Como saber a média no MySQL?

Perguntado por: iribeiro . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

A função AVG pode ser usada para obter facilmente a média entre vários valores contidos em registros, numa tabela MySQL ou de um conjunto de números qualquer. A função AVG() (abreviatura de average, que quer dizer média, em inglês) retorna o valor médio de uma expressão, como será mostrado nos exemplos a seguir.

Mostrar bancos de dados no servidor MySQL
Agora que você está logado, você pode listar os bancos de dados MySQL presentes no servidor executando o comando SHOW DATABASES : SHOW DATABASES; Em troca, você recebe todos os bancos de dados presentes no armazenamento: Uma lista de bancos de dados em armazenamento.

3.1. Para calcularmos a média dos valores de uma coluna utilizamos a soma dos valores da coluna dividido pelo número dos registros, ou seja, SUM()/COUNT(*).

Média Essa é a média aritmética e é calculada adicionando um grupo de números e dividindo pela contagem desses números. Por exemplo, a média de 2, 3, 3, 5, 7 e 10 é 30 dividido por 6, que é 5.

A média (Me) é calculada somando-se todos os valores de um conjunto de dados e dividindo-se pelo número de elementos deste conjunto.

Os índices são utilizados para encontrar registros com um valor específico de uma coluna rapidamente. Sem um índice o MySQL tem de iniciar com o primeiro registro e depois ler através de toda a tabela até que ele encontre os registros relevantes. Quanto maior a tabela, maior será o custo.

Uma view é um objeto que é formado por declarações SELECTs, que retornam uma visualização de dados específica de uma ou mais tabelas de um banco de dados. Esses objetos também são conhecidos como virtual tables (tabelas virtuais), justamente por não fazerem parte do esquema físico da base.

O select count verifica o número de linhas (conta as linhas) não nulas dentro do count que você quer fazer!

Basta usar o comando abaixo: mysql> SELECT user FROM mysql. user; Como resultado, você verá todos os usuários criados no MySQL.

A porta 3306 é a porta padrão utilizada para o protocolo MySQL. Você a utilizará para conectar-se com clientes MySQL e utilitários como o mysqldump.

mysql> DESC nome_da_tabela; Ao executar esse comando corretamente, você obterá como resposta do sistema a estrutura da tabela, que informa quais são seus campos ou atributos (Field) e os seus respectivos tipos (Type).

Observação: A função MÉDIASE mede a tendência central, que é o local do centro de um grupo de números em uma distribuição estatística. As três medidas mais comuns de tendência central são: Média é a média aritmética e é calculada pela adição de um grupo de números e depois pela divisão da contagem desses números.

A função SQL COUNT é utilizada para determinar o valor total de registros que atenda a uma condição específica. Se nenhuma condição for definida na instrução SQL, o resultado será com base em todos os registros da tabela.

A função COUNT(...) conta o número de itens inclusos que correspondem a um filtro opcional. A contagem especifica os tipos para os quais os itens inclusos devem ser contados e pode mostrar de forma opcional uma condição de filtro filha que indica quais itens inclusos devem ser contabilizados.

A média de um conjunto de dados é encontrada somando-se todos os números do conjunto de dados e então dividindo o resultado pelo número de valores do conjunto. A mediana é o valor do meio quando o conjunto de dados está ordenado do menor para o maior. A moda é o número que aparece mais vezes em um conjunto de dados.

Para encontrar o valor da mediana é necessário colocar os valores em ordem crescente ou decrescente. Um ponto importante é que quando o número de elementos de um conjunto é par, a mediana é a média aritmética simples dos dois valores centrais. Ou seja, deve-se somar os valores e dividir por dois.

Basicamente o que se faz é multiplicar cada valor da variável (ou ponto médio da classe) pela sua respectiva freqüência, somar os resultados destes produtos e dividir esta soma pelo número de observações. Onde x é o valor da variável (discreta) ou do ponto médio da classe, e f a sua freqüência.

Nesse caso, temos que determinar primeiramente a média de cada intervalo multiplicando o resultado pela frequência absoluta do intervalo. O somatório desses produtos deverá ser dividido pelo somatório da frequência absoluta, constituindo a média dos valores agrupados em intervalos.

MEDIDAS DE DISPERSÃO
Mediante seu uso sabe-se que se os valores estão “muito concentrados” ao redor da média aritmética, esta será muito representativa; mas se os valores estão muito dispersos ao redor da média aritmética, esta será pouco representativa.