Como Romeu e Julieta morreu?

Perguntado por: agomes8 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

Após a morte de Páris, Romeu toma o veneno. Quando Julieta desperta e compreende que Romeu tomou o veneno, ela se mata com o punhal de seu amado. Por fim, proibidos de viverem essa história de amor, eles escolhem a morte.

ROMEU - Assim, me provarás tua amizade. Toma isto para ti; vive e prospera. E agora, bom amigo, passa bem.

Apesar de não haverem registros históricos que demonstrem a veracidade da história de Romeu e Julieta, grande parte do elementos são reais. Em outras palavras, Shakespeare inspirou-se em traços da sociedade inglesa da época para criar uma dais mais importantes obras de amor do Ocidente.

Após a morte de Páris, Romeu toma o veneno. Quando Julieta desperta e compreende que Romeu tomou o veneno, ela se mata com o punhal de seu amado. Por fim, proibidos de viverem essa história de amor, eles escolhem a morte. Diante disso, as famílias que antes viviam em discórdias, passam por um momento de paz.

Para se casar com Romeu, Juliet foi obrigada a desobedecer a seus pais, principalmente porque seu pai e sua mãe queriam que ela se casasse com Paris e Romeu era um Montague, por isso o casamento era altamente proibido.

É quando na famosa cena (não mais que a do balcão) em que Romeu encontra uma Julieta aparentemente morta no túmulo da família e escolhe a morte, para em seguida Julieta acordar e ver Romeu (o seu Romeu) morto e preferir também o suicídio. São quatro dias de um amor intenso que custou a vida de dois jovens.

Hoje, o relacionamento dos dois jovens que são o tema da obra, é considerado como o arquétipo do amor juvenil. No livro fala-se da idade de Julieta: 13 anos. E Romeu tinha 17.

Relacionados. A verdade, sublinha, é que esta "é a história de uma miúda de 12 anos e um rapaz de 17 que se apaixonam perdidamente e em três dias eles suicidam-se e ainda morrem mais quatro ou cinco pessoas, que são os seus entes mais queridos.

A história de amor que até hoje atrai milhares de visitantes em Verona, na Itália, é sobre o adolescente Romeu, filho dos Montéquio, que apaixona-se perdidamente por uma jovem chamada Rosaline, que não sente o mesmo por ele.

Ao encontrar Julieta e se convencer de que ela estava morta, Romeu usa um veneno rápido e potente para tirar a própria vida. As escolhas mais prováveis seriam o cianureto de potássio ou a erva do acônito, veneno usado desde a Idade Média.

Frases do Filme Romeu e Julieta

  • Mas qual luz abre a sombra deste balcão? ...
  • Se amor é cego, nunca acerta o alvo. ...
  • A despedida é uma dor tão suave que te diria Boa Noite até o amanhecer... ...
  • Só os mendigos conseguem contar quanto dinheiro têm. ...
  • O amor procura o amor como o estudante que para a escola corre:num instante.

Essa moça era Rosalina. Após ajudar um criado com a lista de convidados para uma festa na residência dos Capuleto, Romeu é dissuadido por Benvólio (um parente e amigo) a ir à comemoração e tentar esquecê-la. Na peça, Rosalina nunca aparece.

Por um infortúnio do destino, Romeu, filho único da família Montecchio, e Julieta, filha única da família Capuleto, conhecem-se durante um baile de máscaras e apaixonam-se perdidamente. Romeu já estava enamorado de Rosalina quando conheceu a filha da família rival.

Páris foi marcar com Frei Lourenço o casamento e, na mesma altura, entrou Julieta que foi confessar-se ao clérigo. A sós, Frei Lourenço contou a Julieta um estratagema para impedir o seu casamento com Páris. Segundo o plano, Julieta deveria fingir que aceitava o casamento.

Em Romeu e Julieta, simplesmente por William Shakespeare, a briga envolvendo o povo Montague e Capulet levou às fatalidades trágicas de Romeu e Julieta.

Eles brigam, Páris morre (V. iii). Páris é a personagem mais patética de toda a peça. Romeu, Mercúcio, Teobaldo são valentões que começam brigas com muita facilidade.

Montequios (Romeu) e Capuletos (Julieta) odiavam-se a ponto de não poderem explicar ou exorcizar o que sentiam. Amalgamaram o ódio na tragédia dos filhos, para quem ergueram estátuas de ouro, como símbolo de uma redenção política e, no limite, humana. No núcleo mais apelativo da trama a irracionalidade da guerra civil.

O amor trágico e desmedido de Romeu e Julieta parece instaurar um arquétipo de um amor ideal, muitas vezes, distante das experiências afetivas cotidianamente experimentadas. Talvez por isso, tantos acreditam (ou pelo menos torcem) para que um amor sem medidas como do casal shakespeariano acontecesse.

romeu envenena-se porque julieta está (supostamente) morta, mas quando ela acorda do falso luto se depara com romeu sem vida, acaba não suportando e suicida-se com um punhal no peito. entende?