Como saber horário de pico no Instagram?

Perguntado por: ncordoba . Última atualização: 20 de maio de 2023
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Qual o melhor horário para postar no Instagram? Os melhores horários para postar no Instagram são: segunda-feira às 11h; terças e quartas-feiras das 10h às 14h; e quintas e sextas-feiras das 10h ao meio-dia.

De modo geral, o melhor horário para postar no Instagram é de segunda a sexta-feira às 11h. O melhor dia é terça e o pior, domingo. O Instagram é uma das redes sociais que mais cresceu nos últimos anos, sobretudo entre as empresas.

Como encontrar os insights no meu perfil? Uma forma muito simples de ter acesso aos insights do seu perfil é clicando em “insights“, assim você tem acesso aos posts e stories por período. Mas essa não é a única forma de encontrar esses dados, também é possível coletá-los direto da postagem.

Depois de analisar mais de 200 mil Reels, a Later descobriu que o melhor horário geral para postar Reels no Instagram é às 4h da manhã (para qualquer fuso horário) e o melhor dia para postar é segunda-feira. Horários de publicação de Reels com maiores taxas de engajamento e seu dia da semana correspondente.

De 1 a 7 stories/dia é o ideal
Se você quer um número concreto, o recomendado é que seja de um a sete – quando a taxa de conclusão (número de pessoas que viram todos eles) está em 70%. Mas veja bem: isso não quer dizer que 7 seja o limite! Tudo vai depender da sua estratégia e de quanto conteúdo quer entregar.

Melhores horários para postar no IG Reels:

  • Segunda-feira : 6h, 10h, 22h.
  • Terça-feira : 2h, 4h, 9h.
  • Quarta-feira : 7h, 8h, 23h.
  • Quinta-feira: 9h, 12h, 19h.
  • Sexta-feira : 5h, 13h, 15h.
  • Sábado : 11h, 19h, 20h.
  • Domingo: 7h, 8h, 16h.

1 – Reels aumenta o ganho de seguidores e engajamento.
Fique sabendo que você não foi o único! Desde que o formato de vídeo curto estreou na plataforma em 2020, marcas e criadores de conteúdo descobriram que essas postagens geram mais do que apenas visualizações.

Melhores horários para publicar nas redes sociais em geral

  • Segundas-feiras, das 10h ao meio-dia.
  • Terças-feiras, das 9h às 14h.
  • Quartas-feiras, das 9h às 13h.
  • Quintas-feiras, das 9h ao meio-dia.
  • Sextas-feiras, das 9h às 11h.

É possível verificar o engajamento no Instagram com a plataforma de análise de dados HypeAuditor. O site permite que produtores de conteúdo e influenciadores calculem a taxa de engajamento da audiência com as publicações na rede social.

Crescimento de seguidores ao longo do tempo
O monitoramento de histórico de seguidores pelo Reportei também pode ser visualizado por meio de um gráfico chamado “Crescimento de seguidores”, que mostra a evolução do perfil ao longo do período escolhido para análise.

Também é possível usar o app Instagram para ver o desempenho de uma publicação, um story ou um vídeo da sua conta. Para ver o desempenho de um conteúdo específico, toque em Ver insights sob a foto ou o vídeo que você quer analisar.

Mantenha seus vídeos curtos, com duração de 15 a 45 segundos. Você deve cativar sua audiência nos três primeiros segundos. Por isso, evite se alongar. Além disso, para aparecer nos recomendados nas abas “Explorar” ou “Reels” seus vídeos devem ter menos de 90 segundos.

Algumas das hashtags mais populares para Reels no Instagram viralizar são: #reels. #viral. #explore.

A ordem é determinada com base em vários sinais, incluindo: 1) a probabilidade de você estar interessado no conteúdo; 2) frequência dos posts; e 3) seus relacionamentos com a pessoa.

6 tipos de fotos que mais chamam atenção nos stories do Instagram

  • Animais de estimação. Para começar a lista, nada melhor do que fotos de pets para chamar a atenção no aplicativo. ...
  • Com comida. Outra maneira de atrair olhares para seus stories, é tirando as famosas fotos de comida. ...
  • Paisagens. ...
  • Vida fitness. ...
  • Estilo e moda. ...
  • Memes.

Veja abaixo.

  • Crie conteúdo de qualidade. ...
  • Tenha uma identidade visual coerente. ...
  • Use hashtags da maneira certa. ...
  • Poste com frequência. ...
  • Interaja com as outras pessoas. ...
  • Crie posts e stories interativos. ...
  • Faça conteúdo patrocinado. ...
  • Invista em parcerias.