Como saber a hashtag certa?

Perguntado por: oribeiro . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
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Como escolher boas hashtags para minhas publicações no Instagram?

  1. Faça uma boa pesquisa de palavras-chave. ...
  2. Não escreva hashtags longas demais. ...
  3. Evite usar hashtags para cada palavra de seu texto. ...
  4. Escolha as hashtags mais populares no momento. ...
  5. Use hashtags que tenham relação direta com seu post.

Hashtag é um termo associado a assuntos ou discussões que se deseja indexar em redes sociais, inserindo o símbolo da cerquilha (#) antes da palavra, frase ou expressão. Quando a combinação é publicada, transforma-se em um hiperlink que leva para uma página com outras publicações relacionadas ao mesmo tema.

A BuzzSumo pode ser uma ferramenta inestimável para descobrir quais são as novidades nas mídias sociais. Você pode utilizá-la para analisar o conteúdo com melhor desempenho para qualquer tópico ou concorrente. Você pode procurar por hashtags específicas para ver o quão populares elas são em vários canais sociais.

É importante usar hashtags que tenham sincronia com seu conteúdo e nicho de mercado. Algumas populares em 2022 são: #tbt, #instagood, #insta, #repost, #brasil, #amor, #paz, #photography, #makeup, #copadomundo, #rumoaohexa e #fotografia.

Não use hashtags apenas por ser viral
Uma hashtag popular que não se assemelha ao seu público, entregará seu conteúdo para pessoas que não tenham interesse no seu perfil. A hashtag precisa estar bem alinhada com o conteúdo que você publicou, trazendo relevância à tag utilizada.

A extensão HashTest - Realtime Hashtag Testing para Google Chrome permite encontrar as melhores palavras para usar como hashtags no Instagram, Facebook e Twitter. A ferramenta tem um campo de busca onde é possível procurar por termos e saber quais são os mais usados na web.

Para viralizar no Instagram é importante criar um conteúdo relevante para os usuários. Ainda, siga algumas dicas como: use hashtags populares, músicas em alta, poste com frequência e converse com seu público.

Segundo dados do próprio Instagram Analytics, essas são as hashtags mais utilizadas em todo o mundo: #love. #instagood. #photooftheday.

É interessante criar uma hashtag própria para a sua marca ou evento como estratégia de marketing digital. Desta forma, você pode incentivar os seus públicos a compartilharem conteúdos com a sua hashtag para concorrerem a promoções ou prêmios, por exemplo, e em troca eles aumentarão muito a visibilidade da sua hashtag.

O All Hashtag é um site completamente gratuito e que permite que você pesquise as tags mais populares do momento no Instagram, no Facebook, no Twitter e em outras redes sociais.

Um dos conteúdos que mais geram curtidas nas redes sociais são os memes, populares em todas as plataformas. Seja no Twitter, Instagram, Facebook ou qualquer outro site, as imagens engraçadas estão sempre contando com bom engajamento.

Melhores dias e horários para o segmento de Tecnologia
Para esse mercado, os posts no Instagram que mais se destacam em engajamento são publicados nas quartas-feiras às 8h e nas sextas-feiras às 10h. Além desses dias, o sábado também é apontado como uma boa opção para postagens.

Para que uma publicação fique visível em uma página de hashtag e isso inclusive para um público o qual não faz parte de teus seguidores, é muito importante se certificar de que essa publicação esteja definida como pública (https://help.instagram.com/448523408565555) pois caso estejam como privados, então só serão ...

Alguns especialistas em marketing falam que perfis com pelo menos 5 mil seguidores e uma alta taxa de engajamento conseguem faturar mais de R$500 por postagem.

Como ganhar 1k de seguidores no Instagram grátis?

  1. Defina sua persona. ...
  2. Crie conteúdos de qualidade. ...
  3. Tenha um perfil atraente. ...
  4. Faça divulgação do seu perfil em outros canais. ...
  5. Poste boas fotos. ...
  6. Use boas hashtags.

O ideal é postar pelo menos uma vez a cada dois dias. Esta frequência é a ideal para evitar que ocorra uma sobreposição de Reels que ainda estão sendo exibidos aos usuários pelos algoritmos.