Como requentar pastel e deixar crocante?

Perguntado por: lreal . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Saiba que é possível “reviver” o pastel depois de frito e já frio, e de quebra ter um queijo esticando. Para isso você precisará levar os pastéis em um recipiente próprio para micro-ondas, por uns 2 minutinhos, apenas para aquecer e dar vida ao queijo. Em seguida, o procedimento é o mesmo.

Armazene pastéis fritos em papel de pão
Sendo assim, frite os pastéis e deixe-os secando em papel toalha até enxugar bem. Em seguida, coloque cada pastel de forma individual naqueles papéis de pão. Assim, eles já ficarão embalados para o cliente, basta retirar da estufa e entregar ao cliente, quentinho e sequinho.

Dica 1: o segredo para deixar o pastel crocante e sequinho está no óleo utilizado. O ideal é que o óleo seja novo e não usado. Diferentemente do que muitos pensam, a temperatura da gordura não pode ser quase queimando. Quando atingir uma alta temperatura, já é o suficiente para você fritar os pastéis em imersão.

é bem simples! Para isso, você terá que fazer o uso de 10 gramas de queijo para cada um dos pastéis. Depois disso, deve-se levar para o microondas onde vai ter que deixar esquentando por cerca de 530 segundos.

Alimentos fritos são melhores se comidos imediatamente, já que eles ficam murchos quando se passa muito tempo. No entanto, se você realmente tem que aquecê-los, não frite novamente ou aqueça no microondas, e sim aqueça-os no forno.

Como deixar o pastel crocante depois de frito em 2 passos
Nesses casos, um truque que sempre utilizo aqui e que dá super certo é dar uma leve aquecida no pastel frito, mas no forno. Nada de levar novamente para o óleo quente, isso só vai fazer com que ele encharque.

Fique atento ao tempo de fritura do pastel
Se o objetivo é garantir pastéis sequinhos, crocantes e dourados, é preciso ficar atento ao tempo de fritura da massa. Dependendo da temperatura do óleo, o período ideal é de 30 a 60 segundos.

Coloque a frigideira em fogo baixo e deixe esquentar. Coloque a massa de pastel na frigideira, deixe fritar um pouco (não coloque óleo).

Se a sua dúvida é como congelar pastel frito, saiba que a resposta é simples. Por mais que o ideal seja congelar os pastéis prontos sem fritar, também é possível congelar pastel frito. Para isso, reúna todos os salgados fritos em um recipiente ou saco plástico próprio para congelamento.

Embale os pastéis corretamente
Quando os pastéis estiverem prontos, disponho todos em uma assadeira e levo para o freezer por cerca de 3 horas. Quando congelar, coloque todos em um saquinho de alimentos e pronto! Pastéis congelados duram em torno de 3 a 4 meses no freezer.

Não congele salgados fritos e assados juntos
os salgados assados devem passar pelo forno antes de serem guardados no freezer, conforme alertamos acima. E justamente por conta dessa diferença que salgados fritos e salgados assados não devem ser congelados e armazenados juntos.

A forma correta de fritar começa na escolha do óleo de qualidade adequada. Portanto, prefira utilizar óleo de canola, girassol ou milho, de uma marca boa de preferência, pois pode não parecer, mas o bom óleo faz milagres à massa do pastel.

Para quem tiver termômetro, o ideal é cerca de 180°C. Quanto mais óleo, melhor Com 1 litro, frita-se um pastel grande como o da feira por vez. Com mais litros, frita-se mais e controla-se a temperatura: o óleo esfria mais devagar.

Se você tiver uma geladeira bem potente, a massa poderá durar de 5 a 7 dias tranquilamente, sem afetar sua textura ou sabor. Mais do que isso, a massa começará a soltar líquidos e a grudar. Isso significa que ela já está estragando.

Outro truque para deixar pizzas, massas e pães mais fresquinhos é colocar um papel toalha embaixo delas. Ela vai puxar a água que sai do alimento, deixando-o mais crocante por fora.

Como aquecer nosso pastel de Belém no forno?

  1. Pré-aquecer o forno a 280° por 6 minutos.
  2. Colocar o pastel ou pastéis de Belém em uma forma. ou assadeira e levar ao forno por mais 12 minutos.
  3. Recomendamos verificar se está pronto aos 10. ...
  4. Finalizado, retirar do forno, colocar uma pitada de.

- Coloque os salgadinhos em uma assadeira de alumínio e deixe em fogo baixo (forno convencional) ou (70º no elétrico) aproximadamente por 10 a 15 minutos.

Se a porção de fritas for maior, o indicado é apostar no forno convencional para esquentar todas de uma só vez. Coloque as batatas bem espalhadas em uma assadeira grande, sem amontoar, cubra-as com um fio de azeite e as aqueça por cerca de 5 minutos a 220 graus. Neste caso, o ideal é que o forno esteja pré-aquecido.

Porque você não usou a temperatura adequada do óleo
Afinal, se ele estiver frio pode encharcar o produto; assim como se estiver muito quente, poderá causar explosões com mais facilidade. Então, o ideal é manter a temperatura entre 180 ºC e 200 ºC e mergulhar o salgado por inteiro para promover uma fritura uniforme.

Como todo produto recheado contém ar (espaço entre o recheio e a massa, especialmente), ao manuseá-lo sem o cuidado de pressionar bem o recheio, esse ar fica contido e tende a explodir na hora da fritura. Índice: O tipo de massa influencia no estouro.

Se o óleo estiver frio, a massa não borbulha nem faz barulho e encharca; se estiver quente demais, faz bolhas demais e torra logo.