Como saber de onde é o código de rastreio?

Perguntado por: axavier2 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

No caso da empresa, as duas letras iniciais servem para identificar o tipo de frete, enquanto as letras finais indicam o país de origem do envio, como por exemplo: PQ12345679BR, onde PQ se refere a uma modalidade de frete PAC e BR significa Brasil.

O aplicativo oficial dos Correios é, também, uma das melhores formas para rastrear as encomendas. Basta cadastrar os seus códigos de rastreamento para acompanhar o status da entrega, com a opção de receber notificações a cada atualização.

As letras no início do código de rastreio correspondem ao tipo de envio (PAC ou Sedex) e as no final correspondem ao país de origem do envio. No seu caso como empreendedor, por exemplo, os códigos de rastreios terão sempre as letras BR no final.

A forma mais eficaz de descobrir se o código de rastreamento que recebeu é verdadeiro e correto é testá-lo na ferramenta de seguimento. Os códigos de envio normalmente são ativados no mesmo dia em que o envio foi recolhido.

Como saber a transportadora do meu pedido
Você encontra informações sobre a transportadora responsável pela sua encomenda ao acessar a página do pedido na loja online. Próximo às informações de rastreamento deve haver um link que levará ao site da empresa que fará a entrega da sua compra.

AR050703010BR – as letras AR se referem ao tipo de serviço da empresa. Neste caso, o aviso de recebimento. Os números representam a encomenda e o código de verificação. Já as letras finais identificam o país de origem da encomenda, o Brasil.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

Aplicativos para rastrear encomendas nos Correios

  • Correios. ...
  • 17TRACK. ...
  • Muambator. ...
  • Mercado Livre. ...
  • Postado! ...
  • Rastreio de Encomendas. ...
  • Rastreio Fácil. ...
  • Carteiro.

O acompanhamento da entrega de todos os seus pedidos deverá ser acompanhados diretamente no aplicativo Shopee. Nos casos de compras que serão entregues pelos Correios, você também poderá copiar o código de rastreamento e rastrear diretamente pelo site https://rastreamento.correios.com.br/.

É possível rastrear as encomendas pelo site e pelo app dos Correios. Verifique se o código está completo, com 4 letras e 9 números. Depois, digite o código de verificação e acione a pesquisa. É possível pesquisar até 20 objetos ao mesmo tempo, usando vírgulas entre os códigos.

O PAC é um serviço de entrega dos Correios voltado para envio de mercadorias. Suas principais características são: possuir um preço mais acessível, quando comparado com outras modalidades de frete expresso. ter um prazo de entrega maior, em torno de 10 dias úteis.

Acesse: www.jadlog.com.br. No campo "rastreie a sua encomenda", insira o CPF cadastrado na assinatura e clique em "procurar"; Prontinho! Em 'mostrar detalhes' você poderá acompanhar o detalhamento do envio.

Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido. Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee.

Existem dois modelos utilizados nos sistemas de rastreamento: radiofrequência e GPS.

O código de rastreamento de produtos consiste em um conjunto de 13 dígitos. O site dos Correios e das empresas que realizam o transporte permitem essa consulta, sendo necessário que o usuário tenha o código de rastreamento, que é enviado por e-mail pelo vendedor ou prestador de serviços.

Existem algumas razões que podem te explicar o motivo pelo qual seu código de rastreio não está funcionando: Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico. O nosso parceiro logístico ou vendedor pode ter fornecido um código de rastreio incorreto.

Nos Correios
Como falamos, a expectativa é que o status objeto não encontrado na base dos Correios normalize em até dois dias úteis. Se após esse prazo o rastreamento não funcionar corretamente, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento da estatal.

Isso acontece quando o sistema interno das empresas ainda não iniciaram o processo de envio do seu pedido ou o lançamento no sistema ainda não aconteceu. Em até 2 dias úteis seu o rastreamento estará funcionando normalmente! Se depois disso ainda não funcionar, entre em contato com a Central de Atendimento, Ok?