Como Rosa Caveira morreu?

Perguntado por: rzanette . Última atualização: 15 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

Com a morte do seu tutor, o mago, com 99 anos, um de seus irmãos trai Rosa Caveira, a entregando a um dos magos que estava a sua procura. Sabendo seu ponto fraco, matou e degolou Rosa, entregando sua cabeça para os Espíritos dos Magos Negros.

Ele se chamava João Caveira. Ela era miserável. Junto com ele ela foi evoluindo, Melhorando.

Mais de 130 anos depois, o túmulo da moça - uma construção rosa modesta localizada no Cemitério Portal da Cruzes - ainda é preservado pelos moradores da cidade.

A guia é composta por seções de 7 contas vermelhas e 7 pretas intercaladas, entre cada seção tem uma caveira branca de pedra esculpida.

Caveira com rosas
A caveira quando vem junto com rosas, ela tem um sentido de amor às origens, de respeito pela ancestralidade e pelas tradições. É um símbolo relacionado à fé, ao amor pelas raízes. A caveira com as rosas são uma metáfora da brevidade da vida em contraposição à eternidade da alma.

Ao cruzar um beco foi surpreendida por trás e levou uma fatal facada de um inimigo. Morreu na rua onde viveu e trabalhou. Começava a segunda parte de sua vida. Faleceu a Maria mulher e nasceu a Maria entidade!

A mais conhecida de todas é, sem dúvidas, Maria Padilha, que segundo consta foi uma rica cortesã no século XIV, amante de sete homens.

Essa falange é especializada na captura, prisão e encaminhamento de espíritos de magos negros e seus seguidores. Sua manifestação quando incorporada é de poder e seriedade. Suas oferendas, devem ser feitas, somente a pedido da entidade e a entrega, no cemitério ou nas encruzilhadas específicas.

Natural da Mangólia, cerca de 2300 anos antes de Cristo, Rosa Caveira era uma das 7 filhas de pais agricultores. Além disso, também eram feiticeiros que praticavam o bem e cultivavam um cemitério com seus parentes enterrados no jardim.

Maria Caveira é uma Pomba Gira que faz parte da falange dos Caveiras, logo trabalha no cemitério na linha de Obaluaê/Omulu.

Cores, oferendas e saudação. As cores predominantes da Pomba Gira são o vermelho e o preto. É representada com saias rodadas, blusas rendadas, colares, flores e muitos enfeites. Segundo a crença, as suas oferendas preferidas são o champanhe, o vinho, a cachaça, o espelho, as bijuterias e batons.

Num entardecer de inverno, ele esperou pela Cigana na porta do puteiro e, na penumbra, lhe deu sete facadas. Assustado, olhou o corpo ensangüentado da morta estirado no chão e reconheceu, no piscar do néon do cabaré, o rosto desvelado de Elisa. Um enfarto o matou ali mesmo.

A falange dos Caveiras é regida por Exu Caveira.

É uma das entidades mais cultuadas dentro da religião umbandista. Tem ritualística muito parecida com a de Exu Tata Caveira, com o qual costuma ser confundido. No entanto, enquanto Tata Caveira trabalha nos sete campos da fé, o Exu Caveira trabalha "nos mistérios da geração, na calunga" (cemitério).

Guia Rosa Caveira com Pedra Ônix e Hawlita.

Guia Rosa Orixá Oxum Osun - Umbanda / Candomblé