Como resolver parcela devolvida do Seguro-desemprego?

Perguntado por: dmarinho . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Como recuperar parcela devolvida do seguro-desemprego? Para regularizar a situação, qualquer que seja, e tentar recuperar sua parcela do seguro, o trabalhador precisa comparecer presencialmente a uma das unidades da Superintendência Regional do Trabalho.

A solicitação pode ser feita presencialmente, pela internet através do portal Emprega Brasil ou ainda, pelo App Carteira do Trabalho Digital.

Neste caso, entre em contato com a central Alô Trabalho, que atende pelo telefone 158, ou pelo número de plantão da Superintendência do seu estado.

Se o pagamento tiver sido devolvido por causa de alguma irregularidade que não seja resolvida pela Caixa, o cidadão deve comparecer em um posto de atendimento das unidades conveniadas (SINE) ou unidades das Superintendências Regionais do Trabalho para solicitar a devida correção das informações.

Dúvidas? Ou precisa de ajuda? Entre em contato com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, escrevendo na página do link http://trabalho.gov.br/contato, pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br e também pelo telefone 158.

Quando o beneficiado recebe o aviso de parcela emitida e o pagamento não cai, significa que existe algum erro. Por exemplo, os dados bancários podem conter algum número incorreto. Em outros casos, pode ser que o trabalhador tenha algum problema de cadastro no número do PIS.

Pelo portal Gov.br; Pelo telefone 158; Pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital; Presencialmente na agência do Sine, nas Agências da Caixa Econômica Federal e nas unidades conveniadas com o Ministério do Trabalho e Previdência Social.

De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, se houver dados divergentes no requerimento, você deve entrar em contato com a central "Alô Trabalho" pelo número 158 ou no número da Superintendência de seu Estado.

O telefonema é gratuito de qualquer telefone fixo; chamadas por celular serão cobradas. O atendimento eletrônico será automatizado ou por meio de um atendente. Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: 7h às 19h.

Você pode solicitar a revisão de seu pedido de seguro-desemprego por meio do cadastro de recurso disponível no portal de serviços ou no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Aplicativo móvel : Aplicativo da Carteira de Trabalho Digital: Sistema Android.

Solicitações de Seguro-Desemprego, por exemplo, tiveram um incremento de 30%. Informações sobre o tema e outros assuntos trabalhistas podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2113-2810 (WhatsApp), ou pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br.

Atualmente não existe nenhum contato específico do Ministério do Trabalho para que você possa tratar sobre o Seguro-desemprego, contudo você pode obter informações sobre o benefício através do atendimento do WhatsApp Caixa, para poder entrar em contato, salve em seu celular o número +55 800 104 0104.

Canais de atendimento

  1. 4004 0 104Alô CAIXA (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  2. 0800 104 0 104Alô CAIXA (Demais Regiões)
  3. 0800 726 0101SAC.
  4. 0800 725 7474Ouvidoria.

No Portal Emprega Brasil, o trabalhador acessa as informações do último requerimento do Seguro-Desemprego e verifica se as parcelas foram emitidas, se existe algum impedimento para habilitação e a data de pagamento.

O valor em dinheiro é repassado por um período determinado para auxiliar na sua readequação. Ele é pago de três a cinco parcelas de forma contínua ou alternada, de acordo com o tempo trabalhado. Mas para solicitá-lo é preciso estar atento as regras.

Esse número está localizado na parte superior do requerimento do Seguro- Desemprego que a empresa assinou e entregou ao trabalhador. É uma sequencia de 10 números começando pelo número 7.

Para obter informações sobre o Abono Salarial, o trabalhador deve entrar em contato com o Ministério do Trabalho e Emprego, por um destes meios:

  1. ALÔ TRABALHO (Disque 158);
  2. a unidade regional do trabalho mais próxima da sua localidade.

Desta forma, orientamos que, caso ocorra dificuldades no atendimento imediato, o cidadão poderá tentar novamente, pois, nossa Central Alô Trabalho funciona das 07 às 19 horas.

das 7h às 19h

Contato: chamada telefônica para o número 158. Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado das 7h às 19h.

O endereço de e-mail do Ministério do Trabalho é o trabalho.sp@mte.gov.br.

O trabalhador pode realizar o encaminhamento do Seguro-Desemprego totalmente pela internet pelo site gov.br ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital que pode ser baixado no Play Store.