Como resetar o GPS?

Perguntado por: lsantana . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
3.9 / 5 3 votos

- Utilizando um objeto pontiagudo, pressione o botão "reset" (veja abaixo onde o botão fica localizado) e mantenha pressionado por 15 segundos. - Caso o seu GPS seja o GP040, não será necessário um objeto para pressionar o reset. Pressione manualmente o botão por 15 segundos também.

Windows

  1. Conecte o dispositivo a um computador.
  2. Clique no botão Start.
  3. Clique em Meu Computador, Computador ou Explorador de Arquivos. ...
  4. Clique em Esse PC (Windows 10 apenas)
  5. Clique duas vezes para abrir Garmin ou a unidade Garmin nuvi drive.
  6. Abra a pasta GPX. ...
  7. Abra o icone Arquivos.
  8. Exclua os conteúdos desta pasta.

Remover lugares do histórico do Google Maps

  1. No seu smartphone ou tablet Android, abra o app Google Maps. e faça login.
  2. Toque em sua foto do perfil ou inicial Configurações. Histórico do Maps.
  3. Ao lado das opções que você quer excluir, toque em Remover. Excluir.

No app do Chrome

  1. No seu smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome .
  2. No canto superior direito, toque em Mais .
  3. Toque em Histórico. ...
  4. Na parte superior da tela, escolha um intervalo de tempo. ...
  5. Marque as caixas ao lado de "Cookies e dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache".
  6. Toque em Limpar dados.

Se um dispositivo for usado diariamente, o aparelho deverá adquirir sinal de satélite em um minuto ou menos. Iniciar o dispositivo GPS enquanto estiver em um ambiente aberto com uma vista clara do céu é a condição ideal para que um dispositivo adquira sinal sem problemas.

Sincronize frequentemente o dispositivo com a sua conta Garmin Connect™: Ligue o seu dispositivo a um computador através do cabo USB e da aplicação Garmin Express™. Sincronize o seu dispositivo com a aplicação móvel Garmin Connect usando o seu smartphone com Bluetooth®.

Enquanto a maioria dos dispositivos Fitness da Garmin suportem algum nível de exposição à água, apenas os dispositivos com uma classificação de resistência à água de 5 ATM (50 metros) ou superior são designados para utilização durante atividades de natação sem causar danos.

Se a localização GPS do seu ponto azul no mapa estiver errada ou esse ponto não aparecer, tente corrigir o problema.
...
Ativar o modo de alta precisão

  1. No seu tablet ou smartphone Android, abra o app Configurações .
  2. Toque em Local.
  3. Na parte superior, ative o local.
  4. Toque em Modo. Alta precisão.

Com informações: Google.
...
Excluir todos os lugares

  1. Abra o Google Maps no seu celular ou tablet e faça login;
  2. Toque na sua foto ou ícone no canto superior direito e vá em “Configurações” > “Histórico do Mapa”;
  3. Toque nos três pontos verticais ao lado da barra de pesquisa e em “Excluir atividade por”.
  1. Abra o app Configurações do smartphone.
  2. Toque em Segurança e local. Localização. Se a opção "Segurança e local" não estiver disponível, toque em Localização.
  3. Toque em Modo.
  4. Selecione um modo: Alta precisão: usa o GPS, Wi-Fi, redes móveis e sensores para determinar o local mais exato possível.

Excluir os dados de navegação

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Chrome .
  2. Toque em Mais. Configurações.
  3. Toque em Privacidade. Limpar dados de navegação.
  4. Escolha um período, como Última hora ou Todo o período.
  5. Selecione os tipos de informação que você quer remover.
  6. Toque em Limpar dados.

No Chrome

  1. No computador, abra o Chrome.
  2. No canto superior direito, clique em Mais .
  3. Clique em Mais ferramentas. ...
  4. Na parte superior da tela, escolha um intervalo de tempo. ...
  5. Marque as caixas ao lado de "Cookies e outros dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache".
  6. Clique em Limpar dados.

Cache da loja do Windows: para limpar esse cache, basta executar o comando Windows + R. Uma caixa irá se abrir e você deverá inserir o comando “WSReset.exe”. Clique em OK e uma tela vai se abrir e fechar rapidamente, o que significa que o cache da loja do Windows está sendo limpo.

Dispositivos móveis Android

  1. Verifique se você permitiu que o Waze use a localização do seu smartphone. A mensagem de erro ainda aparece? Vá para a próxima etapa.
  2. Reinicie o smartphone. Essa é a maneira mais comum de resolver o problema. ...
  3. Teste o GPS. Verifique se o GPS do seu smartphone está funcionando corretamente.

Ligue o seu dispositivo Garmin® ao computador utilizando um cabo USB. O software do Garmin Express deteta o seu dispositivo. Clique em guardar dispositivo. Clique em procurar atualizações.

Se o dispositivo não desligar, pressione e segure a tecla Power por 10 a 15 segundos até a tela apagar, depois ligue-o novamente.

7.7.0 a partir de 24 de Junho de 2021.

  1. Abra o Garmin Express.
  2. Clique em Configurações.
  3. Clique em Sobre.
  4. Clique em Verificar atualizações do Express.
  5. Clique em Instalar Agora, se solicitado.
Continuar lendo Qual GPS mais seguro?