Como rir igual vilão?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

Dicas

  1. Com a palma das mãos para cima, curve os dedos para trás e tente manter só a ponta curvadas para frente, como se suas mãos fossem garras. Você vai ficar a pura maldade!
  2. Assim que terminar de rir, comece a piscar um dos olhos, como se tivesse um tique nervoso.
  3. Comece rindo devagar e vá aumentando a intensidade.

Rir do nada, em momentos de tensão e estresse emocional é uma tentativa do nosso corpo de nos ajudar, criando uma sensação mais leve, aliviando a tensão do momento. Quando rimos, liberamos endorfina, hormônio que nos relaxa e diminui a dor. Se ocorre somente nestes momentos e sem excesso, não é motivo de preocupação.

Numa risada de verdade, a área do cérebro ligada à voz produz sinais de excitação (volume mais alto, sons não articulados e ruídos); já um riso falso é comandado por uma região da massa cinzenta que controla a língua e os lábios.

Rir faz bem para o corpo
As endorfinas liberadas são capazes de estimular o sistema imunológico, aumentando a produção de células de defesa no organismo. Além disso, como a frequência cardíaca aumenta, o sistema cardiovascular também é melhorado.

5 - Inglês: a maneira mais comum de transcrever a risada em inglês é o “haha”. Você também verá “hehe” no caso de uma risada irônica, ou “hihi” para expressar um riso malicioso. Porém, nas redes sociais, é muito comum escrever “LOL” (“laughing out loud”, ou “rindo alto”).

Experimente alguns sons agudos. Quanto mais aguda a risada, mais louca e histérica ela soará. Tente rir bem agudo e vá abaixando o tom até chegar no seu tom de voz normal, como as bruxas. Esse tipo de risada, quando bem feita, causa até um arrepio!

Segundo o Houaiss, sorrir significa rir sem fazer ruído, com ligeira contração muscular da boca e dos olhos (ou seja, “mostrar os dentes”). Em contrapartida, rir é equivalente a contrair os músculos faciais e emitir som característico.

O palhaço do crime, como é chamado o Coringa, apresenta desde a sua origem o riso incontrolável em situações nada engraçadas. Trata-se de uma condição neurológica rara chamada de síndrome pseudobulbar (PBA).

Depressão o chamado “mal do século 21”
A Organização Mundial da Saúde (OMS) chamou a depressão como “o mal do século 21”, dada a elevação da sua incidência nos últimos anos e o grande impacto que o problema vem incutindo em nossa sociedade.

Também conhecida como transtorno da expressão involuntária, o afeto pseudobulbar, é um tipo de transtorno neurológico que faz rir e chorar descontroladamente.

Como responder a um “kkkk” ou “haha”
Você pode mandar outros tipos de risada também, como “hehehe” ou “rsrs”. Continue a conversa. Faça referência à mensagem que você mandou antes dela responder com “kkkk” para seguir a conversa.

Dicas

  1. Não se sinta culpado por querer rir. ...
  2. Tente puxar os cantos da boca para baixo, fazendo uma cara triste. ...
  3. Encare alguma coisa no ambiente e foque na sua respiração. ...
  4. Tente encarar um ponto do ambiente e não tire o seu olhar dele.
  5. Respire fundo apenas pelo nariz, concentrando-se em não abrir a boca.

Já no português, a expressão se traduz como uma sequência de letras "k", que acabam produzindo uma onomatopeia de risada: kkkkkk. Uma maneira alternativa de rir no idioma é "rsrsrs", como uma abreviação da palavra risos.

Você Sabia? Rir 20 minutos por dia pode manter sua barriga definida e evitar 80% das rugas.

Sim, pessoas com depressão conseguem rir, o que não quer dizer que estejam felizes. Muitas vezes reagimos às situações como é esperado pela sociedade. Como o colega acima mencionou, o riso pode representar prazer, alegria, mas pode também, mascarar a tristeza, o desespero.

Os dados coletados e uma revisão da literatura sobre o caso sugerem que rir durante o sono, na maioria dos casos, é algo fisiológico e benigno, relacionado com sonhos e a fase do sono REM.

Em francês, o riso é escrito como "hahaha", mas também é comum encontrar um "mdr" como abreviação de mort de rire, ou seja, morrer de rir, de certa forma, parecido com o "lol", abreviação de laughing out loud (rindo bem alto), comum nos países de língua inglesa.

Tailandês: "55555" é uma das representações gráficas mais curiosas, porque o número 5 em tailandês se pronuncia "haa". Para rir muito, você verá "55555555+ (+)".

O "Hahaha" é a expressão mais comum em todas as línguas. Por isso, a chance de um estrangeiro entender a sua risada é bem maior quando se usa essa onomatopeia. Pode haver algumas variações: os franceses, por exemplo, usam "héhéhé". Já os italianos irão começar pela vogal: "ahahah".