Como resolver o problema não registrado na rede?

Perguntado por: nxavier . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 13 votos

Como resolver o erro “não registrado na rede”?

  1. Desligue e ligue o aparelho. ...
  2. Remover e colocar o chip corretamente. ...
  3. Coloque no modo avião. ...
  4. Selecione uma rede manualmente. ...
  5. Ative o serviço de roaming. ...
  6. Atualize o sistema operacional Android ou iOS. ...
  7. Firmware desatualizado. ...
  8. Falha no registro de IMEI.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Ativar os dados móveis do Android é muito simples, e vamos explicar logo a seguir:

  1. Vá em “configurações”;
  2. Selecione “Mais configurações”;
  3. Selecione “Redes móveis”;
  4. Escolha o chip que será conectado à internet (só um pode ser selecionado);
  5. Vá em “Dados móveis” para ativar ou desativar a função.

Use o modo avião
Para forçar o aparelho a buscar rede, basta ativar e, logo em seguida, desativar o modo avião. Assim, o efeito é o mesmo de reiniciar seu smartphone, só que bem mais rápido.

Basta acessar o menu de segunda via de conta, fazer o download da fatura e realizar a quitação do débito. Se preferir, é possível também entrar em contato pelo número 1058, a partir de um aparelho fixo. E há, ainda, a opção de se dirigir a uma das unidades físicas da Vivo.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Como retirar a mensagem apenas chamada de emergência?

  1. Reinicie o seu celular. ...
  2. Retire e coloque novamente o cartão SIM. ...
  3. Atualize a conexão de rede. ...
  4. Troque o adaptador do SIM. ...
  5. Confira se o seu chip não foi bloqueado. ...
  6. Teste o chip em outro aparelho. ...
  7. Fale com a operadora. ...
  8. Restaure o seu celular.

Reinicie o dispositivo.
Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

Para registrar o celular na rede, acesse as configurações do seu aparelho e clique em “Configurações de Rede”. Assim, o seu dispositivo vai encontrar uma rede mais próxima a você para se registrar.

Siga as instruções para conectar o modem à Internet.

  1. Clique em Iniciar.
  2. Clique em Painel de Controle.
  3. Clique em Rede e Internet.
  4. Clique em Centro de Rede e Compartilhamento.
  5. Clique em Configurar uma conexão ou rede.
  6. Clique em Conectar-se à Internet.
  7. Siga as instruções do assistente.

6 maneiras de recuperar o sinal da internet

  1. Reiniciar o modem.
  2. Troque o wi-fi pelo cabo LAN.
  3. Checagem dos cabos.
  4. Mude o canal da rede wi-fi.
  5. Reveja sua senha de proteção.
  6. Avalie programas, firewall e vírus.
  7. É hora de ligar para o SAC.

Uma outra forma de saber se sua linha foi cancelada é ligando para a Central de Relacionamento da Vivo, pelo número da Vivo 1058, ou *8486. O ideal é que, antes de ligar, você tenha em mãos o nome completo e o CPF da pessoa responsável pela linha cancelada Vivo.

Quer saber como reativar chip Vivo? Nós ensinamos! Basta entrar em contato no *8486 de seu número Vivo ou 1058 de qualquer outro telefone, móvel ou fixo.

Ao inserir um chip no telefone, pode ocorrer de ele não funcionar e por isso não ser possível fazer o cadastro. A Vivo recomenda que sejam feitos alguns procedimentos para teste do SIM card: Verifique se ele está inserido corretamente no celular; Verifique se ele está sujo, caso esteja limpe com um pano seco.

Nesta segunda-feira (6), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou uma ferramenta para que os consumidores possam ver se existem linhas pré-pagas ativas cadastradas em seus CPFs. Trata-se do Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas, que pode ser acessado por meio do endereço https://cadastropre.com.br.

Com a aprovação da Anatel, as principais operadoras do país (Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo) criaram o portal “Cadastro Pré”. Por lá, é possível verificar a existência de linhas pré-pagas registradas em qualquer CPF.

Como ativar o eSIM no Samsung

  1. Acesse “Configurações”;
  2. Toque em “Conexões”;
  3. Selecione “Gerenciamento de cartão SIM”;
  4. Toque em “Adicionar plano móvel”;
  5. Clique em “Ler o código QR da operadora”;
  6. Posicione a câmera para fazer a leitura do QR Code;
  7. Selecione “Adicionar”.

Os problemas para fazer ou receber ligações podem estar relacionados a fatores diversos, como erros no ato da discagem, chip com problemas, falta de saldo de recarga em celulares pré-pagos, programações no aparelho para bloqueio de discagem, ausência de sinal por manutenção na rede, entre outros.

Quando o chip é bloqueado, ficamos impedidos de realizar e receber ligações, bem como de usar os dados móveis de internet e até mesmo mensagens SMS. Ou seja, as diferentes funcionalidades oferecidas pela operadora deixam de funcionar e seu chip se torna inativado.