Como responder a comentários maldosos?

Perguntado por: acosta . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 13 votos

Você pode reagir de forma assertiva, fazendo contato visual e mantendo a voz calma, e dizer “Não vou fazer isso”. Ele pode continuar insistindo, mas você deve se manter firme na recusa.

Expresse os seus sentimentos com respeito à provocação. Por exemplo, você pode dizer algo como: "Eu fico irritado quando você fala essas coisas porque acho que o meu cabelo está fantástico". Diga o que você quer que aconteça. Por exemplo: "Eu quero que você pare com as provocações a respeito do meu cabelo.

Pessoas maldosas têm dificuldade de se conectar, valorizar, cooperar e ajudar os outros, e tampouco sentem culpa ao prejudicar alguém. Pode haver muitas razões que levam a esse comportamento: baixa autoestima e inteligência emocional, ciúmes, senso de superioridade, falta de empatia, problemas de saúde ou financeiros.

Dicas para lidar com as pessoas tóxicas no trabalho

  1. Estabeleça limites. Cuidar da sua saúde mental deve ser sua prioridade. ...
  2. Evite contato desnecessário. Lembre que você não precisa criar nenhum laço com essa pessoa além do convívio profissional. ...
  3. Tente não atribuir a si mesmo.

Quem faz comentários maldosos na internet são chamados de 'haters'. O 'hate' é um termo em inglês que na linguagem tecnológica significa “pessoa que posta mensagem de ódio na internet”. Podendo ser para uma pessoa específica ou um grupo.

6 dicas de como lidar com pessoas tóxicas

  1. Expresse a sua opinião. O primeiro passo para solucionar esse problema é não fingir que está tudo bem. ...
  2. Verifique se a relação está em equilíbrio. ...
  3. Trabalhe em conjunto. ...
  4. Retire-se quando necessário. ...
  5. Mantenha a leveza da mente. ...
  6. Entenda que amor-próprio não é egoísmo.

7 dicas de como lidar com pessoas difíceis na prática

  1. Desenvolva inteligência emocional. ...
  2. Tenha empatia e compreensão. ...
  3. Aceite as diferenças. ...
  4. Evite discussões. ...
  5. Saiba impor limites. ...
  6. Não se deixe contaminar. ...
  7. Foque em encontrar soluções. ...
  8. Indique ajudar quando necessário.

“Podemos relacionar centenas de tipos de pessoas tóxicas, cada uma com seus níveis de toxicidade. Porém, as mais comuns e mais presentes no nosso dia a dia são as agressivas, manipuladoras, controladoras, invejosas, mentirosas, negativas, pessimistas, as que julgam, as sem caráter e as ciumentas”, destaca.

Explique sua reação
Explicar como você se sente gera sempre uma resposta mais positiva. Você pode dizer algo como “Sei que não era essa a sua intenção, mas o que você disse me deixou mal” ou “Eu não sei entendi bem o que você disse”. Não se trata de “evitar” o problema, diz Czopp.

A indireta, o sarcasmo e a zombaria são formas de boicotar a autoestima do outro. Com isso, cria-se uma forma de dominação. Assim, além da linguagem prejudicial, também pode haver outras dinâmicas prejudiciais que devemos identificar e impedir. Devemos colocar barreiras de segurança o mais rápido possível.

Deixe de reagir: Escolha a sua resposta em consciência afirmando quem você quer ser

  1. Considere a pessoa que você gostaria de ser. ...
  2. Pense sobre o significado ou origem das suas reações. ...
  3. Observe o resultado das suas reações. ...
  4. Imagine uma resposta melhor. ...
  5. Aprenda uma abordagem mais compassiva para si mesmo.

Sinais de que uma pessoa é maldosa
Desonestidade e tentativa constante de burlar regras para obter benefícios são características comuns entre pessoas maldosas. Elas normalmente ignoram o conceito de bem-estar coletivo e são incapazes de perceber que seus atos nocivos podem prejudicar o próximo.

Maldade pode ser fruto de traumas e ambiente, mas também transtorno mental.

Uma pessoa ruim simplesmente não pensa que ela é uma pessoa ruim. Elas agem sempre em benefício próprio, criando situações desagradáveis para outras, ou fazendo maldade, muitas vezes sem motivo algum aparente..

Como lidar com pessoas arrogantes

  1. Escolha ser feliz. As pessoas arrogantes vivem para ter razão, e preferem estar com a razão do que encontrar felicidade. ...
  2. Mude o foco. ...
  3. Aceite as diferenças. ...
  4. Tenha compaixão. ...
  5. Ajude sempre que possível. ...
  6. Desenvolva sua Inteligência Emocional.

Reaja bem. Pode ser um desafio manter a calma e a elegância frente a um comentário desagradável. No entanto, tente não rebater com grosseria: afaste-se da pessoa que te feriu, ignorando-a. Dessa forma, você não cultiva sentimentos de culpa por ter sido tão rude quanto ela.

Tema atualizado em 11/10/2021. A divulgação em rede social de mensagens ofensivas, difamatórias e não autorizadas configura ato ilícito indenizável a título de danos morais, por violação a direitos da personalidade, como imagem, honra, liberdade, intimidade, legítima expectativa, dentre outros.

Os crimes contra a honra
As situações de ofensa a uma pessoa, como a difamação em redes sociais, estão inclusas no que conhecemos como crimes contra a honra. Segundo as leis brasileiras, são todos os atos prejudiciais que atacam a reputação e geram danos emocionais e sociais à vítima.

O comentário é um conjunto de observações que uma pessoa pode fazer sobre um determinado fato, assunto ou acontecimento. Estas observações funcionam como um parecer ou uma análise mais técnica ou crítica que alguém faz sobre um assunto.