Como resolver o erro da forma de pagamento?

Perguntado por: hcunha . Última atualização: 23 de maio de 2023
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Se houver um problema com uma forma de pagamento, tente pagar com uma forma diferente.

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Google Play Store .
  2. Volte para o item que você quer comprar e toque no preço.
  3. Toque na forma de pagamento atual.
  4. Escolha outra forma de pagamento ou adicione uma nova.

Confira abaixo os motivos que podem gerar recusa do pagamento: Encontramos possíveis irregularidades nas validações do produto ou serviço adquirido, do vendedor ou na segurança da sua conta. O limite de transações mensais foi atingido. O vendedor e o comprador são a mesma pessoa.

Apesar de não ser comum, pode acontecer uma falha de comunicação no momento de processar o pagamento. Isso quer dizer que por alguns minutos não é possível saber se o pagamento foi concluído ou não. Mesmo assim, o valor aparece na fatura.

Entre em contato com seu banco para saber se há algum problema com seu cartão. Tente usar uma forma de pagamento diferente. Alguns terminais podem não aceitar alguns cartões.

Primeiro, confira se seu cartão está habilitando para compras online - alguns cartões podem bloquear pagamentos pela internet. Consulte o banco que emitiu o seu cartão para confirmar se está tudo certo por lá.

Consumidor deve entrar em contato com o banco e registrar boletim de ocorrência. Imagine ser surpreendido ao receber uma notificação do banco ou ao olhar a fatura do cartão de crédito e perceber uma compra que você não efetuou.

Entre em contato com o banco
Assim, caso você não queira ter o cartão cancelado por falta de pagamento, o ideal é entrar em contato com o banco e explicar a sua situação. Contudo, caso você já esteja em um estágio muito avançado com a sua dívida no cartão de crédito,o jeito é renegociar condições e valores com o banco.

Todas as compras realizadas no cartão de crédito são submetidas a uma análise interna de segurança com o prazo de até 72h úteis para aprovação do pagamento. É possível que você receba algum contato para confirmação da compra, é essencial que confirme os dados para que sua compra não seja cancelada.

Confira se a forma de pagamento está atualizada. Se não estiver, atualize-a na central de pagamentos e tente concluir a compra novamente. Veja se você tem saldo suficiente na sua conta para realizar a compra. Se ainda enfrentar problemas, entre em contato com o banco para ver se há algum problema com a sua conta.

Os motivos mais comuns pelos quais um pagamento é rejeitado ou está com erro são geralmente erros ao inserir os detalhes do cartão, fundos insuficientes na conta ou o cartão expirou.

Vencimento do cartão
Confira se o seu cartão não está vencido. Neste caso, você não conseguirá comprar mesmo tendo limite no cartão de crédito. Entre em contato com o seu banco para solicitar um novo cartão.

Burocracias complicadas. Um pouco do que impede também a adoção em massa da cobrança por cartão de débito em lojas online são burocracias do Banco Central em relação ao acesso às contas pela internet, o que é obrigatório, enquanto que no crédito é apenas o cartão (e a operadora de sua bandeira) que é utilizado.

Isso significa que, infelizmente, o método de pagamento que foi utilizado para este pedido não pode mais ser aceito. No entanto, você ainda pode continuar comprando no AliExpress.com, apenas será solicitado que você use um método de pagamento diferente.

Tipo de erro: “Código: FALHA DE COMUNICAÇÃO – TENTE MAIS TARDE”: Esse erro acontece quando o emissor do cartão, que normalmente é o Banco do cartão do pagador, está indisponível no momento da tentativa de pagamento.