Como resolver E-mail na fila?

Perguntado por: asoares . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 10 votos

Geralmente quando os e-mails ficam na fila, é porque houve algum erro de transmissão da mensagem. Entre esse erros mais comuns estão a perca de conexão ou algum erro de sincronização. Na maioria dos casos os e-mails ficam na fila, não são enviados, sendo então necessário entrar no app e tentar novo envio.

A Caixa de saída é uma pasta temporária que armazena seus e-mails de saída, caso haja problemas no envio da mensagem, até que eles possam ser enviados. Apague o e-mail ou tente corrigir o problema que faz com que o e-mail não seja enviado.

Isso acontece porque, quando enviamos um arquivo para um site ou e-mail, é como se o computador precisasse “trabalhar” mais do que quando baixa algum conteúdo. Esse problema só fica perceptível quando precisamos enviar um arquivo muito grande, pois dá a impressão de que o computador acaba ficando lento.

Se o Gmail estiver lento ou não carregar corretamente, siga as etapas abaixo para corrigir o problema.

  1. Etapa 1: Verificar se você está usando um navegador que funciona com o Gmail. ...
  2. Etapa 2: verificar os aplicativos ou as extensões do navegador. ...
  3. Etapa 3: limpar o cache e os cookies do navegador.

Escolha seu aplicativo de email Android interno:

  1. Abra o aplicativo Google Play Store no telefone ou tablet.
  2. Digite "Gmail" na barra de pesquisa e selecione Atualizar. Observação: Se a opção de atualização não está disponível, você já tem a versão mais recente.

Você também pode mudar os endereços de e-mail e números de telefone na sua conta.

  1. Faça login na sua Conta do Google.
  2. Em "Informações pessoais", clique nas informações que você quer mudar.
  3. Siga as etapas exibidas na tela.

Após 30 dias, o e-mail é excluído permanentemente. Se você acha que alguns e-mails estão sendo enviados por engano para essa pasta, saiba como remover e-mails da pasta "Spam".

Abra o Outlook e selecione Arquivo. Use o menu suspenso em Informações da Conta para selecionar a conta que você deseja alterar. Selecione Configurações da conta. Selecione o tipo de informação que você deseja alterar.

Como modificar a porta de saída no Microsoft Outlook 2010

  1. Clique na opção Arquivo.
  2. Logo após, clique em Informações.
  3. Configurações de conta e selecione “Configurações de conta – Adicione e remova contas ou altere as configurações da conexão existente”.

Aqui estão três soluções para resolver este problema, com base na causa raiz.

  1. Alterar as permissões de arquivo do seu Diretório de Uploads.
  2. Esvazie a pasta temporária do WordPress.
  3. Atualize seu plano de hospedagem para ter acesso a mais espaço em disco.

Para isso, basta abrir o aplicativo de fotos do Google em seu dispositivo e tocar em seu ícone de avatar. Feito isso, acesse “Configurações do Google Fotos”. Agora, é só tocar em “Backup e sincronização” e, depois, desativar a chave de armazenamento automático. Pronto!

Mover um arquivo para a lixeira

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Google Drive.
  2. No canto inferior direito, toque em Arquivos .
  3. Ao lado do arquivo que você quer excluir, toque em Mais. Remover.

Verifique a parte inferior da sua janela do Outlook. Se vir Desconectado, Trabalhando Offline ou Tentando conexão..., é porque o Outlook não consegue alcançar o servidor para enviar o seu email. Escolha Enviar/Receber > Preferências > Trabalhar Offline para alternar entre os modos online e offline.

Adicionar ou remover sua conta

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Gmail .
  2. No canto superior direito, toque na sua foto do perfil.
  3. Toque em Adicionar outra conta.
  4. Escolha o tipo de conta que você quer adicionar. ...
  5. Siga as etapas na tela para adicionar sua conta.

Como entrar em contato
Use sua conta de administrador (não termina em @gmail.com). Na janela da Ajuda, clique em Entrar em contato com o suporte. Se você encontrar um artigo de ajuda relacionado ao assunto, clique nele e confira o conteúdo.