Como resolver código de erro Status_access_violation?

Perguntado por: ocastro . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

Código de erro: STATUS_ACCESS_VIOLATION quando entro em uma reunião do Zoom. Todos os procedimentos indicados: Reinicie o Chrome, reinicie o computador, atualize o Chrome, reinstale o Chrome. Uso da UE ou Windows 8.1 de 32 bits.

Verifique o seu antivírus ou firewall
Tente desativar temporariamente o seu antivírus ou colocar o Chrome como uma exceção para ele conseguir ser aberto normalmente. Outra opção é mudar de antivírus ou firewall.

As causas mais comuns para o erro '0xC0000005: Access Violation' são: registro corrompido, malware, RAM ou driver de dispositivo defeituoso, software incorretamente gravado, instalado ou atualizado ou até mesmo recursos de segurança do Windows. este problema resulta de uma memória RAM defeituosa.

Mudar configurações para um site específico

  1. No computador, abra o Chrome.
  2. Acesse um site.
  3. À esquerda do endereço da Web, clique no ícone desejado: Cadeado. Informações. Perigo.
  4. Clique em Configurações do site.
  5. Mude uma configuração de permissão.

A mensagem de erro significa que algo está impedindo de você acessar esses sites, pode ser algo na sua própria conexão por meio do provedor/configurações da internet ou algum software no seu computador que está exercendo o bloqueio.

No app do Chrome

  1. No seu smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome .
  2. No canto superior direito, toque em Mais .
  3. Toque em Histórico. ...
  4. Na parte superior da tela, escolha um intervalo de tempo. ...
  5. Marque as caixas ao lado de "Cookies e dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache".
  6. Toque em Limpar dados.

Você verá esse erro se tiver um software antivírus que fornece "proteção de HTTPS" ou "verificação de HTTPS", que está impedindo o Chrome de fornecer segurança. Para resolver o problema, desative o software antivírus. Se a página funcionar depois da desativação do software, desative-o quando usar sites seguros.

Felizmente, o Google oferece a sua própria ferramenta de teste de compatibilidade com dispositivos móveis. Basta ligar o seu URL e digitar o endereço do seu site para ter o diagnostico e ver o se está de acordo com dispositivos móveis e, se não, como fazer as correções.

Para usar o HTTPS com seu nome de domínio, você precisa de um certificado SSL ou TLS instalado no site. Seu host da Web (provedor de hospedagem na Web) pode oferecer segurança HTTPS ou você pode solicitar um certificado SSL/TLS de autoridades de certificação e instalá-lo por conta própria.

Como ativar ou desativar o modo somente HTTPS
Selecione Privacidade e Segurança no painel à esquerda. Deslize até a seção Modo somente HTTPS. Use as opções para selecionar se o modo somente HTTPS deve ser sempre ativado, desativado, ou ativado só em janelas privativas.

Ativar o modo HTTPS-First

  1. Abra o Chrome .
  2. No canto superior direito, toque em Mais. Configurações.
  3. Toque em Privacidade e segurança.
  4. Toque em Segurança.
  5. Ative a opção Sempre usar conexões seguras.

Erros de servidor ocorrem na maior parte das vezes, devido a problemas de configuração ou ajustes no ambiente de hospedagem, de modo que o mesmo esteja afinado com as exigências que o site ou aplicação web necessitam para serem executados.

Problemas nos cache
Muitas vezes o problema no carregamento da página acontece apenas com alguns sites, o que pode significar problemas com o cache do navegador e, para resolver, é preciso limpá-lo.

O que é HTTP Error? Error HTTP são os códigos HTTP que referem-se a erros de cliente e servidor, respectivamente, e impedem o carregamento de um site. Quando você visita um site, o seu navegador faz uma solicitação ao servidor, e o servidor responde o navegador com um código, os códigos HTTP.

Acesse chrome://settings.

  1. À esquerda, clique em Privacidade e segurança.
  2. Clique em Segurança.
  3. Role até a seção Avançado.
  4. Clique em Gerenciar certificados.
  5. Na lista, encontre as autoridades recém-adicionadas.

O HTTPS adiciona um elemento extra de segurança ao já conhecido HTTP. É por isso que, se você reparar, inúmeros sites e portais já migraram para a nova modalidade. O HTTPS usa criptografia, protegendo a confidencialidade e a integridade dos dados entre o computador do usuário (visitante) e o site.