Como saber a agência e conta no cartão Itaú provisorio?

Perguntado por: emeireles . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

No cartão provisório não há o número da conta apenas da agência.

cartão virtual temporário
O cartão expira em 48 horas e não expõe os dados do cartão físico na internet. Acesse o app Itaú no celular com sua agência, conta e senha eletrônica. No menu "produtos/serviços", toque em "cartões". Na opção "cartão virtual" escolha "gerar um cartão temporário".

Ligue para o banco Itaú
Isso porque você pode saber o número da sua conta através do telefone 0800-728-0728. Nesse sentido, ligue para um número e informe o seu CPF. Ademais, fale com o atendente que você deseja saber qual é o número da sua conta e agência.

Eles estão presentes na última linha da parte inferior do seu cartão físico. Esta última linha está separada em três seções, com quatro, três e oito dígitos, que correspondem à agência, operação e número da conta, respectivamente.

Os últimos dígitos da linha no canto inferior do cartão se referem ao número de sua conta. Esse é um número único, de oito dígitos, seguido por um dígito verificador.

Como localizar o número da conta bancária
Geralmente, o número da conta vem na frente ou no verso do seu cartão. Ele é bem sinalizado e, no caso de agência e conta, ainda podem contar com o famoso “dígito da conta” ou “dígito verificador”.

Como saber o dígito da agência do Itaú? No Itaú, você consegue facilmente encontrar o dígito da agência logo após o número da agência, que tem quatro números. Então, procure em seu cartão físico um padrão numérico 0000-0 ou 0000 0. Pronto, o número após o espaço ou traço é o dígito.

Itaú Agência: 4 dígitos. Conta: 5 dígitos + 1 dv.

Para conferir o número da sua conta Itaú através do cartão, basta olhar as informações que estão no verso do cartão da sua conta.

Cartão Provisório Itaú – O cartão provisório MasterCard é válido por, no máximo, 30 dias corridos após a abertura da conta ou até que o cartão de débito definitivo seja desbloqueado.

O código de segurança do cartão (CSC), o código de verificação (CVC) ou o código de verificação do cartão (CVV) podem ser encontrados na parte de trás do cartão e geralmente têm três ou quatro caracteres.

O saldo provisório é um saldo que está sujeito a alteração em caso de débitos/créditos na conta.

Assim como o RG, CPF ou CNPJ, sua conta possui um dígito final que aparece depois do traço. Esse número, que é popularmente chamado de dígito da conta, é o dígito verificador e tem um importante papel na proteção das suas transações.

Todas as contas correntes ou poupanças possuem números de identificação. A quantidade de números que compõem cada conta varia de banco para banco, mas normalmente essa identificação é composta por números + dígitos, que são separados por um espaço ou ou um traço (-), formando o dígito da conta.

Um número de cartão de débito tem de 13 a 19 dígitos e se econtra no lado da frente do seu cartão de débito, assim como a validade. O número de verificação de três digitos se encontra no lado de trás do seu cartão.

O Código da Agência nada mais é do que uma forma de verificação do próprio banco para que não ocorram fraudes e roubos. Este código assegura todas as transações bancárias, ou seja, é uma forma de identificação para diversos tipos de pagamentos e transferências.

Tanto a agência quanto a conta ficam logo atrás do cartão do banco Itaú, primeiro vem o número da agência que são os quatro primeiros número e logo ao lado vem o número do cartão, nesse sequência. Além disso, existe uma última informação muito importante que é o código de segurança do cartão.

O número do cartão de crédito é um conjunto de 14, 15 ou 16 dígitos (a depender do emissor), localizado na parte frontal do plástico. Em alguns casos, essa informação pode vir na parte de trás do cartão.

A pesquisa pode ser feita no site do Banco Central. Olá leitor! É possível consultar a relação de todas as contas bancárias existentes em um CPF, mas esse tipo de consulta só pode ser feito com a autorização do responsável pelo CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou mediante ordem judicial.