Como resolver o chuveirinho?

Perguntado por: ocarvalho . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

Resposta verificada por especialistas. A resolução do "chuveirinho" se dá por meio da uma operação de multiplicação. O termo "chuveirinho" refere-se a chamada distributiva, trata-se de uma operação matemática onde um número multiplica uma adição ou uma subtração.

Quando multiplicamos um valor por uma soma, o resultado é a soma do produto desse valor com as parcelas da soma. Nesse caso, não deve ser resolvido o que está nos parênteses primeiro. Na multiplicação dizemos que o número que está multiplicando o que está nos parênteses, está em evidência.

A propriedade distributiva proporciona outra maneira de proceder nestes casos, veja: Primeiro multiplicamos o por cada um dos números que estão entre parênteses e em seguida, adicionamos estes dois resultados.

De fato, o uso é bem simples. Basta acionar o seu comando para liberar o jato de água. Lembre-se de controlar a temperatura da água para que a limpeza seja agradável, pois a água excessivamente quente pode machucar. Para que a higienização seja completa, tenha por perto sabonete neutro líquido.

Localizado à 17 km da cidade, na Comunidade de Pajéu, onde nos meses chuvosos, de dezembro, janeiro e fevereiro, às vezes se estendendo até março, quando o volume de águas cresce, é um dos melhores atrativos para os moradores e turistas.

As propriedades da multiplicação dos números inteiros são: comutativa, associativa, elemento neutro e distributiva.

Propriedade comutativa
A ordem dos fatores não altera o produto (resultado). Vamos ver um exemplo de propriedade comutativa. O resultado da multiplicação de 10 x 3 será o mesmo que o da multiplicação de 3 x 10. Mesmo se mudarmos a ordem dos fatores, o resultado continuará sendo 30.

1. Que distribui. 2. Que se faz por distribuição.

0,428

Logo, o número que, multiplicado por 7, é igual a 3 é 3/7, ou aproximadamente, 0,428 .

Conhecemos como multiplicação a soma sucessiva de um número por ele mesmo. Para fazer a representação da multiplicação entre dois números, utilizamos o símbolo “×” ou o símbolo “·”. O resultado da multiplicação é conhecido como produto, e os números que serão multiplicados são chamados de fatores.

Normalmente, em cima escrevemos o maior número, aquele que será multiplicado, que se chama multiplicando, e debaixo dele escreveremos o menor número, aquele que indica quantas vezes vai se repetir, que se chama multiplicador.

Ao se multiplicar dois números com mesmo sinal o resultado será positivo; Ao se multiplicar dois números de sinais opostos o resultado será negativo. Ao se dividir dois números com mesmo sinal o resultado será positivo; Ao se dividir dois números de sinais opostos o resultado será negativo.

A ordem das operações é uma regra que indica a sequência correta de etapas para o cálculo de uma expressão matemática. Podemos lembrar essa ordem usando PEMDAS: Parênteses, Expoentes, Multiplicação e Divisão (da esquerda para a direita), Adição e Subtração (da esquerda para a direita).

Poderíamos terminar logo: a ordem para realizar as operações é parênteses, potências, multiplicações e divisões e adição e subtração. As conjunções de ligação na sentença anterior estão bem posicionadas. "Multiplicações e divisões" e "adição e subtração" têm a mesma prioridade.

Não existe uma regra, mas fazer repetidamente pode afetar a flora intestinal, como já explicamos. O ideal é se programar e entender que, após ir ao banheiro, a área está limpa. "Não é todo dia que fazemos sexo anal, mas caso você faça, não é ideal fazer a chuca antes de cada relação.

O bidê e a ducha higiênica têm praticamente a mesma função: fazer a limpeza das partes íntimas. A única diferença é que o primeiro foi pensado também para limpar os pés. Como podem ser usados para o mesmo objetivo, é comum que as pessoas fiquem em dúvida sobre qual escolher para usar em suas residências.

Já a ducha ou o chuveirinho não são recomendados, porque podem causar feridas na entrada do ânus.

Você já ouviu falar sobre a ducha higiênica? Muito utilizada para higiene pessoal, é provável que você já tenha visto e até utilizado uma, mas a conheça popularmente como “chuveirinho”, dada a semelhança com a sua “irmã” aplicada às duchas.

A adição é comutativa, ou seja: a + b = b + a. Isso quer dizer que, na soma de dois números, tanto faz a ordem em que eles são somados. Por exemplo: 10 + 20 = 20 + 10 = 30; A adição é associativa, ou seja, (a + b) + c = a + (b + c).