Como saber a cor do seu ano?

Perguntado por: enogueira . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.9 / 5 12 votos

Para saber a cor que você deve usar na noite de Réveillon some o dia de seu aniversário + o mês do seu aniversário + o número 8 (todas as pessoas devem somar o número 8 ao dia e mês de aniversário). Esse número 8 é a soma de 2022 (ano do último aniversário de todos) + janeiro + o primeiro dia do ano.

Aqui no Brasil é característico das festas de Ano Novo, usar branco. Isso se deve ao candomblé e começou a ser aderido pela massa a partir da década de 70. Mas, quando pensamos no significado da cor branca, ela é uma cor pra quem busca purificação, paz, e limpeza de tudo aquilo que passamos no ano que ficou pra trás.

Nossos estudos entendem que as cores têm vibrações energéticas. Como 2023 é representado pelo número 7, a cor para este ano é lilás", explica a cromoterapeuta Solange Lima. Para chegar ao número que rege 2023, basta somar os algarismos separadamente: 2+0+2+3 = 7.

Os signos e as cores
Áries/Marte - Vermelho e Laranja: cor vibrante e de impulsos. Touro/Vênus - Rosa ou verde: atraem serenidade e prosperidade. Gêmeos/Mercúrio - Tons de azul: traz bons pensamentos e criatividade. Câncer/Lua - Prata ou Branco: muita paz na sua vida e riquezas familiares.

Púrpura

Qual é a cor do número 7? Número 7 – Cor: Púrpura, roxo É a cor do chacra da terceira-visão, sendo comumente relacionada ao ocultismo e à magia.

Confira essa e mais dicas para atrair boas energias no Réveillon. Para fazer a escolha das vestimentas, você pode associar o significado das cores com as suas intenções e metas para o ano seguinte. No entanto, segundo a astróloga e taróloga Gloria Britho, as cores mais indicadas para 2023 são prata e branco.

“Vermelho é a cor do amor; laranja, da energia; amarelo, da alegria; verde, da esperança; azul, da tranquilidade; violeta, da religiosidade; preto, do luto; cinza, da seriedade; branco da paz.

Muitas pessoas acreditam que o preto é uma cor que deve ser evitada no Ano Novo, mas a verdade é que esse tom é responsável por trazer mais independência e força para quem aposta nele. Se você precisa se libertar de amarras e de situações que te limitam, o preto pode te ajudar nesse transformação drástica.

Um tom vibrante e enraizada na natureza, descende da família dos tons vermelhos e vem expressando um novo vigor. Viva Magenta é corajosa e destemida, uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, alegria e otimismo, escrevendo assim uma nova narrativa.

Todo mundo quer ter sorte e cor certa pode fazer a mágica. Segundo os chineses, o verde menta e o azul cerúleo são as cores para a fortuna. Além disso, o amarelo-fogo e o vermelho-fogo também são boas pedidas.

Além desse aperfeiçoamento profissional, o Ano Universal 7 pede autoconhecimento. Será um período para que mais pessoas podem despertar nesse sentido e buscar se conhecer melhor. Além disso, 2023 pode ser marcado pela de autocrítica e bastante seletividade, beirando ao perfeccionismo.

O cálculo do Ano Pessoal é a soma do Dia de nascimento + Mês de Nascimento + Ano Vigente. Este último começa sempre em 1º de janeiro e vai até 31 de dezembro. Cadastre-se para ler outros mapas, Tarot, Horóscopo e mais.

Para isso, basta somar os algarismos da sua data, mês e ano de nascimento, reduzindo-o para um único número. Exemplo: Se você nasceu no dia 08/08/1992, é necessário somar os números que compõe essa data. E depois somá-lo com os algarismos que compõe 2023, cuja a soma dá 7.

No mês que promove uma campanha mundial de conscientização e prevenção ao suicídio, conversar sobre a ansiedade, um dos principais transtornos mentais, que afeta mais de 320 milhões de pessoas no mundo, é fundamental.

No mês de junho, a área da saúde volta sua atenção para a conscientização e prevenção ao câncer de pele, principalmente, o melanoma. Assim como os outros meses possuem cores, esse, recebeu a cor preta para representar o combate a doença.

Setembro: o nome de setembro vem de setembro, em latim para “sete”. Outubro: o nome de outubro vem do octo, em latim para “oito”. Novembro: o nome de novembro vem do novem, em latim para “nove”. Dezembro: o nome de dezembro vem de decem, em latim para “dez”.

Em 2023, o tema do Movimento Janeiro Branco não poderia ser outro: A VIDA PEDE EQUILÍBRIO!