Como retirar encomenda nos correios em nome de outra pessoa?

Perguntado por: asanches . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

Para realizar a retirada pessoalmente é necessário apresentar um documento com foto e o código de rastreio da encomenda. Você também pode autorizar outra pessoa para retirar o pedido no seu lugar, neste caso vai ser preciso escrever à mão e assinar uma procuração autorizando a retirada.

Autorizo ________________________________________________________, RG n°________________, CPF n°__________________________, retirar o objeto n°_____________________ postado por _________________________ _________________________________ e a mim destinado.

Quem for buscar sua encomenda precisa levar uma cópia do seu documento, e levar seu próprio documento original. A autorização não precisa ser em cartório nem nada. Pode ser feita numa folhinha de caderno, à mão. Mas precisa ter os seus dados e os dados de quem for buscar.

Eu __________________________________________(nome do pai, da mãe, ou responsável legal), CPF/RG _________________, autorizo, conforme o artigo 10º da Portaria do Ministério da Justiça no 502, de 24 de novembro de 2021*, meu filho (a) _____________________________________ (nome da criança ou adolescente), de _______ ...

Então sim, é possível buscar no CDD.

Os Correios fazem no máximo 3 tentativas de entrega. Se o entregador não for atendido em nenhuma delas, vai constar a seguinte mensagem no status do rastreio: “Objeto não entregue – Carteiro não atendido”.

Eu ______________________________________, portador(a) do CPF nº ___________________, aluno(a) do curso de _______________________________________________ da FAED venho por meio deste documento autorizar à ____________________________________________________ a realizar a retirada de documentos por mim solicitados junto ...

O solicitante pode comparecer ao Cartório de Registro Civil no qual foi emitida a primeira via da certidão ou mesmo solicitar em qualquer outro cartório de Registro Civil. O ideal é fazer o pedido no cartório em que foi registrado o óbito para evitar o pagamento de outras taxas.

Fale Conosco

  1. 3003 0100 (Capitais e Região Metropolitanas)
  2. 0800 725 7282 (Demais localidades)
  3. 0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações)
  4. 0800 725 0898 (exclusivo para portadores. de deficiência auditiva)

A causa mais frequente para que isso aconteça é o endereço de entrega com informações incorretas ou faltando. Isso geralmente é ocasionado por problemas no endereçamento no ato da compra. Outra razão recorrente para que um pedido retorne ao remetente é destinatário ausente em todas as tentativas de entrega.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

Para fazer uma procuração pública, o outorgante, que é quem concede poderes, deve dirigir-se a um cartório de notas de sua preferência.

Quanto custa? O preço é tabelado por lei em todos os cartórios deste Estado. Conforme a tabela de custas e emolumentos em vigor a partir de 07 de janeiro de 2022 o valor da procuração, bem como do substabelecimento lavrados no cartório é de R$ 273,08 (até 4 outorgantes).

Atenção: a procuração pública pode ser revogada em qualquer cartório de notas, independentemente de onde ela tenha sido feita.

Depende da boa vontade dos Correios… mas provavelmente pode ficar entre 1 e 2 semanas.

Portanto, para a nomeação de um responsável legal, tanto o representante legal quanto o responsável a ser registrado devem comparecer à Autoridade de Registro em posse da documentação necessária para a certificação e da procuração que determina a autorização e os poderes concedidos ao responsável.

Na legislação há clara definição da figura do responsável legal para cada uma das situações acima: no caso de filhos menores, os pais são os responsáveis; no caso de menor de idade sem pais que assumam esta condição, têm-se o tutor igualmente designado em juízo, e para os maiores, com discernimento comprometido, são ...

Em outras palavras, para que ocorra a nomeação do responsável legal, é necessário que o interessado compareça com o representante legal na Autoridade Certificadora. Eles devem estar munidos dos documentos para que todas as comprovações sejam feitas pessoalmente, com total segurança.

É possível fazer uma reclamação, no site dos Correios, sobre uma entrega atrasada. No setor de fale conosco da empresa, o remetente ou o destinatário podem apresentar uma queixa sobre a inconformidade na entrega do objeto postado.