Como roubar no jogo de baralho Pife?

Perguntado por: lmartins4 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Segure a carta desejada com a ponta do polegar e pressione o lado oposto do baralho com o indicador.

  1. Continue a embaralhar normalmente depois reter a carta no topo do baralho para encobrir sua trapaça.
  2. Mantenha a carta no mesmo lugar segurando-a firmemente com os três dedos enquanto embaralha as cartas restantes.

Os valores numéricos vão de 2 a 10, além de um “Ás”, que corresponde a 1, um valete (representado pela letra J, vale 11), uma Rainha (letra Q, vale 12) e um Rei (letra K, vale 13).

Comece com 0 e, conforme cada carta é virada, adicione-a ao seu registro.

  1. Cartas de 2 a 6 têm um valor de +1.
  2. Cartas de 7 a 9 não têm nenhum valor.
  3. Cartas no valor de 10 têm um valor de -1.
  4. Ases também têm um valor de -1.

Obs: Curinga somente nas sequencias, valendo também 2 curingas e uma carta normal. Bater o Jogo: O jogador que primeiro conseguir montar jogos com todas as suas cartas ganhará a partida, devendo sobrar uma carta, além das 9 cartas, para descarte.

Além das temáticas, existe, no baralho, o Coringa. O Coringa pode substituir qualquer carta, sendo que só é possível utilizar um deles por trinca.

Enquanto que o Pife (Pif Paf) utiliza os curingas do baralho (54 cartas) a Cacheta utiliza as cartas dos naipes para determinar um novo curinga a cada rodada (52 cartas).

Uma trinca são três cartas de naipes diferentes do mesmo valor. Uma sequência são três cartas do mesmo naipe em ordem, como por exemplo, dois de espadas, três de espadas e quatro de espadas. Todos os jogadores iniciam a partida com sete ou dez pontos (ou vidas). Quando um jogador bate os demais perdem um ponto.

O curinga poderá ser usado como qualquer carta do jogo. Se o curinga for descartado na mesa só poderá ser usado como carta comum, nunca como curinga. Quando um jogador estiver por uma carta para bater ele pode furar a fila, ou seja, pode comprar uma carta do "lixo" para bater fora de sua vez.

As cartas +4 não podem ser combinadas com outro +4 para somar oito cartas a serem compradas pelo o próximo jogador. Desta maneira, se você tiver a infelicidade de receber um +4, só lhe resta aceitar, comprar suas quatro cartas e esperar até que possa jogar de novo.

Outro método de embaralhar é o “Overhand Shuffle” onde você segura o baralho na horizontal e vai puxando cartas com a outra mão da parte de trás e jogando-as na parte da frente. É o método mais comum e conhecido para se embaralhar cartas.

Os 4 Naipes
Os naipes são todos de igual valor. Isso quer dizer que nenhum naipe vale mais que o outro.

Cada baralho produzido deve ser um baralho completo, ou seja, deve ter exatamente 52 cartas, compreendendo quatro naipes (Copas, Espadas, Ouros e Paus), com treze cartas em cada naipe (Ás, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, Valete, Dama e Rei).

Curinga ou jóquer, também conhecido como coringa ou melé em algumas regiões, é a carta do baralho que, em certos jogos, muda de valor conforme a combinação de cartas que o jogador tem em mãos.

Contar cartas não é ilegal, mas é uma prática mal vista em todos os cassinos e muitos tentam impedi-la. Contando, é possível prever com maior precisão a mão seguinte, diminuindo a vantagem que a casa naturalmente tem sobre os jogadores. O banimento vale apenas para o blackjack e Affleck pode participar de outros jogos.