Como resfriar o celular rápido?

Perguntado por: dgaspar9 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 9 votos

Veja o que você pode fazer para ele esfriar!

  1. Evite deixar muitas funções ativas. Gente, desativar funções que não estão em uso no celular pode ajudar a evitar aquecimentos. ...
  2. Deixe poucos aplicativos em segundo plano. ...
  3. Evite usar apps pesados por muito tempo. ...
  4. Diminua o brilho da tela. ...
  5. Tire a capinha do celular.
  1. 5 dicas para você aprender como resfriar o celular. Por Atendimento. ...
  2. Desligue as funções que não estiver utilizando. ...
  3. Evite deixar o celular exposto a altas temperaturas. ...
  4. Instale apps para monitorar o uso do celular. ...
  5. Retire o case do celular. ...
  6. Desligue o aparelho por alguns minutos.

Pesquisadores burlam segurança do Android ao colocar o smartphone no congelador. A segurança dos dados é um dos pontos que o Google trabalha forte desde o Android Ice Cream Sandiwch. Porém, mesmo com uma encriptação dos dados, o sistema que protege tudo o que está no gadget foi burlado apenas com um congelador.

E o celular quente deve ser evitado porque o superaquecimento pode causar danos sérios ao aparelho. Os motivos podem ser vários, como uso prolongado de aplicativos pesados, bug no sistema operacional, bateria com defeito, componente interno com erro, entre outros. É importante monitorar para que isso não aconteça.

De acordo com Antonio Carlos Gianoto, professor de Engenharia, colocar o celular na geladeira potencializa e recupera o processo de recomposição da bateria quando ela está fraca.

Esta tecnologia utiliza um efeito capilar que atrai o agente de resfriamento líquido para a fonte de calor, vaporiza e, em seguida, dispersa o calor de forma eficiente em uma área mais fria, até que o agente se condense e seja capturado por meio de um canal de circuito fechado unidirecional.

O celular esquentar durante o uso ou enquanto carrega é normal. Mas, se ele ficar tão quente que você não consegue segura-lo, aí temos um problema. Alguns malwares também podem fazer com que seu celular fique lento e superaqueça. Portanto, cuidado com os apps que você instala.

Como em qualquer outro aparelho eletrônico, os celulares produzem calor devido às correntes de energia em seus componentes. Em alguns casos, esse aquecimento pode ser maior do que o normal, o que causa problemas.

Assim, o ideal será conseguir manter o equipamento entre os 20ºC e os 25ºC, no máximo. Existem aplicações que podem dar-nos uma ideia de quais as temperaturas que se registam no interior do nosso smartphone. Mas claro que os dados podem nem sempre ser os mais assertivos.

Celular esquentando? Veja o que fazer!

  1. 1- Desative funções que não estão em uso. ...
  2. 2- Exclua aplicativos e arquivos que não são utilizados com frequência. ...
  3. 3- Evite usar apps pesados por períodos muito longos. ...
  4. 4- Diminua o brilho da tela. ...
  5. 5- Troque o carregador. ...
  6. 6- Tire a capinha do celular.

Como o próprio nome já diz, o seu micro-ondas funciona emitindo pequenas ondas pelo ar, que agitam suas moléculas e as aquecem. Quando se coloca um produto eletrônico no meio dessas ondas, inúmeros curtos circuitos vão ocorrer, podendo correr riscos de incêndios e explosões.

Olha só: mesmo que seja bem raro, deixar o celular carregando enquanto dorme pode fazer com que ele fique muito quente, principalmente em contato com o lençol ou cobertor. Ele pode esquentar tanto ao ponto de pegar fogo! Olha o perigo!

Vale lembrar que, mesmo que não provoque danos críticos, não é recomendável usar o celular enquanto carrega, uma vez que pode trazer desvantagens, como: Carregamento mais lento, já que o celular estará sendo utilizado e não estará em repouso.

Celular esquentando e descarregando a bateria rápido: o que pode ser?

  1. Uso excessivo. ...
  2. Problemas no hardware. ...
  3. Bug em aplicativos. ...
  4. Temperatura muito quente no ambiente. ...
  5. Utilizá-lo plugado no carregador. ...
  6. Permita a ventilação do aparelho. ...
  7. Dê uma olhadinha nos apps e conexões abertas. ...
  8. Deixe o aparelho desligado por um tempo.

O carregador transforma a alimentação da tomada em uma energia compatível com o celular. Nesse processo de transformação, uma parte dessa energia vira calor e esquenta um pouco o carregador”, afirma o especialista.

A temperatura de seu dispositivo Samsung pode ser afetada pelos seguintes fatores: Atualizações no sistema operacional ou no software. Para evitar o superaquecimento, evite colocar o smartphone perto de uma fonte de calor, como deixá-lo em um veículo quente ou expô-lo constantemente ao sol.

Desligue-o até que resfrie
Nesses casos, a melhor coisa que você pode fazer é desligar o telefone e deixá-lo inativo por alguns minutos. Dessa forma, você estará forçando o fechamento de todos os seus sistemas e obrigando-o a não funcionar até resfriar completamente.

4. Refrescando a fonte. No caso das fontes que esquentam, adivinhe qual é a solução prática e eficiente para não se queimar nela? Sim, ele, o ventilador, inventado no final do século XIX para nos refrescar, simular voz de robô, além de resfriar computadores e seus componentes.

Gerações mais antigas podem trabalhar plenamente em temperaturas entre 60ºC e 70ºC, mas acima disso, o desempenho poderá ficar prejudicado, assim como o usuário poderá lidar com o desligamento súbito como forma de se evitar danos físicos à CPU.

Colocar o celular no arroz funciona? Não. O arroz cru ajuda a remover a umidade nas partes externas do smartphone, mas a água nos componentes internos continuará lá.

24 horas

Deixe o recipiente em um local seco, seguro e, de preferência, que receba luz indireta do sol; Agora é segurar a ansiedade e deixar o aparelho em repouso no arroz durante, pelo menos, 24 horas; Depois desse prazo, retire o smartphone do arroz, coloque o chip e a bateria de volta e tente religá-lo.