Como reverter a pele enrugada?

Perguntado por: omaldonado . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Um dos passos mais importantes para cuidar da pele da mão é usar um creme anti-rugas específico para a área. Seus ativos vão ajudar a amenizar as manchas e marcas que já tenham surgido na região e impedir que outras apareçam.

A radiação ultravioleta (UV) pode reduzir a produção de colágeno. A exposição excessiva ao sol é o culpado número um quando se trata de “coisas que fazem mal para a nossa pele e prejudicam o colágeno”. O dano UV faz com que o colágeno se decomponha em um ritmo mais rápido do que o processo normal de envelhecimento.

Você pode comer carnes magras, quinoa, salmão, feijão, lentilha, nozes, folhas verdes, frutas vermelhas e frutas cítricas como alimentos especialmente favoráveis ao colágeno e, em termos de nutrientes, priorize a vitamina C, lisina e prolina, além das vitaminas do complexo B.

A vitamina C é considerada um dos mais poderosos antioxidantes e, portanto, seu consumo é fundamental no combate ao envelhecimento precoce. Essa vitamina possui efeito anti-idade e de proteção contra os malefícios dos raios ultravioleta. A vitamina C trabalha junto da vitamina E na proteção contra o dano oxidativo [2].

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

O creme anti-idade Hyalu B5 Repair da La Roche é perfeito para cuidar da pele madura, depois dos 40 anos. Ele possui ácido hialurônico, vitamina B5 e pro-xylane em sua fórmula. Com isso, promove preenchimento de rugas e redução da flacidez.

Conheça técnicas para rejuvenescer e tratar braços, pescoço e...

  1. Laser Nd:YAG. É o laser com maior potencial de penetração. ...
  2. Eletroestimulador muscular. ...
  3. Laser de CO2. ...
  4. Laser de Erbium. ...
  5. Bioestimuladores de colágeno. ...
  6. Microagulhamento.

Para combater a flacidez, a vitamina A é um poderoso ativo que age diretamente na renovação celular e na síntese de colágeno. Derivado da vitamina A, o Retinol reduz rugas profundas e promove aparência firme e uniforme à pele.

A vitamina C ajuda a produzir colágeno e é abundante em frutas como limão e laranja. Manga, kiwi, abacaxi, goiaba e acerola são as frutas tropicais mais indicadas para melhorar a qualidade dessa proteína criada pelo corpo.

Diariamente, um adulto saudável precisa consumir em torno de 9g de colágeno. Opções como carne vermelha, miúdos e clara de ovos estão entre os alimentos com maiores concentrações.

Os principais alimentos ricos em colágeno são:

  1. Carne vermelha. A carne vermelha é rica em colágeno, que é encontrado principalmente nas cartilagens, peles e ossos da carne bovina e de porco. ...
  2. Frango. A quantidade de colágeno na carne varia de acordo com a idade do frango. ...
  3. Caldo de ossos. ...
  4. Peixe. ...
  5. Gelatina.

Combine duas colheres de sopa de mel com um ovo batido. Misture com uma colher de sopa de suco de limão e aplique no rosto, massageando suavemente. Sentirá a pele se esticar.

O colágeno hidrolisado está entre os mais indicados para a pele, apesar de também apresentar benefícios para as articulações, ossos, tendões e ligamentos. Outro colágeno muito recomendado para a derme é o Verisol®, um colágeno hidrolisado especial.

O melhor colágeno para o rosto e também o melhor colágeno para a pele como um todo é o colágeno verisol, único com resultados comprovados cientificamente.

Indicado para homens e mulheres com mais de 50 anos. Fortalece o sistema imunológico. Auxilia na manutenção dos ossos. Melhora a saúde muscular e o metabolismo energético.

Para evitar o envelhecimento corporal é importante praticar atividades físicas, equilibrar a alimentação e manter o corpo hidratado. Inclusive, não esquecer do protetor solar para o corpo é fundamental. O Bio Bronze FPS 30 é um protetor solar corporal em loção e protege contra os danos causados pela radiação UVA/UVB.

Aparentar ter mais idade seria causado, em parte, por uma variação genética, explica um estudo divulgado nesta quinta-feira e que estabelece, pela primeira-vez, um vínculo entre a percepção do envelhecimento e um gene específico.