pós-graduação, além dos que se encontram em mobilidade acadêmica nacional ou internacional.

A sua senha Google é a mesma senha da Secretaria Escolar Digital. Caso essa opção não apareça, significa que o seu email já foi criado em algum outro momento.

Como obter seu E-mail Estudantil

  1. Informar dados. Inserindo seu número de matrícula e senha do Q-Acadêmico, você pode iniciar sua solicitação de E-mail.
  2. Confirmar dados Pessoais. Confira seus dados e em seguida insira um E-mail pessoal para receber as credenciais de acesso do seu E-mail estudantil.
  3. E-mail Estudantil pronto!

O e-mail institucional funciona como um Gmail e oferece serviços como o Google Drive onde o estudante pode fazer o upload de arquivos com cota de armazenamento ilimitado. Além disso, é possível criar documentos, planilhas e apresentações online, individuais ou compartilhadas.

Os usuários vão precisar inserir o CPF, o nome completo, telefone para envio de SMS e e-mail. Em seguida, basta aceitar os termos e políticas de uso do aplicativo. Na sequência, os estudantes deverão acessar “Minha ID Estudantil” para, então, obter o documento em formato digital.

Para consultar o número de registro de aluno (RA) de uma escola pública, é necessário acessar o site da Secretaria da Educação do estado onde a escola está localizada. Em alguns estados, é possível consultar o RA informando apenas o município, escola, nome do aluno, data de nascimento e nome da mãe.

A conta institucional é a credencial essencial para usufruir dos serviços digitais da instituição. Esta conta consiste de um login (CPF) de usuário e uma senha, exclusivos.

É uma senha composta por letras e números, gerada automaticamente pelo sistema por meio de técnicas de criptografia, sendo de acesso exclusivo do acadêmico/responsável, portanto, pessoal e intransferível. Ela possibilita a realização da matrícula online por meio do sistema Institucional.

Configurar sua conta de trabalho

  1. No seu dispositivo Android, acesse as configurações da conta.
  2. Adicione sua conta do Google Workspace e siga as instruções. Quando terminar, você verá uma mensagem confirmando o login na sua conta.
  3. Escolha os produtos que você quer sincronizar com o dispositivo.

Clique em “Adicionar outra conta” para iniciar a configuração do seu e-mail institucional. Clique em “Outra” para poder inserir os dados específicos do IFPA. Digite neste campo o seu e-mail completo. Após inserir o seu e-mail, clique em “Configuração Manual”.