Como resolver o problema de não registrado na rede?

Perguntado por: usales . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

Como resolver o erro “não registrado na rede”?

  1. Desligue e ligue o aparelho. ...
  2. Remover e colocar o chip corretamente. ...
  3. Coloque no modo avião. ...
  4. Selecione uma rede manualmente. ...
  5. Ative o serviço de roaming. ...
  6. Atualize o sistema operacional Android ou iOS. ...
  7. Firmware desatualizado. ...
  8. Falha no registro de IMEI.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Os motivos para que isso aconteça variam entre falta de pagamento (no caso de linhas pós-pagas ou planos), falta de recarga ou até suspeita de fraude no número. Para resolver esse problema, vale entrar em contato com a operadora o mais rápido possível.

Remova o chip
Então desligue o aparelho outra vez e retire o chip. Inicie o aparelho sem ele e desligue-o de novo. Insira o chip outra vez, ligue o dispositivo e verifique se o “modo avião” ou “modo offline” está ativado. Caso esteja, desabilite a opção e reinicie o aparelho outra vez.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

É possível que o chip apenas esteja mal encaixado e isso tenha causado o problema de chip não registrado na rede. Com o celular desligado, remova o chip, limpe-o com um pano, se possível limpe também o slot onde encaixa o SIM Card e coloque-o novamente bem posicionado. Aguarde uns segundos e ligue o aparelho.

Ativar os dados móveis do Android é muito simples, e vamos explicar logo a seguir:

  1. Vá em “configurações”;
  2. Selecione “Mais configurações”;
  3. Selecione “Redes móveis”;
  4. Escolha o chip que será conectado à internet (só um pode ser selecionado);
  5. Vá em “Dados móveis” para ativar ou desativar a função.

Reinicie o dispositivo.
Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

Envie para 1970 um SMS com DDD + número do celular. Com seu CPF em mãos, siga as instruções para trazer a sua linha para a Claro.

Digite #552 ou ligue #552.

Como retirar a mensagem apenas chamada de emergência?

  1. Reinicie o seu celular. ...
  2. Retire e coloque novamente o cartão SIM. ...
  3. Atualize a conexão de rede. ...
  4. Troque o adaptador do SIM. ...
  5. Confira se o seu chip não foi bloqueado. ...
  6. Teste o chip em outro aparelho. ...
  7. Fale com a operadora. ...
  8. Restaure o seu celular.

Dicas para saber se um chip foi bloqueado

  1. Falta de pagamento de fatura. Quem tem um plano pós-pago de celular precisa efetuar mensalmente o pagamento da fatura no plano contratado. ...
  2. Falta de recargas no pré-pago. ...
  3. Chip com defeito ou mau encaixe. ...
  4. Fique de olho nos SMS do celular.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Para isso, toque em "Configurar" e selecione "Cartões SIM". Passo 2. Note que há as opções de "Entrada para SIM1" e "Entrada para SIM2", o que indica a compatibilidade. O segundo item marcado em cinza mostra que o SIM não está sendo utilizado no momento, mas ao inserir o chip ele se tornará funcional.

Como ativar o eSIM no Motorola

  1. Acesse "Configurações";
  2. Clique em "Rede e Internet";
  3. Depois, vá em "Rede móvel";
  4. Em seguida, acesse "Operadora";
  5. Depois, clique em "Adicionar operadora";
  6. Aparecerá a tela para leitura do QR Code, aponte a câmera para ler o QR;
  7. Clique em "Concluído".

1 Abra as Configurações do Celular Samsung e clique em Conexões. 2 Toque em Gerenciador de Chip. 3 Clique em Adicionar eSIM e, em seguida, em Escanear o Código QR da Operadora. 4 Toque em Inserir Código de Ativação.

Para ativar o chip, desligue e ligue seu celular. Você vai receber um SMS e um aviso com o link para realizar o seu cadastro. Preencha seus dados para concluir o cadastro e ativar os serviços da sua linha. Sem esse cadastro, você não vai poder utilizá-los.

Para comprar, reativar ou solicitar troca do Vivo Chip você pode ir até uma Loja da Vivo, aqui você encontra o WhatsApp das lojas. Você também pode pedir a troca acessando o Meu Vivo pelo computador, no menu Atendimento Por lá, você ver as orientações para ativar e substituir o chip.

Ligue para o número de telefone *1052 (usando outra linha de qualquer operadora); Informe o número de celular que você quer reativar e não desligue a chamada até finalizar todo o processo; Se houver algum erro, será aberto automaticamente um protocolo para verificação da nossa equipe com prazo de até 05 dias.