Como saber as hashtags do meu nicho?

Perguntado por: ochaves6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Uma maneira fácil e rápida de fazer isso é usando ferramentas de monitoramento, que mostram quais são as melhores hashtags de acordo com seu nicho, conteúdo ou palavras-chave na rede social. Elas ajudam a descobrir quais as mais usadas no momento e quais as semelhantes ao tema que você está publicando, por exemplo.

Isso significa que, para melhorar o seu alcance, é necessário:

  1. Incentivar interações com perguntas e CTAs para aumentar o engajamento;
  2. Interagir com perfis, influenciadores e outras marcas do seu nicho;
  3. Postar todos os dias.

É importante usar hashtags que tenham sincronia com seu conteúdo e nicho de mercado. Algumas populares em 2022 são: #tbt, #instagood, #insta, #repost, #brasil, #amor, #paz, #photography, #makeup, #copadomundo, #rumoaohexa e #fotografia.

Você pode utilizar até 30 hashtags, mas você pode cair no erro das hashtags amplas. Por isso, o ideal é colocar de quatro a cinco hashtags e não exagerar. Para ter mais alcance, a escolha das hashtags é fundamental.

Veja as 5 hashtags mais usadas no Brasil:

  • #tbt.
  • #love.
  • #brasil.
  • #amor.
  • #instagood.

Uma ótima maneira de aprender a colocar esse recurso em prática é usar ferramentas para monitoramento de hashtags. Com elas, além de definir os melhores termos a serem usados, é possível metrificar o sucesso e saber se o plano segue conforme o previsto.

Usar hashtags (#) populares no Instagram pode te ajudar a ganhar mais seguidores na rede social e curtidas em seus posts. As tags categorizam as publicações por assunto, permitindo que pessoas com interesses em comum encontrem suas fotos e vídeos.

Adicione hashtags relevantes.
Com isso, o Instagram mostra o conteúdo para as pessoas mais relevantes e você pode ganhar mais visualizações nos Reels do Instagram. Mas, utilize-as com estratégia! Não use hashtags além do necessário e conveniente, pois isso pode até prejudicar o desempenho do seu Reels.

Lição 224: Hoje, amanhã para sempre. Lição 227: Nunca diga “eu te amo” se não te interessa. Lição 273: Não posso continuar com isso.

Segundo dados do próprio Instagram Analytics, essas são as hashtags mais utilizadas em todo o mundo: #love. #instagood. #photooftheday.

Para ganhar dinheiro no Instagram, por exemplo, um dos nichos que mais vendem são os de estilo de vida, saúde e exercícios, moda, animais e pets, artesanatos, beleza, culinária, viagem, games e marketing digital.

Se você quer ganhar 1k de seguidores no Instagram grátis, é importante utilizá-lo de forma estratégica. Portanto, definir uma persona, criar conteúdos de qualidade, postar fotos bonitas, ter um perfil atraente e usar hashtags relevantes é essencial para obter bons resultados.

7 Dicas de como aparecer no Explorar do Instagram

  1. Estude o tipo de conteúdo que o seu público-alvo consome. ...
  2. Use as palavras-chave a seu favor. ...
  3. Aposte em conteúdos de vídeo. ...
  4. Utilize estratégias de copywriting. ...
  5. Descubra os melhores horários para publicar. ...
  6. Impulsione com tráfego pago. ...
  7. Tenha um perfil comercial.

Como definir seu nicho de mercado?

  1. Escolha o mercado e o segmento em que quer atuar. Antes de definir seu nicho, você precisa saber o mercado e o segmento em que vai atuar. ...
  2. Identifique suas aptidões. ...
  3. Encontre um problema a ser solucionado. ...
  4. Avalie se sua ideia é economicamente viável. ...
  5. Faça uma análise da concorrência.

De acordo com dados do mercado, alguns dos nichos que mais vendem são o de moda, eletrônicos, beleza, alimentação, saúde, cursos, esportes, decoração, artigos para pets e para crianças.

O nicho da sua empresa é a área específica do público-alvo em que você se posiciona como especialista. Também é aí que você concentra a maioria dos esforços de marketing para seus produtos e serviços – e onde você pode diferenciar sua empresa de seus concorrentes.

Outro ponto importante é a quantidade de hashtags. Você pode utilizar até 30 hashtags, mas você pode cair no erro das hashtags amplas. Por isso, o ideal é colocar de quatro a cinco hashtags e não exagerar. Para ter mais alcance, a escolha das hashtags é fundamental.